sábado, 31 de dezembro de 2016

Papo intimista de um blogueiro

Neste último dia de 2016, não poderia deixar de passar por aqui para desejar aos meus amigos e colegas virtuais uma excelente virada de ano. Desculpem-me, mas hoje vou fugir do assunto livros, para ter um papo mais intimista com a galera. Quero falar escrever de assuntos pessoais, expôr minhas expectativas, alegrias e também tristezas. Muitos me conhecem apenas pelos posts que escrevo no blog e só; mas neste dia 31 de dezembro de 2016 quero bater um papo, não sobre livros, mas sobre ‘my life’.
Sei que vocês não são psicólogos para escutarem problemas ou alegrias de outras pessoas. Entendam, apenas, que esse post ‘diferente’ é uma forma de agradecimento. É verdade! Gratidão no duro! Quero agradecer por vocês que com freqüência visitam o blog ou a Fanpage do “Livros e Opinião” e também aqueles que se tornaram seguidores fiéis. E uma das maneiras que encontrei para agradecê-los é me tornando mais íntimo, me abrindo um pouco. Então vamos lá.
Bem, vamos começar pela minha cidade. Estou torcendo muito por ela. Que o novo prefeito eleito saiba conduzir os destinos de Pirajuí: mantendo o que está certo e mudando o que está errado. Que ele e 'somente ele' tome as decisões nas horas certas. Este é o mesmo desejo aos prefeitos de nossa comarca.
Quanto ao meu trabalho, que a Pirajuí Rádio Clube que já é um patrimônio histórico do município evolua ainda mais em 2017. Que venha a tão sonhada migração de AM para FM. Temos, ainda, muitos planos para o noticiário da Clube que juntamente com os programas de evangelização, são os carros chefes da nossa programação. Como responsável pelo setor de jornalismo da empresa, a minha missão é fazer um noticiário sério e imparcial. Fico feliz em saber que o Clube Notícias vem atravessando décadas e mais décadas informando várias gerações de ouvintes.
Quanto a minha vida pessoal, esta será a segunda virada de ano que passarei sem o meu pai. Caramba, é muito triste. Nó na garganta, aperto no coração e outras coisas ao lembrar dos anos passados em que o grande "Touro" estava ao nosso lado para nos animar. Ele não precisava dizer nada, bastava dar apenas aquele sorriso contagiante que já iluminava o ambiente. Bem, por outro lado, estou feliz porque sei que ele, agora, está muito bem, sem nenhum sofrimento, comemorando a sua virada de ano ao lado de minha mãe, familiares e outros amigos queridos que também já fizeram a sua passagem. Quanto a mim, terei a companhia de pessoas, poucas pessoas, mas também queridas, por aqui. Alô Lú, El Danilon me aguardem!!!
E agora o blog. O meu, o seu, o nosso “Livros e Opinião” que nesses pouco mais de cinco anos de luta, conseguiu, aos poucos, conquistar o seu espaço – pequeno, mas tudo bem -  no meio literário dentro da blogosfera.
Sou grato ao blog por ter colocado em minha vida pessoas maravilhosas que me ajudaram muito. Como? Trocando idéias, jogando conversa fora, falando um simples ‘ola, tudo bem?, e por aio afora. Pessoas que apesar de nunca ter conhecido pessoalmente, hoje posso considerar grandes amigos.
Quanto  ao ‘escrever sobre livros’, confesso que as vezes falta inspiração, principalmente quando tenho o azar de escolher uma obra, cuja leitura se torne pouco atrativa ao virar de cada página. Quando o processo de leitura trava, para não acontecer o mesmo com um outro processo: o da escrita, sabem o que eu faço? Acesso os comentários  de leitores publicados no “Livros e Opinião”, visito os blogs ou canais do Youtube dos meus amigos virtuais ou então bate paop com alguns deles nos ‘Zaps e Tubes’ da vida até que a inspiração retorne.
Galera, vocês não imaginam o quanto são importantes para o meu trabalho como blogueiro.
Espero contar com o carinho e apoio de todos vocês em 2017!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...