sexta-feira, 1 de maio de 2015

DarkSide lança no final de maio “O Exterminador do Futuro – Edição Limitada”

Cara, como virou mania esse lance de transformar roteiros de megaproduções cinematográficas em livros! Foi assim com “A Garota da Capa Vermelha”, “Os Goonies”, “A Noite dos Mortos-Vivos”, além de muitos outros. Mas não pensem que essa moda surgiu recentemente. Nada disso. Já no início dos anos 70, alguns produtores acreditavam que transformar um filme em livro seria um negócio rentável. É verdade! Ou será que você não leu “Uma História de Amor” e “Odisséia Espacial”, verdadeiros ‘copiões’ de “Love Story” e “2001 – Uma Odisséia no Espaço”. Mas enquanto esses filmes tornaram-se sucessos homéricos, arrecadando milhares de dólares, os livros de seus roteiros foram verdadeiros fiascos. Mas apesar desses ‘tiros nos pé’, a onda continuou nas décadas seguintes e então vieram: “O Segredo do Abismo”, “Pearl Harbor”, “Instinto Selvagem”, “A Garota Infernal”, entre outros. Alguns se salvaram, mas a maioria afundou na lama do ridículo.
E então, quando todos pensavam que a lição havia sido aprendida, ou seja, que lugar de filme é na tela e não nas páginas, chega a DarkSide Books querendo mexer no vespeiro novamente. Pelo menos até agora a editora não levou picadas, ao contrário, conseguiu retirar grandes e doces favos de mel desse vespeiro. Que o digam os lançamentos: “Os Goonies” e “A Hora dos Mortos Vivos” que foram grandes sucessos de venda. Tudo bem que essas vendas se devam muito ao visual produzidíssimos das obras, principalmente as capas, mas não posso negar que os enredos foram muito bem escritos, melhor dizendo, muito bem copiados, já que são ‘colas’ dos roteiros cinematográficos.
Com o sucesso dessas adaptações, a DarkSide optou por continuar com a mão entuchada no vespeiro, arriscando continuar tirando o mel ou então levando ferroadas bem doloridas. Tudo vai depender do sucesso ou do fracasso de seu novo livro “O Exterminador do Futuro – Edição Limitada”, baseado no roteiro do filme de 1984 com Arnold Schwarzenegger, Linda Hamilton e Michael Biehn.
Se levarmos em conta apenas a capa, o conteúdo ainda é uma incógnita – a obra literária só será lançado no dia 25 de maio, “O Exterminador do Futuro – Edição Limitada” será um grande sucesso. O visual hiper bem trabalhado – aqueles que compraram “Os Goonies” e “A Hora dos Mortos Vivos” sabem do que estou falando – com certeza já dará à obra uma ‘aura’ de respeito. Quanto ao texto, vamos aguardar.
Muitos leitores estão perguntando o significado do alerta feito pela editora na capa onde virá impresso: “Edição Limitada”. Bem, acredito que o motivo do ‘lembrete’ esteja relacionado à capa dura, já que a DarkSide estará colocando no mercado apenas um edição com a tal capa, depois... os mais folgados ficarão a ver navios, já que terão de se contentar com o livro no formato brochura.
O enredo do livro é baseado no roteiro cinematográfico escrito por Randall Frakes, Bill Wisher e o ‘monstro sagrado’ James Cameron. Eles formam a trinca de roteiristas e diretor responsáveis pelo mega-sucesso nas telonas dos dois primeiros Exterminadores da franquia. Agora, vamos ver como eles se saem adaptando um roteiro do cinema para as páginas, mas acredito que pouca coisa será mudada.
A história original é aquela manjada de 30 anos atrás quando em 1984, um ciborgue chega em Los Angeles com uma missão: assassinar mulheres. Suas vítimas têm em comum apenas o nome: Sarah Connor. A última Sarah é resgatada por um soldado que alega vir do século XXI. Tem início uma perseguição que põe em risco o destino da humanidade.
O ciborgue é um T-800, máquina de matar perfeita, incapaz de sentir pena, medo ou dor. Nada o fará desistir enquanto não eliminar o líder da resistência humana antes mesmo do seu nascimento. Sem a existência de John Connor, estaremos completamente à mercê da tirania de máquinas inteligentes num futuro sombrio, e cada vez mais próximo. 2029, o Ano da Escuridão.
Taí galera, as cartas foram lançadas; agora só resta esperar com muita expectativa a chegada de “O Exterminador do Futuro – Edição Limitada”  nas livrarias físicas e virtuais, mas isso só a partir de 25 de maio.
Por isso, aguardemos.


2 comentários:

  1. Acho válida essa aposta, A Darkside desde seu início começou focando bastante em livros que deram origem à clássicos, como Os Goonies e Psicose, e bque basicamente serviram de porta de entrada para iniciar seus trabalhos. Logo a qualidade dos livros foi reconhecida e hoje é referência na publicação de livros que dá orgulho em ter na prateleira. A Noite dos Mortos Vivos também é fantástico ainda mais que era inédito no Brasil. Li um tempo atrás aqui no blog você comentando sobre o relançamento de Tubarão e sou da mesma opinião, é praticamente um desperdício de trabalho focar em livro que pode ser encontrado a 2 reais em qualquer sebo de esquina, eu tenho um exemplar antigo, tentei uma leitura anos atrás mas não consegui, achei o livro chato! A Editora Aleph também vai trazer Parque dos Dinossauros em uma nova edição segundo semestre, outra obra que ao meu ver não precisa disso, já o recente Planeta dos Macacos é uma das minhas apostas de leitura para esse mês. Quanto ao Exterminador do Futuro, as resenhas americanas que li falam que o livro não se destaca tanto do filme, é praticamente a descrição das cenas sem tirar nem por. Mas mesmo assim estou ansioso, gosto da história e essa edição me faz salivar. Outra coisa viu que eles vão começar a lançar livros do Clive Barker? o primeiro é The Hellbound Heart livro que inspirou Hellraiser...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafa, quantas novidades!! Valeu pelas informações :)
      Aquela que mais me agradou está relacionada aos livros de Clive Barker que como vc disse serão lançados por aqui. Garanto que serei o primeiro a adquirir The Hellbound.
      Com relação ao "Planeta dos Macos" tenho um exemplar que adquiri há algum tempo num sebo virtual. Está em minha prateleira, mas até agora não tive aquele "desejo desejado" de lê-lo, mas percebo que essa vontade está 'brotando' aos poucos. Já quanto ao "Exterminador do Futuro", até o momento não me interesso.
      Estou sempre passando pela "Biblioteca do Terror". Suas indicações de leitura são excelentes.
      Abcs!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...