sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

“A Profecia” vira série de TV. “Damien” estréia no canal A&E no início de março

Prometo que serei econômico nas palavras já que estou chegando neste exato momento do trabalho, ‘meio assim’... esgotado, com as baterias descarregadas. Man, man e man; posso garantir que não foi um dos meus melhores dias, com chiliques e tremeliques de um dos ‘supostos’ chefes que, acho, estava pra lá de possesso, hoje. O sujeito estufou o peito e soltou cobras e lagartos na redação. Coisa do tipo: #$%@#$%¨$@! Sobrou pra todo mundo: jornalistas, editores, locutores, secretária, faxineira, copeira, enfim, qualquer pobre coitado que cruzasse o seu caminho.
Por isso, quero mais é esfriar a cabeça, tomar uma ducha da hora, ler um bom livro e quem sabe, depois, se o sono deixar, assistir a um dos capítulos de Arquivo X, um de meus seriados favoritos.
E por falar em seriado, vamos direto ao assunto: o livro “A Profecia” de  David Seltzer vai virar uma série de TV chamada “Damien” que será exibida pelo canal A&E. O tal do Damien, aquele menininho para lá de maldito, será vivido pelo ator Bradley Jones, o Merlin do seriado da BBC One.
A boa noticia é que o produtor da série será Glen Gazarra que foi um dos responsáveis pelo sucesso de “The Walking Dead”. “Damien” será uma continuação da história do Anticristo que foi contada no filme de 1976 e no remake de 2006 baseados no livro de Seltzer. No original, o garoto Damien é secretamente adotado após sua mãe morrer durante o parto. Na série, já adulto, ele precisa encarar o fato de ser o Anticristo.
Mazzara escreve os roteiros e também ficará a cargo da produção-executiva. Em comunicado, o canal diz que Mazzara reimagina Damien "como um anti-herói sombrio e romântico". A primeira temporada terá seis episódios.
Ah! Sabem a Barbara Hershey? Aquela de “Supernatural”? Pois é; ela também está no elenco e viverá a mulher mais poderosa do mundo que tem a missão de garantir que o anticristo Damien siga o seu destino.
Quanto ao livro, está em minha estante e pretendo lê-lo brevemente; mas amigos que já devoraram as suas páginas amaram.
Ah! Com certeza, você deve estar perguntando quando será a estréia do seriado na A&E. Ok, eu respondo. Será no dia 07 de março próximo.

Fui!

2 comentários:

  1. O livro é sensacional. Assustador mesmo!
    Agora essa ideia da série, tenho minhas dúvidas... Mas vou tentar esquecer a trilogia original dos filmes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Augusto, vamos torcer para que a série de televisão siga os princípios da obra de Seltzer (os dois livros seguintes não servem de parâmetros já que foram novelizações dos filmes Profecia II e III). Se os produtores tiverem essa sensibilidade, com certeza teremos uma série televisiva de grande sucesso.
      Abraços!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...