quinta-feira, 2 de julho de 2015

Os 10 livros de ficção mais vendidos em todo o Brasil na última semana de junho

E vamos chegando com o nosso top list dos 10 livros de ficção mais vendidos em todo o país segundo levantamento realizado pela revista Veja.
Olha pessoal, considero a pesquisa da Veja a mais completa de todas, já que são colhidas amostragens das principais livrarias do país o que resulta num dos Top Lists literários mais confiáveis, aqui, da terrinha. E vamos à ele. A pesquisa aponta o resultado da última semana do mês de junho:
10º Lugar: Se eu Ficar
Autor: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito
Páginas: 224
Posição na semana anterior: 5
Há Quantas Semanas na Lista: 45
Ano: 2013
Sinopse: A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.
09º Lugar: As Espiãs do Dia D
Autor: Ken Follet
Editora: Arqueiro
Páginas: 448
Posição na semana anterior: 7
Há Quantas Semanas na Lista: 4
Ano: 2015
Sinopse: Segunda Guerra Mundial. Na fúria expansionista do Terceiro Reich, a França é tomada pelas tropas de Hitler. Os alemães ignoram quando e onde, mas estão cientes de que as forças aliadas planejam libertar a Europa. Para a oficial inglesa Felicity Clairet, nunca houve tanto em jogo. Ela sabe que a capacidade de Hitler repelir um ataque depende de suas linhas de comunicação. Assim, a dias da invasão pelos Aliados, não há meta mais importante que inutilizar a maior central telefônica da Europa, alojada num palácio na cidade de Sainte-Cécile. Porém, além de altamente vigiado, esse ponto estratégico é à prova de bombardeios. Quando Felicity e o marido, um dos líderes da Resistência francesa, tentam um ataque direto, Michel é baleado e seu grupo, dizimado. Abalada pelas baixas sofridas e com sua credibilidade posta em questão por seus superiores, a oficial recebe uma última chance. Ela tem nove dias para formar uma equipe de mulheres e entrar no palácio sob o disfarce de faxineiras. Arriscando a vida para salvar milhões de pessoas, a equipe Jackdaws tentará explodir a fortaleza e aniquilar qualquer chance de comunicação alemã - mesmo sabendo que o inimigo pode estar à sua espera.
08º Lugar: Divergente
Autor: Verônica Roth
Editora: Rocco
Páginas: 504
Posição na semana anterior: 0
Há Quantas Semanas na Lista: 40 (não consecutivas)
Ano: 2012
Sinopse: Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.
07º Lugar: Invasão do Mundo da Superfície
Autor: Mark Cheverton
Editora: Galera Record
Páginas: 240
Posição na semana anterior: 9
Há Quantas Semanas na Lista: 7
Ano: 2015
Sinopse: Gameknight999 é apaixonado por Minecraft. Ele sabe que é um dos melhores jogadores entre seus amigos, mas sua verdadeira especialidade é destruir o jogo dos outros usuários. Sem se importar com o espírito de equipe, ele gosta de fazer aquilo que sabe de melhor: trollar.
O que ele não esperava é que uma das invenções malucas do seu pai funcionaria justamente quando ele está no meio de uma dessas trollagens. A impressora 3D o teleporta para nada menos do que o mundo digital de Minecraft, onde seu próprio corpo é formado por cubos e os ataques dos terríveis monstros causam danos de verdade.
E se ele morrer no jogo? Como poderá voltar à realidade? Gameknight999 precisa achar respostas enquanto foge de garras de zumbis e presas de aranhas, as quais costumavam encarar corajosamente pela tela do computador. Se quiser sobreviver, ele precisará reavaliar suas táticas de jogo, aprender a trabalhar em equipe e a reconstruir as amizades destruídas depois de tantas trollagens.
06º Lugar: A Seleção
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 368
Posição na semana anterior: 8
Há Quantas Semanas na Lista: 15 (não consecutivas)
Ano: 2012
Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.
05º Lugar: Toda Luz que Não Podemos Ver
Autor: Anthony Doerr e Maria Carmelita Dias
Editora: Intrínseca
Páginas: 528
Posição na semana anterior: 4
Há Quantas Semanas na Lista: 8
Ano: 2015
Sinopse: Marie-Laure vive em Paris, perto do Museu de História Natural, onde seu pai é o chaveiro responsável por cuidar de milhares de fechaduras. Quando a menina fica cega, aos seis anos, o pai constrói uma maquete em miniatura do bairro onde moram para que ela seja capaz de memorizar os caminhos. Na ocupação nazista em Paris, pai e filha fogem para a cidade de Saint-Malo e levam consigo o que talvez seja o mais valioso tesouro do museu. 
