sábado, 28 de janeiro de 2017

“A Prisão do Rei”, terceiro livro da saga “A Rainha Vermelha”, chega ao Brasil no dia 11 de fevereiro.

Man! Eu tenho uma colega que é fanática pela série “Rainha Vermelha” de Victoria Aveyard. Eu disse: F-a-n-á-t-i-c-a; mas daquelas que defende a obra com unhas e dentes, arrumando até mesmo alguns enguiços. Por falar nisso, você já viu alguma vez um embate entre leitores de A Guerra dos Tronos x Rainha Vermelha? Eu já vi! E digo com toda a sinceridade, jamais quero ver de novo. Cara, a ‘coisa é violenta’: sistema bruto, mesmo.
O Tilápia é um fã ardoroso de “A Guerra dos Tronos”, enquanto a Simone é capaz de dar a vida pela tal Rainha. Então já viu, né? Quando os dois gladiadores entram na arena para se enfrentarem, as comparações entre as obras – mesmo que não existam – se tornam inevitáveis e a trocas de golpes, também. Vale tudo desde chute nas bolas até dedo nos olhos. Caraca!
Após tantos confrontos entre o Tilápia e a Simone, acabei ficando curioso com relação a tão falada e decantada “Rainha Vermelha”. Como já conheço a obra de George R.R. Martin, resolvi dar uma investigada na trilogia de Aveyard. E foi assim, meio sem querer – por acaso, que descobri que autora estará lançando “A Prisão do Rei”, terceiro livro da série, no dia 07 de fevereiro, nos Estados Unidos e quatro dias depois no Brasil.
Quanto ao enredo da saga, pelo que eu vi, se trata de uma distopia, portanto – me desculpe Simone – mas tô fora. Corro delas e com raras exceções, encontro algumas que conseguem prender a minha atenção, mas não posso negar que esse gênero faz um enorme sucesso entre o publico teen.
Em respeito a esse grande numero de leitores, adianto que a Editora Seguinte já liberou o book trailer do livro nas redes sociais. Segura aí, outra novidade: todos aqueles que comprarem “A Prisão do Rei” na pré-venda on line, ganharão uma bandana da Guarda Escarlate. Não sei o que é isso, mas acho que seja algo muito importante para os fãs da série.
Mesmo não sendo fã de distopias e consequentemente da trilogia de Aveyard, é importante frisar que a recepção da crítica com os seus dois primeiros livros da série (“A Rainha Vermelha” e “Espada de Vidro”) foi muito boa. O jornal The Guardian, por exemplo, deu nota quatro para “A Rainha Vermelha”. Vilma Gonzalez, critica literária do USA Today, descreveu o livro positivamente, revelando que a obra de estréia da autora “é ricamente imaginado, viciante, relaxante e cheio de suspense”.
Confiram agora, a sinopse de “A Prisão do Rei”, terceiro livro da saga, fornecida pela editora Seguinte. Antes, confira o Book Trailer do lançamento:
Nesta terceira edição de “A Rainha Vermelha”, série best-seller de Victoria Aveyard , as lealdades são testadas em todos os lados. E quando a faísca da garotinha elétrica desaparecer, quem iluminará o caminho para a rebelião?
Mare Barrow é uma prisioneira, impotente sem seus relâmpagos, atormentada por seus erros letais. Ela vive à mercê de um menino que uma vez ela amou, um menino feito de mentiras e traições. Agora um rei, Maven Calore continua tecendo a teia de sua mãe morta em uma tentativa de manter o controle sobre seu país – e sua prisioneira.
Enquanto Mare carrega o peso da Pedra Silenciosa no palácio, seu grupo, uma vez ralé, de novos-sangue e vermelhos continuam se organizando, treinando e se expandindo. Eles se preparam para a guerra, não mais capazes de ficar nas sombras. E Cal, o príncipe exilado em sua própria reivindicação sobre o coração de Mare, não vai parar por nada para trazê-la de volta.
Quando sangue se volta contra sangue e habilidade contra habilidade, pode não haver ninguém para apagar o fogo – deixando Norta como Mare conhece: queimando todo caminho para queda.
Taí, agora só resta pra você que é fã da saga aguardar a chegada do próximo dia 11 de fevereiro.

Inté!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...