quinta-feira, 23 de março de 2017

Livros e Opinião e Grupo Editorial Scortecci fecham parceria para 2017

Posso dizer que esta quinta-feira (23) se tornou muito especial para o ‘Livros e Opinião’; afinal, o blog fechou a sua primeira parceria com uma editora. Trata-se do Grupo Editorial Scortecci.
Atualmente, várias editoras colocam o número de seguidores como condição indispensável para fechar parcerias com blogs. Não importa se o blogueiro apenas copia textos de orelhas de livros ou se os seus posts estão recheados de erros crássos. Enquanto isso, outros blogs simples e com poucos seguidores, mas com publicações originais e de qualidade são completamente ignorados por tais editoras.
Não importa se os seguidores, em questão, são fantasmas, comprados ou trocados. O que sempre interessa é a quantidade e não a qualidade.
Conheço blogueiros que escreviam muito bem e por isso, recebiam um grande numero de visitas, mas após terem, por inúmeras vezes, o seu pedido de parceria rejeitado, desanimaram e encerraram o seu trabalho. Alguns desses colegas da blogosfera chegavam ao cúmulo de pensar que os posts que escreviam não tinham qualidade, já que os editores os ignoravam. Triste, não?
Pois é, no meu caso, apesar do grande número de ‘nãos’ que levei ao longo dos anos, ainda não desisti. Continuo insistindo, quem sabe um dia, a mentalidade de alguns editores se modifique.
O motivo da minha alegria em ter fechado parceria com a Scortecci é que logo na primeira tentativa já consegui. Verdade! Li a proposta da editora, gostei e então arrisquei enviar o formulário candidatando-me a uma vaga de parceiro. Entendo que os editores da empresa literária não levaram em consideração o numero de seguidores do meu blog, mas do meu trabalho.
Aproveitei para vasculhar na rede e descobri que outros blogs pequenos e com poucos seguidores, mas muito bem planejados também fecharam parceria com o grupo editorial. Bom sinal.
A Scortecci é uma editora laureada, com mais de 35 anos no mercado editorial brasileiro. Edita, imprime e comercializa livros em pequenas tiragens desde 1982. Possui gráfica própria com tecnologia Digital, acabamento de qualidade, sofisticado controle de vendas e central de logística. Já recebeu os prêmios: Jabuti, APCA, FBN, ABL e PEN Clube. Em sua história conserva os mesmos objetivos e propósitos desde a sua fundação: publicar livros, organizar e apoiar concursos e prêmios literários, realizar recitais e eventos culturais, editar e coordenar antologias de novos talentos, desenvolver o mercado literário através de cursos, palestras e oficinas, trabalhar pela formação de bibliotecas e fomentar o hábito da leitura.
João Scortecci, diretor do Grupo Editorial Scortecci
O Grupo Editorial Scortecci foi fundado por João Scortecci. Ele nasceu em Fortaleza, Ceará, em 1956. Veio para São Paulo em 1972, onde reside até hoje. Fez sua estreia na Revista Poetação (FAU-USP), em 1973, com a poesia “Mulher de Rua”. 
É escritor premiado: Prêmio Sesquicentenário da Independência (1972) e Prêmio Itajaí de Poesia, com o livro O Eu de Mim (1982). Tem doze livros publicados, que somam mais de 40 edições, com destaque para as obras: A Morte e o Corpo, O Eu de Mim, Água e Sal, Na Linha do Cerol, A Maçã que Guardo na Boca, Guia do Profissional do Livro (coautoria com Maria Esther Mendes Perfetti), e os livros infanto-juvenis O Touro de Ouro, O Peixe Voador, A Pulga Elétrica e As Aventuras de Olga Wap. Foi membro da CNIC, Ministério da Cultura, Lei Rouanet, Área de Humanidades, de 1996 até 2007, Diretor-Adjunto da Câmara Brasileira do Livro, por duas vezes, e Vice-Presidente Administrativo e Financeiro da entidade, no biênio 2002/2003. É Diretor EDITORIAL da Abigraf/SP, membro do Conselho Editorial da Revista Abigraf, Diretor do Espaço Scortecci, docente da Escola do Escritor, editor responsável do Portal Amigos do Livro, consultor, palestrante e especialista nas áreas de impressão digital, livros sob demanda, direito autoral, marketing editorial e mercado editorial brasileiro.
Taí galera! Espero que essa parceria possa render bons frutos.
Deixo abaixo os links do site da editora e também de suas redes sociais para que vocês possam conhecê-la melhor.
Inté!
GRUPO EDITORIAL SCORTECCI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...