terça-feira, 2 de junho de 2015

Depois do sucesso de cães e filhotes nadando, fotógrafo ‘ataca’ de “Bebês Submarinos”

Se existe um cara em todo o mundo que pode fazer jus ao famoso jargão do personagem Chaves – “Não contavam com a minha astúcia” – ele se chama: Seth Casteel. Este fotógrafo americano é muito esperto, aliás, vivíssimo e graças a essa ‘astúcia’, resolveu lançar três livros que nem mesmo o mais ogro dos homens poderá deixar de comprar. Quanto as mulheres, então, nem se fale, a invasão às livrarias deverá ser em massa.
Você deve estar curioso pra saber quais livros são esses. Ok, eu conto. Na realidade, são ensaios fotográficos de cães adultos e filhotes, e agora, mais recentemente, bebês bricando ou nadando – como quiserem – debaixo d’água!!
E quando escrevi acima que nem mesmo o mais ogro dos homens poderá resistir a essa investida do fotógrafo, tomo eu mesmo por parâmetro. Cara, cachorro prá mim, só de longe. É verdade! Talvez devido as minhas frustrantes experiências passadas com cães, adquiri certa desconfiança com os bichinhos; mas ao ver o livro de Casteel, comecei a babar e acreditem, voltei a morrer de amores por esse animal.
Ver as fotos daqueles filhotes nadando com as mais variadas expressões é divinamente encantador: alguns com estilo e sarcasmo, outros desajeitados e assustados.
Em “Filhotes Submarinos”, lançado pela editora Intrínseca, o público se surpreende com belos registros de mais de 70 cachorrinhos. O livro é uma sequência de “Cachorros Submarinos”, da mesma editora, também de Casteel, lançado no ano passado. 
Os famosos personagens do livro são das mais variadas raças, entre os quais labradores, border collies, pit bulls, boxers, pastores alemães, dálmatas, entre outros, com idades entre seis semanas e seis meses. 
Eles se divertem na água com bolinhas de tênis e bambolês
. Todos os filhotes – grande parte deles disponíveis para adoção – já sabiam nadar o que facilitou o trabalho do fotógrafo.
Agora, como não bastassem esses dois livros, o sujeito dá o seu tiro de misericórdia, fazendo com que os mais duros corações - que já tinham ficado amolecidos com as fotos dos animais – se derretessem de vez.
No próximo dia 20 de junho está programado o lançamento no Brasil do livro “Bebês Submarinos” que traz as fotos de aproximadamente 60 crianças em seus primeiros meses de vida... nadando numa piscina!! Alguns até debaixo d’água. E todos eles com expressões da mais pura e inocente alegria. Agora responde com toda sinceridade: “Qual coração agüenta esse ‘golpe baixo’? Cara, o livro deve ser encantador!
Para chegar ao resultado esperado das fotos selecionadas, Casteel acompanhou aulas em diversas escolas de natação. Os bebês tinham de 4 a 17 meses e mergulhavam por poucos segundos. Com essa limitação, o profissional declarou que as fotos tinham que ser tiradas de forma muito ágil.
A obra de 112 páginas que será lançada no dia 20 de junho, já está em pré-venda nas principais livrarias virtuais por R$ 27,90.
Não custa nada você já garantir o seu.
Segue os detalhes técnicos do livro:
Título: Bebês Submarinos
ISBN: 9788580577556
Idioma: Portiguês
Encadernação: Brochura
Formato: 112 páginas
Edição:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...