domingo, 6 de setembro de 2015

“Grey” chega às livrarias brasileiras dia 18 de setembro. Obra foi massacrada pela critica especializada no mercado internacional

Por aqui, tá uma loucura galera. Pelo amor de Diosss!! Só se ouve Grey, Grey e novamente Grey. As responsáveis pela agitação, quase sempre, são adolescentes ou pouco mais que isso, mas também, tem muitos marmanjos infiltrados nesse meio.
Acredito que essa celeuma já se tornou rotineira em praticamente todo o Brasil. Pera aí, corrigindo’, em todo o mundo. O novo livro da escritora britânica E.L. James é uma versão da trilogia “Cinquenta Tons” sob a perspectiva do milionário Christian Grey.
A obra foi lançada no último dia 18, nos Estados Unidos, data de aniversário do personagem nos livros. Em quatro dias, 1.1 milhão de cópias foram vendidas, segundo a Vintage Books. A versão em português deve chegar ao Brasil em 18 de setembro, apesar de algumas livrarias virtuais anunciarem o dia 23 como a data certa para a chegada do livro.
Na saga original formada por três livros (“Cinquenta Tons de Cinza”, “Cinquenta Tons Mais Escuros” e “Cinquenta Tons de Liberdade”), a história é contada sob o ponto de vista de Anastasia Steele, que, durante uma entrevista, fica encantada pelo empresário Christian Grey. Apaixonado, o milionário quer viver um romance com a estudante e, partir daí, ela precisa decidir se quer participar das fantasias amorosas do sedutor. Dito e feito, a cada virada de página o leitor passa a ingressar no mundo de jogos eróticos do casal, alguns bem picantes e estranhos.
James revelou, pelas redes sociais, que a idéia de escrever o livro veio de um pedido dos fãs. "Christian é um personagem complexo que sempre instigou a curiosidade do público por seu passado turbulento e gostos sexuais peculiares", afirma. A nova obra expõe os pensamentos, as reflexões e os sonhos do empresário.
Contrastando com a euforia que tomou conta dos fãs de Christian Grey e Anastasia Steele, a critica especializada detonou o novo livro da autora. Na realidade foi um verdadeiro massacre.
O jornal britânico The Guardian, por exemplo, afirmou que, enquanto “Cinquenta Tons de Cinza” foi um retrato bastante divertido e leve sobre a fantasia sexual de uma mulher; “Grey Cinquenta Tons de Cinza pelos Olhos de Christian” é repetitivo, monótono e distorcido pela visão de um sujeito psicopata.
Christian Grey não tem um "deus interior" para se corresponder, como acontece com Anastasia, portanto, os seus monólogos acabam revelando pensamentos mais pornográficos do que no primeiro livro da série. O sexo também é enxergado de maneira mais direta. Em alguns trechos, Grey revela o ciúme paranóico que sente de Anastasia, além de ficar maravilhado com as habilidades orais da parceira na hora do sexo.
O livro começa com Grey tendo um pesadelo sobre sua dura infância – envolvendo carros de brinquedo e a própria mãe. Acorda confuso. "Que diabos foi isso?", pergunta a si mesmo.  O tema foi abordado no primeiro livro, mas agora volta com mais força. Segundo a maioria dos críticos americanos, o tema peca por não trazer novidades. A Agencia Associated Press afirmou que “o novo livro é desprovido de qualquer verdadeira surpresa.
Confiram algumas opiniões sobre Grey:
The Independent
"Há muito sexo gráfico, mas a sequência deixa de excitar. Pênis antropomórfico de Grey é a estrela do show e certamente merece um próximo volume no ponto-de-vista dele"
USA Today
"Grey é 50 tons de monotonia"
Entertainment Weekly
"Christian Grey é um psicopata previsível em 
Grey"
The Telegraph
 50 Tons de Cinza é tão manipuladora como seu herói sádico"
Mas quer saber de uma coisa? Independentemente dos críticos internacionais estarem malhando “Grey”, tenho certeza que a obra baterá todos os records de vendas no Brasil, à exemplo do que aconteceu nos Estados Unidos. Grey e Anastasia tem um Fã Clube poderoso espalhado por todo mundo.

Fui! 
Detalhes
Grey: Cinquenta tons de cinza pelos olhos de Christian, de E L James
Editora: Intrínseca
Tamanho: 576 páginas

Um comentário:

  1. Interessante só que não posso ler sou de menor dessas coisas aii!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...