sexta-feira, 18 de março de 2016

Os 10 livros mais vendidos no início de março em todo o Brasil

Antes de comprar um livro, a maioria dos leitores tem o habito de pesquisar vários toplists para conferir a relação dos mais vendidos em todo o País. Confesso que também faço isso. Não dá pra negar que esses paradões – desde que confiáveis – servem de parâmetros para aquisições de obras que irão nos proporcionar uma leitura prazerosa.
Confio em dois toplists: o da revista Veja e do portal PublishNews. Como anteriormente já publiquei um post com os mais vendidos, segundo pesquisa da Veja, hoje mudo o esquema, dando preferência para o paradão da PublishNews.
O ranking de livros mais vendidos organizado pela Publish é elaborado a partir da soma simples das vendas de todas as livrarias consultadas, no caso: Argumento, Cultura, Curitiba, FNAC, Laselva, Leitura, Livraria da Vila, Martins Fontes, Nobel, Saraiva, SuperNews e Travessa.
O Toplist corresponde ao período de 07 a 13 de março de 2016.
E vamos que vamos:
10º Lugar: Philia (Pe. Marcelo Rossi)
Editora: Principium
Categoria: Autoajuda
Páginas: 136
Sinopse: Neste livro, padre Marcelo Rossi aborda a depressão e outros males como ansiedade, medo, tristeza, pessimismo, remorso, vício, desemprego, maledicência, inveja, ciúme, ira, ingratidão e autoimagem. O padre fala sobre cada um dos males, sugere orações específicas para combatê-los, recomenda reflexões a partir de trechos da Bíblia e dá dicas práticas para eliminá-los nossas vidas.
São 14 capítulos que buscam curar os males da alma: depressão, ansiedade, tristeza, pessimismo, medo, remorso, vício, desemprego, maledicência, inveja, ciúme, ira, ingratidão e autoimagem.
09º  Lugar: Dois mundos, um herói (Rezende Evil)
Editora: Suma de Letras
Categoria: Infantojuvenil
Páginas: 144
Sinopse: “Dois mundos, um herói” lembra um filme que assisti há algum tempo: “Trom – Uma Odisséia Eletrônica”, onde um cara, considerado um gênio em informática acaba sendo ‘chupado’ para dentro de um computador. O livro de Rezende Evil é mais ou menos isso. No enredo, um sujeito acorda dentro de um jogo de Minecraft. Nesse mundo de pixels ele encontra todos os pequenos amigos que criou: inclusive uma versão de si mesmo. E quando um mal ameaça destruir o vilarejo virtual onde se encontra, o personagem se torna a única esperança. Usando sua criatividade, o herói vai ter que enfrentar com as próprias mãos os inimigos que estava acostumado a vencer com o teclado e o mouse.
O autor do livro é um brasileiro de Londrina chamado Pedro Afonso – mais conhecido pelo nome ‘artístico’ de Rezende Evil - um cara fissurado em  videogames e que tem um canal no Youtube bambambam em Minecraft, o seu jogo favorito. Ah! Ele tem apenas 18 anos.
08º  Lugar: O nome de Deus é misericórdia (Andréia Tornielli / Jorge Bergoglio)
Editora: Planeta do Brasil
Categoria: Não ficção
Páginas: 112
Sinopse: Olha o Papa aí gente! Considerado o primeiro livro do Papa Francisco, “O nome de Deus é misericórdia” traz uma entrevista exclusiva concedida ao vaticanista Andrea Tornielli, na qual o pontífice explica o porquê do Ano da misericórdia que teve inicio em 8 de dezembro de 2015.
Ao longo de vários capítulos, Francisco analisa o conceito de misericórdia, tema central do seu pontificado e a que recentemente decidiu dedicar um jubileu extraordinário, que começou a 8 de Dezembro, prolongando-se até Novembro deste ano.
Na obra Francisco escreve que o sentimento de vergonha diante da misericórdia de Deus é uma graça, compara os conceitos de pecado e de corrupção, dizendo que não são sinônimos, e confessa que quando está diante de reclusos sente que ele próprio também merecia estar preso.
Por ser sincero em suas respostas aos jornalistas, até mesmo as mais polêmicas, acredito que uma entrevista com o Papa Francisco  é sempre interessante.
07º  Lugar: O funcionamento da mente (Augusto Cury)
Editora: Cultrix
Categoria: Auatoajuda
Páginas: 279
Sinopse: O autor do mega-sucesso da coletânea “Analise da Inteligência de Cristo” está de volta. Nesta obra, o Augusto Cury esmiúça a Teoria da Inteligência Multifocal, desvendando algumas áreas vitais dos bastidores da psique. O que é o Eu? Como os pensamentos são construídos? De que modo as emoções influenciam a racionalidade? Como acessamos a nossa memória? Estas e muitas outras questões são discutidas nesta obra. Segundo o autor, a mente é de fato um mundo a se explorar dentro de cada ser humano.
06º  Lugar: A sereia (Kiera Cass)
Editora: Seguinte
Categoria: Infantojuvenil
Páginas: 368
Sinopse: Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar - pois a voz da sereia é fatal -, logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração.
