domingo, 19 de março de 2017

Vem aí ‘Abominação’. Nova aposta de sucesso da DarkSide

E aí galera! Tudo na paz? Pois é, cá estou eu novamente, voltando com mais novidades da DarkSide. Tudo bem que já falei escrevi, há dois dias, sobre um livro da editora que será lançado brevemente, mas como sei que a maioria dos seguidores do Livros e Opinião (blog e fanpage)  são fãs das histórias publicadas pela Caveirinha, não poderia omitir outra grande novidade que estará bombando nas prateleiras das livrarias físicas e virtuais a partir de 29 de março, mesma data da chegada de ‘The Beauty of Darkness’. Estou me referindo a ‘Abominação’ de Gary Whitta.
Mas quem é esse tal Gary Whitta? Ok. Hoje, vou romper o paradigma de sempre falar, primeiramente, sobre o livro, deixando o autor por ultimo. ‘Abominação’ é o primeiro livro de Whitta. Acho importante essa iniciativa da editora carioca em dar oportunidade para novos escritores, pois só assim iremos descobrir revelações, ampliando o rol de romancistas nos vários gêneros literários, principalmente no terror e fantasia. Cara, caso contrário, não sairemos daquele ‘circulo vicioso’ (tudo bem que seja no bom sentido, mas não deixa de ser um círculo vicioso) de lermos apenas obras de autores consagrados. E quando eles se forem? É! Quando eles partirem para aquela viagem que sabemos que não tem retorno? Olha, deixando de ser tétrico, o que eu quero dizer é que quando esse tempo chegar, nós iremos ser obrigados a ficar revivendo e relendo apenas histórias antigas dessas feras da literatura. Cara, se vocês soubessem como eu sinto falta das obras de Michael Crichton... Como sinto não ter surgido até agora, um escritor com características semelhantes a dele... Putz! Por isso, sempre falo para os meus amigos: - King, agüente aí, amigão! Escreva muitos livros ainda; adie essa viagem o quanto puder.
Por isso mesmo, que a proposta da DarkSide é super-louvável. E o mais importante: vem dando certo. E como! O livro ‘UltraCarnem’, de César Bravo, foi um grande sucesso; ‘O Circo Mecânico’, de Genevieve Valentine, arrebentou em vendas; Brad Dukes com o seu ‘Twin Peaks: Arquivos e Memórias’ seguiu o mesmo caminho. Todos eles, novos autores descobertos pela DarkSide.
Gary Whitta, autor de 'Abominação'
Quanto a Whitta, como já disse, ‘Abominação’ é o seu primeiro romance. Ele Foi editor-chefe da PC Gamer e roteirista de jogos como The Walking Dead: The Game e Halo 5: The Guardians. Mas em minha opinião, o seu maior crédito cabe ao thriller-apocaliptico ‘O Livro de Eli’, com Denzel Washington, grande sucesso de público e crítica, lançado nos cinemas em 2010. Whitta, simplesmente, escreveu o roteiro desse filme fantástico. O sujeito também é um dos criadores do enredo de Rogue One: Uma História Star Wars. Portanto, acredito que o seu livro de estréia tem grande chances de se transformar um grande sucesso.
Bem, sobre ‘Abominação’, trata-se de um romance de fantasia dark que reconta um dos capítulos mais sangrentos da história da Inglaterra: as invasões vikings do século IX, apresentando personagens e batalhas reais, com influências que vão de H.P. Lovecraft a Game of Thrones.
De acordo com a sinopse da obra, o reinado de Wessex foi o único de toda a Inglaterra que escapou dos invasores dinamarqueses. Seu rei, Alfredo, o Grande, negocia um acordo com os bárbaros do Mar do Norte, mesmo sabendo que eles não são exatamente os maiores adeptos da paz. É preciso estar preparado, a guerra pode recomeçar a qualquer momento. O arcebispo de Canterbury oferece proteção ao reino, através de feitiços descobertos por ele em velhos pergaminhos. O rei só não poderia imaginar que a magia seria ainda mais perigosa que os próprios vikings.
Pera aí galera! Esta sinopse lembra algo? Vai, pensa um pouco aí! Cara, preste atenção, ela tem um toque de Crônicas Saxônicas! E com um ‘dedinho’ de magia a lá Merlin e Nimue de ‘As Crônicas de Artur’! Concorda?
O livro já foi lançado lá fora e quem leu elogiou muito as cenas de batalhas, consideradas bem reais.

Vamos aguardar a chegada de 29 de março para conferirmos mais esse lançamento da DarkSide, nova aposta de sucesso da editora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...