segunda-feira, 27 de abril de 2015

Panini relança “Harry Potter – A Magia do Cinema – Edição Definitiva”

Com certeza todo fã de Harry Potter que se preze já deve ter assistido aos oito filmes da franquia do menino-bruxo, sem ter pulado nenhum. E também,  com certeza, esses fãs devem ter várias perguntas sobre muitas coisas que ‘rolaram’ nos bastidores das filmagens.
Para atender essa galera de ‘Pottermaníacos’, a Panini Comics lançou em 2010 o livro “Harry Potter – A Magia do Cinema” que trazia um mundo de informações sobre os filmes que lotaram os cinemas pelo mundo afora durante os 10 anos que durou a saga nas telonas.
No ano passado, a editora lançou “Harry Potter – A Mágia do Cinema – Edição Definitiva” com muitos detalhes que não faziam parte do livro publicado em 2010. Quer saber o que aconteceu? Simples: o famoso livro da capa vermelha (o de 2010 tinha a capa azul) se esgotou num piscar de olhos, deixando os fãs mais lentos a ver navios. Milhares de pessoas saíram frustradas das livrarias sem o tão sonhado livro.
Agora, para atender aos “Pottermaníacos” atrasadinhos, a Panini decidiu relançar a obra. A editora anunciou recentemente que colocaria a obra à venda a partir de 30 de abril, mas o estranho é que nenhuma livraria virtual está anunciando a pré-venda. Mais estranho ainda é que em algumas dessas livrarias, o livro de capa vermelha aparece; mas com a edição esgotada. Caraca! Quero acreditar que a obra esgotada seja a de 2014.
Bem, então, decidi ir “falar direto com os donos dos porcos”, ou seja, a Panini. Acessei o site da editora e vi escrito por lá: “Data do início das vendas: 06/04/2015. Pera aí Zé! Tem alguma coisa errada porque no dia em que escrevo esse post, o calendário do meu computador – que diga-se de passagem, está correto – marca 27/04/2015.
Só chego a uma conclusão: a editora decidiu antecipar as vendas; mas então... por que o livro não aparece à vendas nas grandes livrarias virtuais?? Confusion! Confusion! Deixando a enrolação de lado, se você quiser adquirir “Harry Potter – A Magia do Cinema – Edição Definitiva acesse esta página da Panini (http://www.paninicomics.com.br/web/guest/productDetail?viewItem=756965) e compre o livro. Pronto! Acredito que ele, estará lá, todo bonitinho, esperando por você. Simulei uma compra e correu tudo bem.
Mas vamos deixar de lado essa questão de logística de vendas e vamos falar escrever um pouco sobre a obra. “Harry Potter – A Magia do Cinema Edição Definitiva” é um item obrigatório para os fãs de carteirinha do menino bruxo. O livro de 164 páginas tem capa dura e está repleto de informações de cada um dos filmes da franquia, com artes e fotos inéditas, além de entrevistas exclusivas com elenco e equipe técnica. Pensou que acabou? Não, não, tem muito mais! Anote aí: carta de admissão de Harry em Hogwarts, o mapa do Maroto, um convite para o Baile de Inverno, catálogo de produtos da loja de Genialidades Weasley e um programa da Copa do Mundo de Quadribol. Ufa!! Quanta coisa!
Taí, fãs de Harry Potter, divirtam-se!

4 comentários:

  1. Já se esgotou e eu não consegui o meu. :´(
    Esses filhos da mãe sabem que tem demanda e produzem poucos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. Zapeei no Mercado Livre, Estante Virtual e alguns outros sebos e nem sinal.Quanto as lojas virtuais tradicionais, sem chances.
      Faltou planejamento da Panini ou simplesmente, acrecitar que o relançamento pudesse vender tanto.
      Abcs!

      Excluir
  2. O livro foi lançado há mais de um ano, e quando adquiri ele em Setembro de 2014, na Saraiva, ele ja era um dos 3 últimos em estoque em todas as Saraivas do País, ou seja, o estoque se esgotou rapidamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Kevin, Sinta muito feliz (rs). Muitos leitores, fãs de Potter, estão 'correndo' atrás do livro há muito tempo, mas sem sucesso.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...