terça-feira, 22 de março de 2016

Darkside lança em abril o 1º volume de “Crônicas de Amor e Ódio” (The Kiss of Deception). O livro chega com uma super capa, marca registrada da editora

Um dia desses, enquanto devorava algumas capas dos livros lançados pela Darkside ‘pingou’ na minha cabeça um questionamento do tipo: “Quem foi o cara que teve a idéia de apostar todas as fichas em capas ultra-elaboradas, não esquentando a cabeça com os custos, pois tinha a certeza do retorno financeiro? Será que foi um dos sócios-fundadores da Darkside? O editor-chefe? Algum executivo da empresa? O designer gráfico? Algum amigo ou parente dessa tchurma?
Cara, sei lá e pra ser sincero nem quero saber. O que me interessa é que o dono da idéia foi muito feliz. Imagino até que ele tenha sofrido uma pressãozinha, já que a maioria das grandes editoras – para não dizer todas – estão ‘segurando’ o investimento em capas com layout arrojados por culpa da “Dona Crise”. Talvez o tal cara inteligente deva até ter ouvido: “Tú tá louco meu irmão! Não dá pra fazer isso não!” Mas no final, a editora carioca foi arrojada, lembrando muito aquela frase antológica que abria os seriados - também antológicos – de Jornada nas Estrelas: “audaciosamente indo onde nenhum homem jamais esteve”.
Acredito que o dono da idéia deve estar com o seu ego inflado, pois graças a ele, as capas dos livros da Darkside fazem tanto sucesso que muitos leitores, apesar de já terem uma edição antiga de determinado livro, fazem questão de comprar o seu relançamento somente por causa do layout. Foi assim, por exemplo, com “Tubarão” de Peter Benchley, lançado originalmente em 1974. Um ex-colega de trabalho já havia lido o livro e não tinha gostado, mas fez questão de comprar a nova edição da Darkside, unicamente, por culpa da “Dona Capa”
E para não fugir dessa deliciosa rotina, vem aí mais um livraço com uma capa fantástica: “Crônicas de Amor e Ódio” (Kiss of Deception) da escritora Mary E. Pearson. A obra faz parte do gênero “Dark Love”, recentemente lançado pela editora, que abrange histórias de amor com toques de mistério.
O primeiro volume de “Crônicas de Amor e Ódio” – o livro faz parte de uma saga - arrebentou em vendagens no exterior, tornando-se uma verdadeira coqueluche em vários países. Pearson conta a história de Lia, uma princesa - primeira filha de um rei – que após ter um casamento arranjado, sem conhecer o noivo, decide fugir no dia das núpcias. Dessa forma, Lia passa a viver uma vida simples numa cidade bem longe da sua terra natal.
Bem galera, o problema, além das consequências de sua fuga, é que ela passa a ser seguida por duas pessoas:  um assassino e o príncipe com quem ela deveria se casar. Um tem boas intenções, o outro não. Resta saber quem encontrará a princesa primeiro. Detalhe: ela não conhece nem um dos dois, portanto não sabe quem é o ‘mocinho’ e o ‘bandido’.
“Crônicas de Amor e Ódio” chega com a sua super-capa nas livrarias brasileiras em abril próximo. O livro foi escolhido pelo comitê da Young Adult Library Services Association como umas das melhores ficções de 2015 e escolhido uma das principais fantasias de 2014 pelos leitores no Goodreads.

Quanto a Mary E. Pearson; é uma premiada escritora do sul da Califórnia, conhecida por seus outros sete livros juvenis — entre eles a série popular The Jenna Fox Chronicles. Mary é formada em artes pela Long Beach State University.

6 comentários:

  1. Editora linda. vale muito a pena seus livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato, Yasmin. Apesar do pouco tempo no mercado editorial, hje a Darkside é uma das editoras mais respeitadas do País.
      Abcs!

      Excluir
  2. Eu acabei de comprar o meu... o livro é lindo ��

    Abraços

    Jeni

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é maravilhoso, alguem sabe da continuação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O segundo volume: "The Heart of Betrayal: The Remnant Chronicles" já está a venda na Amazon, mas em inglês. Quanto a versão traduzida para o nosso idioma ainda não há previsão de lançamento.
      Abcs!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...