quarta-feira, 29 de julho de 2015

“Irmandade de Copra” é a grande aposta da Editora Arwen para este segundo semestre. Livro de Sci-Fi já está a venda.

“Irmandade de Copra” é uma das maiores apostas da editora Arwen que tem por diretriz investir no talento de jovens escritores brasileiros. O livro de Caroline Defanti – uma carioca de 22 anos - foi, aos poucos, invadindo as redes sociais e despertando o interesse de um grande número de leitores, principalmente dos amantes de ficção científica.
Com certeza o motivo de todo esse interesse é o ‘pano de fundo’ da história que bebe na fonte de “A Guerra dos Mundos” de H.G. Wells. Defanti explora o tema ‘invasão alienígena’ que ainda continua conquistando muitos adeptos nos filmes e também nos livros.   
Em seu primeiro livro, a autora escreve sobre a quase extinção da raça humana após um evento apocalíptico; o que levou os poucos sobreviventes buscarem refúgio em colônias extraterrestres. Aproveitando-se dessa situação, alienígenas se apossam da Terra e a curam da quase destruição, passando a ‘ditar’ as normas em nosso planeta. Só que os homens desejam reconquistar a Terra e ter suas vidas de volta, mas os seres alienígenas não parecem dispostos a abrir mão de seu novo lar. Por isso, os sobreviventes criam novos soldados, uma raça capaz de combater essas criaturas e recuperar o planeta. Assim nasce a Irmandade de Copra!
Cara, a premissa inicial da obra despertou a minha curiosidade. Verdade! Se Defanti conseguiu explorar - com perspicácia - todas essas diretrizes narrativas, com certeza “Irmandade de Copra” será um grande sucesso de sci-fi. São tantas vertentes! O que levou a quase destruição da terra? Como os alienígenas a recuperaram? Como a tal irmandade foi formada? Como será o confronto entre terráqueos e alienígenas? Estes são apenas alguns questionamentos que serão desvendados ao longo da leitura do livro.
Defanti já tem várias obras escritas, mas “Irmandade de Copra” foi a primeira a ser publicada. Ela explica que além da Arwen, enviou o manuscrito da obra para a análise de outras editoras, mas a Arwen foi a primeira a aceita-lo. “Quando eu recebi a notícia de que minha obra havia sido aceita, nossa, foi um dos momentos em que eu me senti mais feliz em toda a minha vida. E, até hoje, essa felicidade permanece, só que se tornou uma coisa mais comum, felizmente”, explica Defanti.
Por enquanto “Irmandade de Copra” está a venda somente no portal da Editora Arwen à R$ 36,90. Já encaixei o livro em minha apertada lista de leituras desse ano. Como disse, o tema mexeu com a minha curiosidade. Vamos ver se as expectativas serão preenchidas.
Segue os detalhes técnicos da obra
Titulo: Irmandade de Copra
Autora: Caroline Defanti
Editora: Arwen
Edição: 1ª
Ano: 2015
Gênero: Ficção Científica
Páginas: 431


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...