domingo, 25 de dezembro de 2016

O que seria do "Livros e Opinião" sem vocês. Obrigado por me ajudarem a superar crises e obstáculos. Feliz Natal!

Gente, há cinco anos concretizei um sonho que já vinha acalentando há algum tempo: colocar um blog 'no ar'. Eu queria escrever sobre os livros que havia lido e gostado. Juro que fiquei com muito medo de começar um projeto e não ter fôlego para mantê-lo. - Cara, não vou conseguir segurar esse rojão. - Esta era a frase que volta e meia escapava de minha boca, então, foram surgindo os meus primeiros seguidores e assim, a insegurança deixou de existir. Fiquei feliz ao saber que haviam pessoas que acompanhavam as minhas humildes críticas literárias. Depois, vieram os primeiros comentários, então... Iahuuuuu!!! Quase explodi de felicidade! Puxa vida, alguém está opinando, interagindo com os meus textos!
O que estou querendo dizer é que o apoio de vocês que seguem ou comentam  no blog ou ainda na fanpage, fez com que eu deixasse de lado a idéia de parar com o “Livros e Opinião”, antes mesmo de tê-lo começado.
A cada dia, semana ou mês o blog ia ganhando vida. Com o ânimo renovado vieram, também, as primeiras alterações em seu layout, no estilo de escrita, um domínio próprio e por ai afora.
Mas a vida ainda reserva um golpe cruel: a perda de uma pessoa que eu amava muito: meu velho pai. Cara, como eu o amava! Ele foi o maior incentivador em toda a minha vida, inclusive no blog, tanto é que vários posts foram dedicados ao velho, ou será que você não se lembra do emblemático “Kid Tourão”? Para os novatos por aqui, e que quiserem conhecê-lo mais a fundo, recomendo a leituras desses posts(esse, mais esse e esse, novamente esse e por fim esse).
Pois é, há quase dois anos, quando o “Sr. Destino” venceu o duelo final com o “Kid Tourão”, o meu mundo pipocou e novamente havia decidido dar um tempo indefinido no blog, “mas”... Putz, ainda bem que surgiu esse “mas” em minha vida naquele momento (rs). Esse “mas” se  resume primeiramente em Deus, pois tinha a certeza de que o grande “Kid” estava super bem em Seus Braços; se resume também numa pessoa maravilhosa – meu anjo da guarda em terra – que me apoiou nesse momento de perda, a grande ‘Lulu’ – que também aparece em alguns posts -, aos meus familiares e advinhem quem mais? Ora, vocês!! Cada vez que pensava em desistir, me lembrava das pessoas que seguiam tanto o blog quanto a fanpage.
E assim, apesar de um pouco baqueado com a tristeza, retomei o meu trabalho. Hoje, graças à Deus, estou bem. A saudades, as vezes, ainda bate forte, machuca, dilacera, mas estou conseguindo administrá-la com o apoio dos “mas”, do qual você que lê esse texto, agora, faz parte.
Por isso, nesse Natal não poderia deixar de agradecer à toda essa galera especial que, mesmo não os conhecendo pessoalmente, já se tornaram parte de minha família.
A finalidade desse post é, primeiramente, agradecer o apoio de vocês que constantemente visitam o “Livros e Opinião”, principalmente daqueles que são seguidores desse espaço; depois é desejar um Natal iluminado e um ano novo repleto de realizações.
Brigaduuuuuu!!!

2 comentários:

  1. Os fãs é que agradecem, cara. Numa época em que as pessoas usam a internet da forma errada e estão trocando a leitura por "ficar deslizando o dedo numa tela de celular", você é um baita guerreiro por manter a qualidade do blog há tanto tempo.

    Grande abraço de um fã dos seus posts.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Augusto!
      Então vamos lá - sem demagogia - pelo que vejo somos fãs de uma maneira reciproca. Da minha parte, admiro muito os seus curtas-metragens. 'Volta e meia' lá estou eu na frente do monitor assistindo. Pois é, desde as tomadas de câmeras às interpretações e claro, passando pela direção são dignas de aplausos.
      Valeu man!!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...