terça-feira, 23 de agosto de 2016

Em novo livro, Turma da Mônica vai visitar o Papa Francisco

Man, sou fã do Papa Francisco. Além de estar levando temas tabus para serem discutidos dentro da Igreja, ele é carismático, atencioso e nada frio, bem diferente de alguns de seus antecessores – excetuando, é claro o lendário João Paulo II. Ele não tem medo de tocar em assuntos tradicionalmente polêmicos para a instituição e com isso, vai conquistando o respeito cada vez maior de um grande número pessoas, sejam católicos ou não.
Com certeza, o Papa Francisco tem muitos fãs famosos aqui no Brasil; um deles é Maurício de Souza. O criador da Turma da Mônica deixou isso evidente após incluir o Papa argentino em seu novo livro.
Pois é galera, agora, a conhecida ‘tchurma’ formada por Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e tantos outros vão fazer uma visita muito especial. Eles estarão se encontrando com o Papa Francisco na Praça de São Pedro, no Vaticano.
O livro será lançado no dia 3 de setembro na Bienal do Livro. Segundo Maurício de Souza, esse encontro inusitado será uma forma divertida de ensinar religião para tantos baixinhos, fazendo com que essa galerinha passe a se interessar pelo assunto.
Mas e as outras religiões? Muitos leitores desse post devem estar fazendo, agora, esse questionamento. Calma gente. Não é intenção do criador da Turma da Mônica levar as crianças apenas para a Igreja Católica. Para ele, todas as religiões são importantes. Prova disso é que em 2014 foi lançado pela Editora Boa Nova, o livro “Meu Pequeno Evangelho”, onde Cebolinha, Cascão, Magali, Anjinho e Penadinho se familiarizam com os ensinamentos de Jesus que estão no Evangelho segundo o espiritismo.
O encontro da “Turma da Mônica com o Papa Francisco” faz parte da série “Turma da Mônica Visita”, a mesma coleção que já levou Mônica, Cebolinha e seus amigos a outros destinos religiosos importantes para católicos no Brasil, como ao Santuário de Aparecida (SP), à cidade de Trindade (GO) e à festa do Círio de Nazaré, em Belém (PA).
A publicação é uma parceria da Maurício de Sousa Produções e a editora Santuário.
O lançamento oficial da obra contará com a presença da filha do desenhista, Mônica Sousa, autografando os livros e conversando com os leitores. Além dela, os personagens da Turma da Mônica também marcarão presença no stand. 

Uma boa pedida para a garotada.

2 comentários:

  1. Sou fanzaça dessa turminha aí, José Antônio... e mais ainda do Papa Francisco. Adorei seu texto, como sempre. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Fico feliz :)
      Costumo dizer que o Papa Francisco é o cara. Ele é muito especial. Quanto ao livro, com certeza, fará muito sucesso no segmento dos 'pequenos leitores'. Tomara que os pais comprem para os seus filhos visando estimular o hábito da leitura.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...