sábado, 12 de dezembro de 2015

Livros de Stephen King: “Cell” e “A Torre Negra” chegam aos cinemas em 2016 e 2017

Após uma hiper-crise de rinite que ‘tamponou’ todos os meus orifícios superiores, dos mais simples aos mais complicados, além de ter transformado o meu nariz numa torneira ambulante quebrada - não pingando, mas esquichando ‘água’ - cá estou eu, novamente. E dessa vez para falar escrever sobre dois livros de Stephen King que serão adaptados para os cinemas. Não, no, não, no....infelizmente, pelo menos ainda, não se trata do remake de “It – Uma Obra Prima do Medo” que já está virando uma novela com dispensa de diretores atrás de diretores, troca de atores, roteiros e o escambau a quatro.
Calma galera, não há motivos para ficarem tristes. Se “It” deve demorar um pouco mais para estourar nas telonas, por outro lado, teremos  Cell (Celular) e “A Torre Negra” bombando nos cinemas em 2016 e 2017, respectivamente.
Das duas adaptações, sem dúvida nenhuma, a saga do “Pisotoleiro” é a mais aguardada pelos fãs. Uhauuuu!! Não acredito que terei a oportunidade de ver em IMAX – ou quem sabe numa tecnologia de imagem bem mais avançada daqui a dois anos – o man Roland Deschain implodindo a cambada de Walter Padic, o temível Homem de Preto.
Depois de vários anúncios e desanúncios’, acho que dessa vez, a adaptação de “A Torre Negra”, de fato, irá sair do fundo do baú, mesmo porque a Sony já definiu dia, mês e ano do de lançamento do filme. Anotem aí: 13 de janeiro de 2017.
Idris Elba deverá viver "O Pistoleiro" nas telonas
De acordo com o portal Deadline, Idris Elba é o candidado principal a viver o ‘o cara’, ‘a fera’, ‘a lenda’ Roland Deschain. Para quem não sabe, o ator viveu Heimdall, o guardião de Asgard, nos dois filmes de “Thor, O Deus do Trovão”. Já o vilão da história, Walter Padick (O Homem de Prêto), pode ser interpretado por Matthew McConaughey, ganhador do Oscar de 2014 pela sua atuação no filme “Clube de Compras Dallas”. A Torre Negra será o primeiro de uma planejada multi-franquia pela Sony, que envolve pelo menos três filmes e uma série de TV. A trama é centrada em Deschain, o último de uma linhagem de pistoleiros e também a última esperança da humanidade para deter o poderoso feiticeiro Homem de Preto.
Akiva Goldsman e Jeff Pinkner assinaram o roteiro. A direção da primeira parte ficará a cargo de Nikolaj Arcel (O Amante da Rainha), enquanto Ron Howard assume como produtor.
Quanto a “Cell”, cara, olha... estou assim meio que... digamos, desconfiado. Sabe aquela estória do cachorro que foi picado por uma cobra e acabou ficando com medo de salsicha ou lingüiça? Pois é, cabe bem pra mim e também pra você que se decepcionou com as notícias sobre a, até agora, frustrada adaptação de “It”.
Mêo, a chegada de “Cell” (Celular) nas telas vem sendo proclamad desde 2013!! O que me deixa mais tranqüilo é que os atores que foram anunciados nos papéis principais, há dois anos, ainda estão sendo mantidos. Quer outro ponto positivo? Ao contrário de “It” que já trocou atores, diretores, roteiristas e até mesmo maquiadores, camarareiras, figurinistas e isso e mais aquilo, “a maioria do ‘cast’ de Cell continua do mesmo jeito desde 2013; o que não deixa de ser um bom sinal. Ah! Sem contar, algumas fotos da produção do filme que já estão circulando na Rede.
A estréia está prevista para o início do primeiro semestre de 2016.
O livro de King trata de um evento apocalíptico, onde um pulso ouvido por qualquer pessoa que está em um telefone celular, a certo momento, pode ser transformado em zumbi.

Pessoal, aguardemos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...