sábado, 3 de outubro de 2015

Super-heróis dos quadrinhos invadem os livros

Man! Man! Man! Tô parecendo uma bomba atômica de alegria! Aliás, já deu pra perceber neste início de post, não é? Cara, durante as minhas habituais zapeadas na net acabei descobrindo – tardiamente - que as editoras Marvel e Novo Século decidiram unir forças e lançar romances baseados no universo dos quadrinhos.
Quando citei, há pouco, que descobri esta novidade tardiamente quis dizer que os livros já estão nas estantes das livrarias há algum tempo, ou seja, desde novembro do ano passado quando atingiu a marca de 50 mil exemplares vendidos. Pois é, devido ao estrondoso sucesso de vendas, em agosto de 2015, os romances chegaram às bancas com uma tiragem de 25 mil exemplares.
Putz, não acredito que ‘comi bronha’ e deixei passar em brancas nuvens esses lançamentos que ocorreram no ano passado. Ainda bem que as livrarias virtuais contam com alguns livros em estoque. Infelizmente até agora, não vi os ‘super-livros’ na banca de minha cidade, mas torço para que chegue logo.
A minha alegria tem um motivo. É que sempre amei as histórias em quadrinhos da Marvel e da DC Comics. Homem Aranha (o meu preferido), Capitão América, Homem de Ferro, X-Men, Batman, Thor e companhia fizeram parte da minha infância. E agora, nesta nova fase de ‘devorador  de livros’ terei a oportunidade de revê-los, mas nas páginas de uma obra literária.
A série contará, em sua maioria, com histórias inéditas no Brasil e terá publicada 10
romances até novembro. Os enredos serão independentes, não havendo assim, a obrigação de adquirir toda a série.
Mêo, pelo que eu vi, os livros são c-a-p-r-i-c-h-a-d-o-s ao ‘máximo do extremo’; coisa de deixar os leitores babando, principalmente os colecionadores. Só um detalhe legal para nós leitores tupiniquins: as ilustrações da capa foram feitas pelo artista brasileiro Wil Conrad. Legal ter brasileiro participando dessa inovação literária, né?
Os livros que já estão bombando nas livrarias e também em algumas bancas: “Homem-Aranha Entre Trovões”, “X-Men – Espelho Negro”, “Homem de Ferro – Vírus”, “Vingadores – Todos Querem Dominar o Mundo”, “Homem-Formiga”, “Guerra Civil”, “Wolverine – Arma X”, “Capitão América – A Morte do Capitão”. Até o final do ano estão previstos mais dois livros: “Novos Vingadores – Fuga” e “Homem-Aranha – A Última Caçada de Kraven”. 
Taí galera! Escolham os seus super-heróis preferidos e façam a festa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...