sexta-feira, 11 de março de 2016

Confirmado o lançamento de novo livro da saga Harry Potter

Os Pottermaníacos devem estar comemorando pra valer o anuncio de um novo livro da saga, melhor dizendo, dois novos livros, já que a história será segmentada em duas partes. No meu caso, bem... juro que estou com um pé atrás com relação a “Harry Potter e a criança amaldiçoada”, parte I e II.
Este meu receio é que o livro será a transcrição direta do roteiro de uma peça teatral. Então, já viu né? Adeus originalidade. Mas por outro lado, o roteiro da peça - escrito por Jack Thorne com a supervisão de J.K. Rowling – é muito supimpa, pois conta em detalhes a vida do personagem após os eventos narrados em “Harry Potter e as relíquias da morte”. E de quebra, ainda oferece como brinde as aventuras e os dramas envolvendo o seu filho mais novo Alvo Severo.
Por esses pontos prós e contras é que acredito que “Harry Potter e a criança amaldiçoada” ainda seja uma incógnita. E não se trata de um receio só meu. A maioria dos fãs do menino bruxo também estão preocupados com o projeto, já que preferiam o lançamento de um romance original, escrito somente pela poderosa Rowling e ninguém mais.
Agora vamos falar escrever um pouquinho sobre a peça teatral que foi lançada nos States no final do ano passado. Bem...  a tal da dita cuja criou um forrobodó lascado no ‘Universo Potter’. Enquanto alguns fãs aprovaram as mudanças nos personagens, outros odiaram e queriam degustar vivos os roteiristas e a própria Rolling que aprovou as alterações.
A primeira polêmica foi criada com o anuncio de que Noma Dumezweni, uma atriz negra, viveria Hermione Granger. Depois vieram outras e mais outras polêmicas, geralmente envolvendo escolha de elenco. A história é a oitava da saga de Potter e se passa 19 anos depois da Batalha de Hogwarts – sendo baseada na idéia original de Rowling.
Na sinopse divulgada no site “Mundo Bruxo” criado por Rowling; Potter já adulto, precisa lidar com o seu passado turbulento que ainda vive. Enquanto isso, seu filho mais novo, Alvo Severo, tem dificuldade em carregar o peso de um legado familiar que ele não quis. Unindo passado e presente, os dois descobrem que, às vezes, as trevas vêm de lugares inesperados.
Opa! Falei e falei, escrevi e escrevi, e acabei me esquecendo da data de lançamento da obra! ôhohohohoh!
Anotem aí: o lançamento na Terra do Tio Sam de “Harry Potter e a criança amaldiçoada” está previsto para 31 de julho, data que merca o aniversário da autora e de Harry. Quanto a chegada da obra em terras tupiniquins, ainda não há nada definido. Mas não se preocupe porque ela, certamente, chegará.

Inté!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...