Em uma região de minas na Alemanha, o órfão Werner cresce com a irmã mais nova, encantado pelo rádio que certo dia encontram em uma pilha de lixo. Com a prática, acaba se tornando especialista no aparelho, talento que lhe vale uma vaga em uma escola nazista e, logo depois, uma missão especial: descobrir a fonte das transmissões de rádio responsáveis pela chegada dos Aliados na Normandia. Cada vez mais consciente dos custos humanos de seu trabalho, o rapaz é enviado então para Saint-Malo, onde seu caminho cruza o de Marie-Laure, enquanto ambos tentam sobreviver à Segunda Guerra Mundial.
04º Lugar: Cidades de Papel
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Páginas: 368
Posição na semana anterior: 3
Há Quantas Semanas na Lista: 80 (não consecutivas)
Ano: 2013
Sinopse: Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que em um cinco de maio que poderia ter sido outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. 
Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo é agora um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele achava que conhecia.
03º Lugar: Para Onde Ela Foi
Autor: Gayle FormanJohn Green
Editora: Novo Conceito
Páginas: 240
Posição na semana anterior: 6
Há Quantas Semanas na Lista: 35
Ano: 2013
Sinopse: Continuação do best-seller Se eu Ficar, que deu origem ao filme com lançamento previsto para setembro no Brasil. Três anos se passaram desde que Mia teve que decidir entre ficar ou partir. Muita coisa mudou desde então. De certa forma ela não partiu mas partiu. Agora Adam é uma estrela do Rock e Mia é um prodígio da música clássica reconhecida mundialmente. Por razões desconhecidas por Adam, seus caminhos se separaram e desde então nunca mais viu Mia.
Uma noite antes de partir para Londres em turnê com a Shooting Stars, Adam decide andar um pouco por Nova York e então se depara com a oportunidade que buscou nos últimos três anos: entender o que deu errado. Mas a questão é: ele está preparado para enfrentar o passado novamente e trazer à superfície todos os sentimentos que teve de reprimir durante todo esse tempo? Estará preparado para as mudanças que isso poderá trazer para a sua vida já bastante instável? 
02º Lugar: A Herdeira
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 361
Posição na semana anterior: 1
Há Quantas Semanas na Lista: 7
Ano: 2015
Sinopse: No quarto volume da série que já vendeu mais de 500 mil exemplares no Brasil, descubra o que vem depois do “felizes para sempre”. Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia.
01º Lugar: O Pequeno Príncipe
Autor: Antoine de Saint-Exupéry
Editora: Agir
Páginas: 93
Posição na semana anterior: 2
Há Quantas Semanas na Lista: 121 (não consecutivas)
Ano: 1999
Sinopse: À primeira vista, um livro para crianças. Na definição de Antoine Saint-Exupéry, seu autor, "um livro urgentíssimo para adultos", o que talvez explique a extraordinária sobrevivência literária de O Pequeno Príncipe. Publicado pela primeira vez em 1943 na Nova York em que foi escrito e, no ano seguinte, na França, o livro chegou à Agir com o componente de acaso que, em geral, cerca a edição de fenômenos editoriais, já que a obra havia sido comprada por outra tradicional editora brasileira, que desistiu da publicação. Traduzida primorosamente por D. Marcos Barbosa, a versão brasileira chegou à livrarias em 1952, tendo vendido desde então mais de 4 milhões de exemplares.
Le Petit Prince, The Little Prince, El Principito, Der Kleine Prinz - em qualquer uma das mais de 150 línguas em que é publicado, causa encanto a história do piloto cujo avião cai no deserto do Saara, onde ele encontra um príncipe, "um pedacinho de gente inteiramente extraordinário" que o leva a uma jornada filosófica e poética através de planetas que encerram a solidão humana em personagens como o vaidoso, capaz de ouvir apenas elogios; o acendedor de lampiões, fiel ao regulamento; o bêbado, que bebia por ter vergonha de beber; o homem de negócios que possuía as estrelas contando-as e encontrando-as em ambição inútil e desenfreada; a serpente enigmática; a flor a qual amava acima de todos os planetas.

É isso aí galera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...