terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Quem Tem Medo de Escuro

Cara, o livro escrito em 2004 recebeu uma saraivada de críticas da maioria dos fãs de Sidney Sheldon. A coisa foi braba man, choveu balas pra todos os lados, menos os meus tiros, afinal eu gostei da história. É evidente que “Quem Tem Medo de Escuro” não se compara, por exemplo, com “O Reverso da Medalha” ou “O Outro Lado da Meia Noite”, mas também querer colocá-lo no mesmo patamar de “A Senhora do Jogo” – escrito por Tilly Bagshawe com o aval dos herdeiros de Sheldon – é apelar. “A Senhora do Jogo” é a pior obra que leva a marca do autor e querer equiparar os dois livros é muita insensatez.
Considero “Quem Tem Medo de Escuro” uma história intermediária de Sheldon e por isso, boa. Vejam bem, boa; não ótima. O livro foi um presente que ganhei por ter ajudado a preparar uma campanha publicitária para a empresa de um amigo. Como fiz na boa, pela amizade, sem cobrar nada, acabei ganhando três livros numa ‘pancada só’ e entre eles, estava “Quem Tem Medo do Escuro”.
Li o livro em apenas três dias. Aproveitei o meu período de férias e mãos à obra! Sheldon conta a história de duas viúvas, jovens e bonitas, que se unem para descobrir o mistério da morte de seus maridos que trabalhavam na mesma empresa. Algo que desperta a curiosidade de Kelly e Diane é que outras pessoas ligadas a Kingsley International Group – uma importante empresa de pesquisa de alta tecnologia envolvida em estratégia militar e questões climáticas também estão batendo as botas e de uma maneira bem peculiar. Entonce, lá vão as duas girls tentar descobrir onde está escondido o caroço da azeitona na empada.
Muitas surpresas estão reservadas para as protagonistas, algumas boas e outras ruins. Conforme vão avançando em suas investigações, Kelly e Diana descobrem segredos aterrorizantes envolvendo a Kingsley International Group e o seu poderoso dono. Segredos que podem colocar em risco todo o planeta terra. Grave, hein?!

Galera, é só!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...