terça-feira, 18 de abril de 2017

“Hebe: A Biografia” já está em pré-venda. Lançamento do livro está previsto para a primeira semana de maio

Galera, desculpe-me por estar ‘meio’ down hoje. A derrubada de ânimo aconteceu por causa de uma descoberta que chegou tarde demais. Caraca, se ‘ela’ tivesse chegado antes! A tal descoberta que me refiro é o número do chassi de meu carro que oxidou e com isso, precisou ser remarcado pelo Detran. Meu!!! O que eu e Lulu investimos nesse carro!! Suspensão, amortecedores, layout, pneus e mais isso e aquilo. Que carraço cara! E de repente... A FDP da ferrugem, algo mínimo do mínimo, acaba comendo, justamente, dois ou três números do chassi. Resultado: remarcação, na lata. E de carona com a remarcação do chassi, veio a desvalorização do carro. E bota desvalorização nisso man!!
Hoje, na concessionária, no instante que o dono revelou o valor do meu carro, quase tive um treco. Entrei em deprê. Se não fosse Lulu para me animar – não sem antes, também, ter explodido e mandado tudo para a PQP – não sei o que seria de mim.
Quando ela me viu, soltou o verbo: - “Não me apaixonei por nenhum coveiro da Família Adams! Por isso, troque logo essa cara meu amigo!” -  E depois concluiu: - “Veja o exemplo da Hebe que não abandonou nem mesmo durante a sua grave doença aquele sorriso do tipo ‘ ai que gracinha!!’
- “Ué! Pêra aí Lulu. Você estava ao lado dela para saber isso???!! – “Não importa, pode trocar essa cara por outra menos feia”. – “Ok, garota, menos feia né? Quer dizer que o meu normal já é o feio. Valeu pelo apoio, girl”.
Bem, trocamos algumas risadas e o meu lado down foi-se embora. Ao chegar em casa, o exemplo de Hebe não me saía da cabeça, afinal, ela foi uma das responsáveis pelo reerguimento de meu astral. Comecei a zapear nas redes sociais e acabei descobrindo que no dia 06 de maio próximo será lançada uma biografia sobre a saudosa artista. Olha, juro que me interessou. Por isso, resolvi escrever esse post para avisar os fã da Hebe sobre a chegada, em breve, de seu livro.
A biografia da Hebe foi escrita pelo jornalista Artur Xexéo e desembarcará nas livrarias pelo selo da BestSeller que faz parte da editora Record, em parceria com a Hebe Forver, empresa que preserva o legado da apresentadora.
O livro vai contar a trajetória desse ícone da nossa cultura pop que começou como cantora de rádio, prestigiou a primeira transmissão ao vivo da televisão brasileira, em 1950, e se estabeleceu como apresentadora, recebendo diversas personalidades em seus programas de entrevistas, que primavam pela informalidade ao serem realizadas em um confortável sofá.
Xexéu deverá trazer inúmeras curiosidades sobre a vida de Hebe que apresentou o primeiro programa feminino da televisão brasileira: “O Mundo é das Mulheres”. Também deverão estar presentes nas páginas, detalhes não só dos bastidores de sua vida profissional como também particular, entre as quais o seu casamento com o empresário Décio Capuano em julho de 1964, considerado uma das cerimônias mais bonitas que a cidade de São Paulo já viu. Após a união, a artista tomou uma decisão radical. Decidiu abandonar a carreira.
Enquanto era pressionada para voltar à TV, a apresentadora realizou o sonho de ser mãe. Em setembro de 1965, nasceu Marcello, seu único filho.
Quando voltou à carreira artística, Hebe passou a comandar um programa na Rádio Excelsior direto de sua casa. Depois, estreou uma atração no Canal 7, TV Record: o “Programa Hebe” que contou com a presença de Roberto Carlos na estréia e chegava a alcançar 70% de audiência, um verdadeiro fenômeno na época. Foi a partir daí que o sofá se tornou uma das marcas registradas da comunicadora e um dos maiores símbolos da televisão brasileira.
Hebe Camargo faleceu 29 de setembro de 2012, de falência dos órgãos. Sua saúde estava fragilizada desde 2008, quando ela foi diagnosticada com câncer no peritônio, membrana que reveste a cavidade abdominal.
Agora só resta aos fãs aguardar a chegada de 06 de maio para conferir a biografia da “Rainha da TV Brasileira”. Para os fãs mais arodrosos que quiserem garantir o seu exemplar, a boa notícia é a de que “Hebe: A Biografia” já está em pré-venda na principais livrarias virtuais.
Inté !


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...