domingo, 13 de novembro de 2016

Sherlock Holmes ganha novo box. Editora Nova Fronteira opta pela publicação das histórias em ordem cronológica

Nas últimas semanas, vários leitores me enviaram e-mails dizendo estarem frustrados por não conseguirem encontrar o box vermelho com os livros de contos de Sherlock Holmes, lançado em 2011 pela Zahar. Na época a editora também colocou no mercado um box alaranjado  contendo os quatro romances (“Um estudo em vermelho”, “O Signo dos quatro”, “O cão dos Baskerville” e “O vale do medo) do detetive vitoriano criado por Arthur Conan Doyle.
O box vermelho começou a vender como água no deserto, bem mais do que a caixa com os quatro romances. Vendeu tanto, mas tanto, que acabou se esgotando e hoje, não é encontrado em nenhuma livraria, pelo menos naquelas que eu pesquisei, ao contrário do box alaranjado que está circulando por aí à vontade, à preços aterradores, na faixa de R$ 125,00 à R$ 140,00.
A iniciativa da Zahar estimulou outras editoras a fazerem o mesmo e com isso, o mercado literário acabou sendo bombardeado por uma avalanche de relançamentos de histórias de Holmes  - todas elas com um visual muito bonito – mas as tais caixas só continham os quatro romances; quanto aos contos... nada nesses últimos cinco anos. Os leitores que quisessem as histórias curtas do personagem tinham que sair vasculhando pelos sebos e livrarias, comprando um livro avulso aqui e outro acolá, montando assim, a sua própria caixa.
Agora, para a felicidade geral dos fãs de Sherlock Holmes, essa agonia chegou ao fim. Tudo graças a editora Nova Fronteira que colocou no mercado, no início do ano – que falha a minha, que só descobri esse achado hoje -, um box completo com todas as histórias (4 romances e 56 contos) sobre o detetive mais inteligente do mundo.
O box é composto por quatro livros de capa dura, cada um possui um elemento clássico de Sherlock Holmes, um cachimbo, uma lupa, o chapéu, e um violino.
Considero a coleção de livros da Nova Fronteira melhor organizada do que aquela lançada pela Zahar, isto porque, a editora optou por respeitar a ordem cronológica das histórias escritas por Doyle, evitando que o leitor leia um livro da caixa de romances e depois – para não perder a sequência - seja obrigado a ‘pular’ para outro livro de um box diferente. No lançamento da Nova Fronteira isso não acontece, já que a divisão de romances e contos não é distinta: ambos estão misturados, mas em ordem cronológica, respeitando o anos em que foram escritos.
Agora, os fanzaços de Holmes já podem comemorar: o box “Sherlock Holmes – Obra Completa” da Nova Fronteira está aí para a alegria de todos.
Mas seja esperto e compre logo o seu, antes que esgote.
Informações técnicas
VOLUME 1
Um estudo em vermelho (romance)
O sinal dos quatro (romance)
As aventuras de Sherlock Holmes (contos)
VOLUME 2
Memórias de Sherlock Holmes (contos)
O cão dos Baskerville (romance)
VOLUME 3
A volta de Sherlock Holmes (contos)
O vale do medo (romance)
VOLUME 4
Os últimos casos de Sherlock Holmes (contos)
Histórias de Sherlock Holmes (contos)
Título: Box Sherlock Holmes (4 volumes)
Autor: Arthur Conan Doyle
Páginas: 1920
Formato: 23x15,5 cm
Edição: 1ª
Tipo de Capa: Capa Dura
Editora: Nova Fronteira
Ano: 2015


Um comentário:

  1. Realmente essa caixa (box) está muita bem elaborada, caprichada no projeto gráfico, e os livros são de capa dura, bem diagramados, um primor. Eu comprei a minha numa mega promoção na Lojas Americanas, valeu muito a pena a aquisição. A Editora Nova fronteira está de parabéns.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...