domingo, 27 de novembro de 2016

Editora Estronho lança livros sobre séries antológicas de TV dos anos 60 e 70. Perdidos no Espaço é o primeiro.

“Perdidos no Espaço” e “Além da Imaginação” foram duas séries que, definitivamente, marcaram a minha infância. Acho que tinha os meus 10 ou 11 anos quando Dr. Smith, Will, Major Don West, o robô - que vivia falando: Perigo!, Perigo! – enfim toda a família Robinson entrou em minha vida. Muitas vezes deixa de jogar bola com os meus amigos para ficar grudado na TV assistindo o seriado que no início da década de 70 era exibido, diariamente, pela TV Globo no período da tarde.
Se eu deixava de jogar o meu futebolzinho com os amigos para participar das aventuras na nave ‘Jupiter 2’ com Dr. Smith e Cia, também troca o cinema pela TV em preto e branco para ver, roendo as unhas, à série “Além da Imaginação”.
Pois é galera, e assim foi a minha infância e pré-adolescência: dividido entre a leitura de livros e os seriados de TV. Se me arrependo? Nem um pouco. Vivi um dos melhores períodos de minha vida. Quando ‘pegava’ um livro em minhas mãos me sentia o próprio Bastian de “História Sem Fim”, mergulhando fundo no enredo e dando um adeus temporário ao mundo real.
Quanto as séries? Uhauuuu!! Sou grato por pertencer a uma geração que nasceu assistindo Kung Fu, O Túnel do Tempo, Terra de Gigantes, Viagem ao Fundo do Mar, Os Invasores e é claro “Além da Imaginação e Perdidos no Espaço. Mêo, reclamar do que?!
Por ter vivido esse período mágico em minha vida, fiquei descontroladamente feliz quando soube que a editora Estronho organizou uma coleção de livros sobre várias séries de TV antigas. Cada volume da coleção é assinada por colecionadores e fãs que, ao longo de anos, reuniram informações sobre a história oficial, os bastidores, guia de episódios e os segredos das produções que marcaram época e ainda são cultuadas por gerações que acompanharam sua exibição na TV.
Estes livros pretendem resgatar a memória desses seriados antológicos que revolucionaram toda uma geração, incluindo a minha. Confesso que há muitos anos, na época que assistia esses seriados, tinha uma vontade enorme de saber tudo o que rolava nos bastidores. Quem era o sujeito que se ‘escondia’ dentro do robô; além de ator, o que o Dr. Smith fazia na vida real; será que ele era tão mala quanto no seriado?
Hoje, passadas décadas, essas curiosidades aumentaram ainda mais, tornando-se menos inocentes. Hoje quero saber qual o segredo de cenas tão caprichadas numa época em que os efeitos digitais ainda eram uma utopia; como surgiu o convite para o time de atores interpretarem os seus personagens; os segredos que rolavam atrás das câmeras; será que todos se davam bem ou tinham algumas desavenças? Man, são tantas coisas!
E agora, graças a iniciativa da Estronho poderei esclarecer todas essas dúvidas. Uhauuuuu, novamente.
A coleção abre com Perdidos no Espaço, série da década de 1960 criada por Irwin Allen que ganhará um remake pelo serviço de streaming Netflix. O livro é assinado por Saulo Adami e Carlos Gomes.
Os próximos volumes já programados serão dedicados às séries Shazan-Xerife & Cia., produção brasileira da Rede Globo; Kung Fu, ambos assinados por Adami; A Feiticeira, A Noviça Rebelde, Além da Imaginação, Batman, Doctor Who, Família Ultra, Galeria do Terror, Jornada nas Estrelas, O Elo Perdido, O Homem Invisível, O Prisioneiro, O Túnel do Tempo, O Vigilante Rodoviário, O Paladino da Justiça, Terra de Gigantes, U.F.O e Viagem ao Fundo do Mar, entre outras produções que ainda não foram divulgadas.
O primeiro volume, com 212 páginas, está sendo oferecido ao preço de R$44,90. A obra pode ser encontrada nas principais livrarias virtuais e também no site da editora (http://www.estronho.com.br/editora/perdidos-no-espaco/).
O cérebro por detrás da Estronho se chama Marcelo Amado. Ele é o dono da empresa, editor principal, líder; sei lá, entendam como quiser. Amado fundou a editora em 2010 e começou a publicar, inicialmente, literatura fantástica. Hoje, também trabalha com quadrinhos e principalmente com livros sobre cinema.

Valeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...