sábado, 23 de janeiro de 2016

“O Rock Errou”, um livro muito louco e irresistível

Comecei a ler o livro "O Rock Errou?" do jornalista Sérgio Pereira Couto. A obra lançada pela editora Matrix em 2013 é uma verdadeira viagem. Puro divertimento e do melhor! O livro aborda os maiores boatos, lendas e teorias da conspiração do mundo do rock. Se você é fã de Paul Mccartney, Jim Morrison, John Lennon, Pink Floyd, Elvis e companhia, não pode deixar de comprar esse livro.
Agora me responda uma pergunta: mesmo que você ache as famosas teorias de conspiração, sobre diversos assuntos, uma grande bobagem, será que nunca em sua vida, você ficou curioso para bisbilhotar algumas lendas urbanas envolvendo grandes astros do rock? Confessa, vai.
Será que Paul McCartney morreu em 1966 após um acidente de moto e por isso teve de ser substituido nos Beatles - na surdina - por um sósia chamado Billy Shears que teve de passar por uma cirurgia plástica para ficar ainda mais parecido com o "morto"? E quanto a Keith Richards? Será que o musico dos Rolling Stones passou por um processo revolucionário e secreto - já que está em testes - de purificação de sangue? Tipo assim: o cara estava tão intoxicado por drogas de todos os tipos que para não morrer, concordou em ser cobaia de uma experiência médica que trocou todo o seu sangue! E quanto a famosa 'lingua comprida ' daquele vocalista do Kiss? 
Cara, o livro é puro divertimento e o leitor ainda fica conhecendo as origens desses boatos: como eles surgiram e porque alguns artistas fizeram questão de sustentá-los como se fossem verdades absolutas. E de bônus, você ‘ganha’ detalhes da vida profissional e pessoal dessas verdadeiras lendas do rock.
Assim que concluir a leitura - que está indo de vento em pôpa - posto a resenha no blog.

Inté!

2 comentários:

  1. Gostei da indicação, Jam. Sempre fui fascinado por conspirações.

    Já pesquisei um bocado a respeito de todas as teorias que você mencionou.

    Que Jim Morrison era maluco ao extremo e seria capaz de forjar a própria morte é algo que ninguém duvida.

    Outra teoria que acho muito interessante e peculiar é aquela onde dizem que Brian Jones, guitarrista dos Rolling Stones, teve sua morte encomendada pelos colegas de banda. Sabe se essa teoria é mencionada?

    Agradeço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tex!
      Cara, estou gostando muito do livro. Quanto a essa teoria conspiratória envolvendo o nome de Brian Jones não sei se consta na obra pque ainda não cheguei lá. Mas existe um capítulo exclusivo à Mick Jagger e os Stones.
      Abração!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...