sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Rocco define a data de lançamento de “Harry Potter e a criança amaldiçoada”. Obra traduzida chega ao Brasil em outubro

Fiquei surpreso com a quantidade de e-mails recebidos perguntando se, por acaso, eu saberia quando “Harry Potter and the curse child” seria lançado no Brasil, mas traduzido para o nosso idioma. Vale lembrar que o livro em inglês já está à venda em terras tupiniquins.
A boa notícia é que a editora Rocco - que mantém os direitos de publicação de Harry Potter no País – já definiu a data de lançamento do 8º livro da saga: 31 de outubro. Tenho certeza que neste momento muitos fãs da série estão batendo a mão no peito e soltando aquele delicioso Iahuuuuuu!!!
Podem comemorar galera porque vale a pena. Eu mesmo estava desesperado para acompanhar uma história com Harry Potter já adulto, casado e com filhos. Volta e meia eu ficava me perguntando como seria a personalidade e a rotina de vida de um Potter crescido. E agora, finalmente, ficarei sabendo.
O livro vai se chamar “Harry Potter e a criança amaldiçoada” e a sua pré-venda terá início em 16 de agosto; mas vale a pena esclarecer alguns detalhes para a galera. Este oitavo livro não se trata de uma versão oficial para o que acontece com Harry e seus amigos nos anos que seguem o final da saga.
De acordo com a autora, a obra será a versão final do script – com poucas alterações - que foi utilizado numa peça teatral  que estreou no final de setembro em Londres. Rowling, inclusive, usou o twitter  neste início de mês para esclarecer a confusão e acalmar os fãs, já que muitas pessoas estão pensando se tratar de uma sequencia original de “As Reliquias da Morte”. Gente, nada a ver.
A peça 'Harry Potter and the Cursed Child' conta a história de Harry 19 anos depois de sua luta final com Lord Voldemort. De acordo com uma descrição do livro, apresentada pela editora Little Brown, o foco desta história será o relacionamento entre o Harry e seu filho, Albus. "Enquanto Harry luta com um passado que se recusa a ficar em seu lugar, seu filho mais novo Albus deve brigar com o peso de um legado familiar que ele nunca quis. Passado e presente se fundem ameaçadoramente, tanto pai quanto filho aprendem a verdade desconfortável: às vezes as trevas vêm de lugares inesperados", escreveu a editora americana.
Mas quer saber de uma coisa? Os fãs de Potter não estão nem aí para esse detalhe. Tanto é que “Harry Potter and the curse child”  já vendeu 680 mil cópias no Reino Unido em apenas três dias. No Brasil, a febre também é grande com os fãs da saga enfrentando longas filas nas livrarias no final de julho para aguardar a chegada das caixas contendo os livros em inglês.
“Harry Potter e a criança amaldiçoada” foi escrito por Jack Thorne, roteirista da peça teatral. Rowling, apenas supervisionou o texto. Para a tranqüilidade dos fãs, ela adorou o que leu e não fez nenhuma ressalva.
Taí galera, agora é só esperar 31 de outubro para devorar as páginas da nova história do menino bruxo.
Inté!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...