domingo, 7 de junho de 2015

Fim do mistério: Saga Crossfire só vai para as telinhas em 2016. Pelo menos é o que afirma Sylvia Day

Em julho do ano passado  publiquei um post no blog sobre os livros que poderiam ser transformados em séries de TV em 2014 e 2015. Desde então, surgiram muitos questionamentos de leitores sobre a saga "Crossfire" de Sylvia Day. A galera está me cobrando mesmo! (rs). Coisas do tipo: - “E aí, José Antônio? Você não anunciou que os livros da Sylvia Day irão para a TV? E então, quando é que sai essa adaptação?!"
Caramba! Estou me sentindo encurralado (rs). Só restou-me partir para uma pesquisa profunda, e 'bota' profunda nisso! Nos sites, blogs e também jornais, revistas e demais publicações eletronicas "from Brazil" que visitei, pouco se fala. A notícia sobre a 'transformação' da saga em série ou minissérie caiu nas redes sociais no começo de 2013 como um caldeirão com óleo fervendo 'a 10 mil graus centígrados', mas então, esse óleo foi esfriando, esfriando e pufffti! congelou, se transformando em gordura.
As notícias veiculadas por aqui, algumas bem recentes, dizem que a tal série pode sair em janeiro, abril ou maio. Mas só um intantezinho.... janeiro foi embora e agora nós já estamos em maio!!!!! My God! Isto quer dizer que a série não saí este ano??!!!! Gente, sinceridade? Não sei. É, não sei mesmo. Por isso, comecei a vasculhar ‘tudo o que é site’ que aparecia na minha frente. Parecia um daqueles cavalos que viveram quase a vida inteira num pasto ralo e sem capim, mas que de repente descobre um Oasis verdejante. Fui que fui, mas as informações desencontradas eram as mesmas, então parti para as páginas especializadas em cinemas, séries de TV e finalmente naquelas de outros países.
As notícias de sites como “Omelete”, “Estadão”, “Extra”, O Globo”, “Folha”, etc e mais etc, datavam de 2013 ou comecinho de 2014. Resumindo: nada atualizado que valesse uma divulgação. Pôxa, eu queria algo do tipo: - “Definida a data de estréia de Cross Fire na TV. Série estréia no começo de julho”. Ohohohoh!! Aí seria demais né galera (rs)? Tudo bem... que fosse, então: “Crossfire vai mesmo para a TV. Teste para a escolha de atores principais já começou”.
Não encontrando nada por essas bandas, decidi ir para as bandas de lá. Fui entupindo os meus dois navegadores com janelas e mais janelas abertas até o processador do meu PC gritar em agonia desesperadora: “Chegaaaaaaaaaa seu FDP insensível de uma figa!!! Quer que eu morra?!!”. E numa dessas páginas abertas encontrei a jóia que tanto procurava; quer dizer, uma jóia meia boca, mas que nem por isso deixa de ser uma jóia.
Com o título em letras garrafais: “Crossfire:Sylvia Day dévoile de nouveaux détails sur l’a adaptatiom télé”, o site de variedades francês TVQC (não confundir com CQC) mostra uma entrevista  de Silvia Day, autora da coletânea Crossfire (Toda Sua, Profundamente Sua, Pra Sempre Sua e Somente Sua) onde ela confirma que a Lionsgate, de fato, adquiriu os diretos de filmagem para a televisão de sua obra e que a série será lançada somente em 2016. Pronto!! O mistério, finalmente, foi desvendado e com palavras que saíram da boca da própria autora da saga. Ela anunciou ainda que os produtores pretendem dedicar uma temporada inteira para o primeiro volume, no caso, “Toda Sua”. Quanto as próximas temporadas, tudo irá depender da aceitação do público. Por isso, não está confirmado que todos os livros de Crossfire serão adaptados para a telinha; por enquanto, como já disse, apenas o primeiro tem essa garantia. Mas, cá entre nós, você está descrente de que a primeira temporada vai naufragar? Cara, com a Sylvia Day inspecionando o roteiro de perto não dá pra acreditar que isso ocorra, por mais ‘pedreiro’ que seja o diretor. A mulher cuida da sua obra como uma mãe cuida de seus filhos. Por isso, você que é fã da ‘tia do erotismo’ pode ficar em paz.
Quanto a atores e diretor, esqueça; não há nada definido. Tudo o que você leu por aí não passa de especulações.
Capiche?

Inté.

5 comentários:

  1. eu acho uma sacanagem esperar mais de um ano pra sylvia soltar o ultimo livro falta de respeito com o leitor ate porque o livro esta pronto faz tempo ta se sentindo muito importante

    ResponderExcluir
  2. eu acho uma sacanagem esperar mais de um ano pra sylvia soltar o ultimo livro falta de respeito com o leitor ate porque o livro esta pronto faz tempo ta se sentindo muito importante

    ResponderExcluir
  3. Acredito que seja uma estratégia de marketing da editora para despertar o interesse dos leitores, mas muitas vezes essa decisão acaba saindo pela culatra, irritando leitores e fãs da escritora.
    Concordo com vc, o lançamento do livro está demorando além da conta.

    ResponderExcluir
  4. Li o livro 5 da saga "Todo seu" é bom, vai deixar saudades. PORÉM, ficou vago a história, ela parece que se perdeu no final, muitos acontecimentos importantíssimos não foi esclarecido, exemplo: Eva vai trabalhar com Gideon? Como será essa relação??? Outra: Vão ter filhos? Já que o medo de ter uma criança os assombram pelo fato do estupro. E o livro de Corine, vai ser publicado??? E etc... Etc... Etc...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto não ter argumentos para discutir o assunto com você, já que não li a saga. Os posts do Livros e Opinião referentes a Crossfire foram escritos após várias pesquisas. Mas valeu pelo seu ponto de vista. Ele fica registrado para discussões futuras com os leitores que acompanham a saga e visitam esse espaço.
      Grande abraço!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...