sexta-feira, 6 de novembro de 2015

“As Crônicas de Miramar: O Segredo do Camafeu de Prata” chega as livrarias

E não é que os caras conseguiram! Depois de lançarem uma promoção nas redes sociais que ficou conhecida como “vaquinha virtual” (ver mais detalhes aqui), Flávio St James e Wemerson Damasio realizaram um sonho que habita o imaginário de todos os jovens escritores brasileiros: lançar um livro com o apoio de uma grande editora.
Independente de parte ou todo o projeto dos caras ter sido custeado pela famosa ‘vaquinha’, “As Crônicas de Miramar: O Segredo do Camafeu de Prata” já provou o seu valor; ou será que você pensa que é fácil publicar um livro, mesmo o escritor pagando a edição? Ah! Tá bom! Se você é escritor e acha que tem talento ‘pro’ negócio, escreve um livro e tenta fazer isso. ‘Man’, coloca uma coisa em sua cabeça, se o enredo não for bom, nenhuma editora – desde pequenas, médias ou grandes – irá arriscar investir na obra. Afinal, no fundo mesmo, o que estará em jogo, será o prestígio da editora. Flávio e Wemerson foram além: eles publicaram o seu primeiro livro numa das maiores editoras do exterior: a Chiado que tem a sua sede em Lisboa, Portugal.
Mas antes da glória, eles levaram portas e mais portas na cara de editoras brasileiras que nem sequer responderam as suas propostas e muito menos leram o manuscrito do romance. Assim, a dupla de escritores paranaense encontrou apoio fora do Brasil. Cara como é triste isso né?! Tomara que eles façam o maior sucesso com “As Crônicas de Miramar”, dando um soco na boqueta do estômago desses editores medíocres que só tem olhos para distopias, lobisomens e vampiros metidos a galã.
O lançamento oficial de “As Crônicas de Miramar: O Segredo do Camafeu de Prata” acontece em Curitiba no dia 13 de novembro, uma sexta-feira, mas a obra já está à venda nas livrarias brasileiras e de Portugal neste mês de outubro.
Nesta história, o leitor vai conhecer  Liz, Dan, Isaac, Sara  e Gabriel: cinco adolescentes com habilidades especiais que vão parar num lugar chamado Miramar, onde terão que lutar contra poderes e pessoas desconhecidas enquanto aprendem a lidar com as próprias habilidades e com os conflitos típicos da idade para descobrir os segredos e mistérios do lugar.
As Crônicas de Miramar: O Segredo do Camafeu de Prata é o primeiro de  Flavio e Wemerson. Eles contam que uma das maiores dificuldades em se lançar o livro foi encontrar uma editora: “As editoras brasileiras sequer responderam nossos contatos, não se deram ao trabalho nem de receber o original para análise”, comenta Wemerson. Flávio não esconde o descontentamento com esta atitude: “Preenchem as prateleiras com genéricos de autores norte americanos mas não prestam atenção em novos autores locais. Se importam com o dinheiro que os livros podem trazer mas nem analisam se um novo autor pode dar ou não retorno financeiro”. Diante disso, a escolha da Chiado Editora, que tem grande atuação em Portugal e chega agora ao Brasil foi relativamente importante: “Já que as editoras nacionais como Rocco, Intrínseca, Arqueiro ou Darkside Books não valorizam novos autores locais, vamos partir pra tática de primeiro aparecer fora do país e quem sabe então ficar conhecido aqui”, diz Flávio.
Inspirados em filmes, séries e revistas em quadrinhos, os personagens da história possuem características, poderes e conflitos próprios (alguns envolvendo preconceitos e racismo) e, enquanto se adaptam à nova realidade daquele lugar estranho, conhecem uns aos outros e descobrem amizades e inimizades.
Taí galera! Agora só resta ler o livro para começar a desvendar os mistérios de Miramar.
Ah! Antes que me esqueça; “As Crônicas de Miramar” serão uma trilogia.

Inté! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...