quinta-feira, 26 de maio de 2016

Edição ilustrada de Harry Potter e a Pedra Filosofal chega em junho ao Brasil. Livro terá mais de 100 ilustrações!

Cara! Imagine só uma edição ilustrada de Harry Potter?! E desenhada por um cara que  ganhou a condecoração “Kate Greenaway Medal”, prêmio literário internacional para ilustrações em livros infantis. O sujeito é considerado o mago das ilustrações. Os seus traços ultrapassam a perfeição. Este sujeito se chama Jim Kay e recebeu rasgados elogios da exigente J.K. Rowling, a idealizadora da saga do menino bruxo. Segundo ela, as ilustrações criadas por Kay a tocaram profundamente: "Adoro a sua interpretação do mundo de Harry Potter. Sinto-me grata e honrada por ele lhe ter emprestado o seu talento", destacou a autora.
Tudo indica que os sete livros da saga ganharão a sua edição ilustrada, começando com “Harry Potter e a Pedra Filosofal” que já está em pré-venda nas principais livrarias virtuais. A previsão de lançamento é para o dia 07 de junho.
Nos Estados Unidos, o livro de J.K. Rowling com as ilustrações de Kay foi lançado pela editora Scholatic e, no Reino Unido, pela Bloomsbury. Aqui no Brasil, a obra traduzida chegará às livrarias pela Rocco. 
Além das ilustrações que prometem arrasar, a obra de 256 páginas terá ainda capa dura hiper-trabalhada, sobrecapa, miolo em papel couchê, marcador de páginas, além de ser protegida por uma luva ilustrada.. Mil vezes caraca! Só posso dizer fantastic!!
A edição brasileira não ficará muito diferente da original publicada pela Bloomsburry. Com projeto gráfico sofisticado, o livro terá mais de 100 fotos. Galera, eu disse 100 e não 10, 20 ou 30! Sem dúvida alguma, o livro fará a cabeça não só das crianças e adolescentes, mas também dos adultos Pottermaníacos.
A inglesa Joanne Rowling começou a escrever Harry Potter em 1990 e, somente em 1997, conseguiu publicar: Harry Potter e a Pedra Filosofal. Tendo ainda que alterar sua assinatura a pedido da editora, pois esta pensou que o nome de uma mulher não seria atrativo para o público-alvo de jovens garotos, assinando como J.K.Rowling (o K, de Kathleen, que era o nome de sua avó paterna)
Autora de um sucesso que revolucionou a literatura infanto-juvenil, os livros de J.K. Rowling já foram traduzidos para cerca de 70 línguas e a cada publicação de Harry Potter, um novo recorde de vendas é sempre batido.

Pois é, agora só resta contar nos dedos a chegada de 07 de junho para ‘agarrar’ a edição ilustrada do menino bruxo e começar a devorar as suas páginas e claro, as suas fotos.

Inté!

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...