sexta-feira, 25 de março de 2016

Darkside relança em maio “Menina Má”, obra que serviu de inspiração para Damien, Chucky, Samara, Annabelle e outros personagens clássicos dos filmes de terror

Fiquei sabendo pelas redes sociais que a Darkside promoveu um festão de arromba onde convidou alguns blogueiros e parceiros para apresentar os seus novos lançamentos para 2016. Quem esteve por lá garante que foi algo do outro mundo. Outro mundo mesmo; já que contou até mesmo com a presença de Freddy Krueger como mestre de cerimônias. Brrrrrrrr!!!
Um dos livros que mais chamou a atenção da galera presente no evento foi “Menina Má” de William March. Trata-se de um relançamento, já que o livro original foi publicado há 64 anos, ou seja, em 1954. Sabem aquelas obras consideradas cult que continuam a ter admiradores e consumidores mesmo após não estarem mais em evidência, devido à produção interrompida ou cancelada? Pois é, “Menina Má” se enquadra nesse gênero.
Na época de seu lançamento, o livro se transformou quase imediatamente em um estrondoso sucesso. Polêmico, violento, assustador eram alguns adjetivos comuns para descrevê-lo. Os críticos britânicos consideraram o livro “apavorantemente bom”. Ernest Hemingway se declarou um fã. Em menos de um ano, Menina Má ganharia uma montagem nos palcos da Broadway e, em 1956, uma adaptação ao cinema indicada a quatro prêmios Oscar, incluindo o de melhor atriz para a menina Patty McComarck, que interpretou Rhoda Penmark.  
Personagens inspirados em "Menina Má"
Bem... chegamos então a era contemporânea, e a obra de March continuou influenciando mentes transformadoras de opinião, entre as quais, aquelas que fazem parte da ‘Meca do cinema’, conhecida por Hollywood. Lembram-se de Henry Evans de “Anjo Malvado”, com Macaulay Culkin quando ainda era um dos atores mirins mais famosos do mundo? E de Samara? Aquela menina horrenda que ai rastejando para fora de um televisor? PQP! Eu tinha que me lembrar dessa cena  de “O Chamado”! Adeus sono! Mas vamos em frente. E de Chucky, aquele bonequinho maldito? Damien, o anticristo? Ah! Esta pirralha, com certa, você se recorda: Annabelle!
Entonce, pode acreditar, todos esses personagens de filmes de suspense ou terror foram influenciados por “Menina Má”.
E amigo, vai um lembretinho aí: prepare o seu coração de duas maneiras. A primeira, para a história que deve ser um thriller psicológico sufocante; e a segunda, para a capa. É cara, a capa! Com certeza, a Darkside fará jus a sua reputação de editora que produz as capas mais ‘maravilhosamente cobiçadas do mundo literário’.
Para quem ainda não teve a oportunidade de ler “Menina Má”, o enredo desenvolvido por March fala de Rhoda, uma linda garotinha de 8 anos de idade. Mas quem vê a carinha de anjo, não suspeita do que ela é capaz. Seria a pestinha responsável pela morte de um coleguinha da escola? A indiferença da menina faz com que sua mãe, Christine,comece a investigar sobre crimes e psicopatas. Aos poucos, Christine consegue desvendar segredos terríveis sobre sua filha, e sobre o seu próprio passado também.
“Menina Má” deve desembarcar nas livrarias brasileiras no mês de maio. Taí mais uma obra da hora que foi desenterrada pela Darkside.

Vale um grande Iahuuuuuu!

4 comentários:

  1. Esse é um tema fascinante e é difícil dar errado quando algum autor o utiliza. Um livro ótimo sobre o tema, cujo enredo é muito parecido, pelo que você descreveu, é O Anjo Mau de Taylor Caldwell. Se puder, o leia.

    http://porquelivronuncaenguica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouvi e vi comentários sobre o livro de Taylor Caldwell. Como vc mencionou parece ser muito bom.
      Abcs!

      Excluir
  2. Eu li o livro e gostei muito, mas gostaria de assistir ao filme. Será que encontro???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por ser um filme muito antigo (1956) é praticamente impossível encontrá-lo em DVD. A unica chance, creio eu, são os sites de compartilhamentos de torrents. Procure o filme nesses sites, mas com o seu nome em inglês: "The Bad Seed", depois insira a legenda.
      Abraços!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...