“A sereia” é o primeiro livro escrito por Kiera Cass, mas só lançado agora.
05º  Lugar: Segredos da Bel para meninas (Bel/Fran)
Editora: Única
Categoria: Infantojuvenil
Páginas: 128
Sinopse: Bel e Fran são mãe e filha. Verdade galera! E elas resolveram lançar um livro que deu certo, se levarmos em conta a ‘leva’ de exemplares que foram vendidos. A dupla é criadora também do canal ‘Bel para Meninas e do Penteados para Meninas’, 
Bel é uma menina de apenas oito anos e que se tornou um fenômeno no You Tube com o seu canal. O sucesso foi tanto que a garota acabou ganhando a oportunidade de lançar um livro pela editora Única.
Totalmente colorido, o livro apresenta as melhores idéias de Bel e sua mãe, Fran, para estimular pessoas de todas as idades a se divertirem juntas. Traz ainda uma cartela de adesivos exclusivos, um desafio inédito, páginas interativas e segredos nunca revelados.
Apontado pelo Google como o maior canal kids do Brasil e um dos 10 mais vistos em todo o território nacional, a Bel foi a primeira criança brasileira a conquistar a marca de 1 milhão de inscritos no Youtube e conta, atualmente, com mais de 1,4 milhão de seguidores e 580 milhões de visualizações só no seu canal.
04º  Lugar: Authentic Games (Marco Túlio)
Editora: Astral Cultural
Categoria: Infantojuvenil
Páginas: 160
Sinopse: Pelo amor de Deus!! Só estão sendo lançados livros com youtubers!! Acho que vou ‘virar’ um.
Taí mais uma obra do gênero “Youtuber” marcando presença no Paradão da Publishnews. A exemplo de Rezende Evil, o autor de “Authentic Games” é vidrado em jogos do estilo Minecraft.
Marco Túlio transformou o seu canal chamado Authentic Games em ponto de encontro para quase 4 milhões de crianças e adolescentes. É lá que eles trocam ideias, aprendem estratégias secretas sobre Minecraft e acompanham as séries exclusivas.
Neste livro, os fãs vão saber como surgiu o projeto do canal, quem são os amigos da internet que o Authentic levou para a vida real.
03º  Lugar: Depois de você (Jojo Moyes)
Editora: Intrinseca
Categoria: Ficção
Páginas: 320
Sinopse: “Depois de você” é a sequência do bestseller “Como eu era antes de você”, da mesma autora. O primeiro livro que vendeu mais de 5 milhões de exemplares em todo o mundo conta a história do relacionamento entre Will Traynor e Louisa Clark, cujo fim trágico deixou de coração apertado os milhares de fãs da autora Jojo Moyes.
Em “Depois de você”, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la.
Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.
02º  Lugar: Ruah (Pe. Marcelo Rossi)
Editora: Principium
Categoria: Autoajuda
Páginas: 96
Sinopse: Se em Philia, padre Marcelo Rossi se abriu sobre sua depressão, além de abordar temas relacionados a doença; em seu novo livro chamado “Ruah”, ele recorda o período em que chegou a pesar 128 kg, devido ao uso de anti-inflamatórios e à depressão. O padre  conta como uma dieta desequilibrada o fez perder peso demais e divide conosco o que aprendeu com essa experiência, como a importância de uma reeducação alimentar com acompanhamento médico.
“Ruah” é o resultado de uma fase de aprendizado, orações, mudanças de hábitos em busca de bem estar. Em seu processo de perda de peso, o religioso manteve sua rotina de atividades físicas, se viu livre das dores na coluna e percebeu que precisava se alimentar de forma equilibrada. No livro ele explica que às vezes estar no peso correto não é garantia de estar saudável, se a pessoa não tem uma alimentação balanceada, deixa de dormir o necessário para renovar suas energias e não tem uma atitude otimista diante das dificuldades.
De acordo com o padre “este livro tem a intenção de ajudar o leitor a perceber que Deus também se preocupa com o seu corpo. Este seu corpo que é o templo do Espírito Santo. (...) Cuidar da própria saúde e valorizar o seu corpo é estar em sintonia com o amor de Deus”.
01º  Lugar: Como eu era antes de você (Jojo Moyes)
Editora: Intrínseca
Categoria: Ficção
Páginas: 320
Sinopse: Olha Jojo Moyes, atacando novamente! “Como eu era antes de você” fez tanto sucesso que acabou  rendendo uma continuação que também está, aqui, no Paradão ocupando a 3ª colocação.
O enredo é mais ou menos assim: aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico de 35 anos. O sujeito é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento.  Entonce aparece Louisa e a sua vida... já viu né.
Digamos que o livro seja um “Love Story” ou “Uma Janela para o Céu” contemporâneo que está arrancando muitas lágrimas até do mais empedernido dos corações.

Taí galera! Escolham os seus preferidos e boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...