quarta-feira, 27 de julho de 2016

Uhtred volta com tudo em “Guerreiros da Tempestade”. Lançamento do 9º volume das Crônicas Saxônicas já está em pré-venda

Por causa do acúmulo de trabalho fui obrigado a menosprezar as tradicionais ‘zapeadas das madrugadas’ que fazia nos sites das livrarias virtuais à procura de alguma obra interessante. Sem contar que a minha lista de leitura está descontroladamente enorme e a grana curta para novas aquisições.
Mas, ontem a noite resolvi retornar a rotina normal de ‘zapeadas’ e para a minha felicidade fui brindado, logo de cara, com uma surpresa pra lá de agradável.
Ao acessar o site de uma conhecida loja virtual topei com o pré-lançamento de uma verdadeira jóia rara chamada “Guerreiros da Tempestade” de Bernard Cornwell. Cara, toda a minha euforia é plenamente justificável, já que se trata do 9º volume da lendária saga “Crônicas Saxônicas” que vendeu milhões de livros em todo o mundo, além de ter transformado Uhtred num dos personagens mais emblemáticos criados por Cornwell. E o livro 9 das Crônicas chegará ‘babando’ nas livrarias brasileiras no próximo dia 13 de agosto. Bem, os leitores mais ansiosos, como eu, poderão reservar o seu volume em qualquer livraria virtual conhecida, já que “Guerreiros da Tempestade“ encontra-se em pré-venda.
Confesso que como amante fissurado na saga de Uhtred, Aethelflaed, Stiorra, Eduardo, Finan, Osfert, Ragnar e tantos outros, já estava impaciente para saber qual o destino de alguns personagens importantes. Não vejo a hora de conhecer o destino de Stiorra, filha de Uhtred, que se casou com um suposto inimigo dos saxões. De que lado penderá a lealdade do famoso guerreiro de Bebbanburg? Dos saxões ou dos pagãos? E quanto a Aethelflaed? Será que conseguiu se manter no trono, ostentando o título de “Senhora da Mércia”? Man, são tantas indagações!
Mas acredito que a grande expectativa dos leitores brasileiros diz respeito as memoráveis batalhas descritas por Cornwell, além das famosas e letais paredes de escudos.
Em “Guerreiros da Tempestade”, uma paz frágil reina em Wessex, Mercia e Anglia, governados pelos filhos do rei Alfredo: Eduardo e Aethelflaed. Mas por todos os lados, os guerreiros nórdicos estão se unindo em um imenso exército para conquistar de uma só vez as terras saxônicas.
Uhtred de Bebbanburg, o maior guerreiro dos reinos saxônicos, controla o norte de Mércia, liderando as tropas da cidade fortificada de Chester. Mas grupos imensos de guerreiros nórdicos estão se reunindo contra ele. Tribos do norte aliadas à guerreiros irlandeses, liderados pelo feroz rei Ragnall Ivarson, partem para conquistar os reinos saxônicos. Apesar da ameaça do confronto, tanto Eduardo quanto Aethelflaed estão relutantes em sair da segurança de suas fortificações, e confiam em Uhtred para sua defesa. Porém, o casamento de sua filha com o irmão de Ragnall Ivarson, coloca mais tempero ao enredo.

Enfim, é isso aí. Que 13 de agosto chegue logo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...