quarta-feira, 24 de junho de 2015

Depois de “O Chamado do Cuco” e “O Bicho-da-Seda”, J.K. Rowling confirma o lançamento de um terceiro livro com o detetive Cormoran Strike

Eu tenho alguns amigos que são verdadeiras figuras, mas daquelas bem raras e que na maioria das vezes ficam faltando para completar o álbum. O Cipozinho é uma delas. Quando ele vê alguém com um automóvel há muito tempo, já solta a sua frase marcante: “Esse sujeito vai acabar ‘casando’ com esse carro!”. E como não bastasse, ele ainda completa: “E já sabe né? Depois que você casa não larga mais!”
Acho que se o Cipozinho gostasse de ler e curtisse a escritora J.K. Rowling, com certeza, diria há alguns anos atrás: “Essa mulher vai acabar se casando com o Harry Potter!”. E prá ser sincero galera, juro que a partir do lançamento do quarto livro da saga de Potter, eu cheguei a pensar a mesma coisa. Acreditava que Rowling iria viver gravitando em torno do menino bruxo, mas acabei me enganando e feio!
Quando a escritora anunciou o fim da saga, pensei que ela iria sobreviver dos dividendos dos sete livros escritos e, então, quando alguns dólares escapassem do seu cofrinho milionário, ela ‘enganaria’ os eleitores com alguma sub-estória ou sub-produto da saga como fez com “Os Contos de Beedle – O Bardo” e “Animais Fantásticos e Onde Habitam”.
Mas, quando menos se esperava, ela lança o suspense “Morte Súbita”, um gênero totalmente diferente do mundo mágico e ilusório de Potter. Um ano depois, Rowling atacaria de “O Chamado Cuco”, criando um personagem tão cativante quanto Harry Potter: o detetive Cormoran Strike. A autora ainda tentou se esconder atrás do pseudônimo Roger Galbraith, mas uma amiga da onça acabou revelando para a imprensa o seu segredinho. Mas, independente disso, o livro foi um sucesso, tanto de crítica quanto de público. A empatia dos leitores com o novo personagem desenvolvido por Rowling foi tanta, que eles chegaram a pedir uma segunda estória com Cormoran. E advinhem só, Rowling decidiu atendê-los. Desta maneira, em 2014, o astucioso e insistente detetive voltaria em “O Bicho da Seda”.
Quando a sua imensa legião de fãs e seguidores acreditavam que Rowling havia sossegado o facho, eis que ela revela que estará lançando, brevemente, uma terceira sequência envolvendo o empático personagem. Portanto, fãs de Cormoran Strike, podem comemorar a vontade porque, ele estará de volta.
Segundo a editora Little Brown, Rowling, novamente, estará assinando a obra com o pseudônimo de Robert Galbraith. O livro se chamará “Career of Evil” que na tradução literal significa “Carreira do Mal”. Nele, Robin Ellacott (assistente do famoso investigador) recebe um pacote com a perna de uma mulher decepada e Cormoran tem quatro principais suspeitos que podem ter cometido o crime. Quem será?
Career of Evil chegará nas livrarias do Reino Unido no dia 22 de outubro, mas ainda não há previsão de lançamento por aqui.
Ah! Antes que me esqueça! O Chamado do Cuco e O Bicho-da-Seda estarão sendo adaptados para televisão pela BBC One.

Quanto ao lançamento no Brasil de “Career of Evil”, não estou preocupado, pois vale lembrar que ao contrário das obras de Stephen King que demoram  ‘trizilhões’ de anos para chegar aqui na terrinha, os livros de Rowling tem os seus lançamentos vapt-vupt no Brasil.
Sendo assim, como também diz o Cipózinho: "Fique frio... fique frio..."

2 comentários:

  1. Infelizmente a empreitada de Rowling na literatura policial não deu certo, foi o meu primeiro contato com a autora (é ainda não li Harry Potter), e achei a narrativa muito chata e cansativa em nada lembra o gênero policial.
    estantepolicial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A saga de Harry Potter é pura magia! Leia que com certeza irá gostar.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...