quarta-feira, 1 de abril de 2015

Box “Percy Jackson e os Olimpianos” chega nas livrarias no dia 18 de abril

Se você já leu todos os livros da saga Percy Jackson escrita por Rick Riordan, literalmente esqueça esse post, mas se nas suas veias corre o sangue de colecionador – daqueles que fica lustrando a capa dos livros a cada minuto – não pense duas vezes, compre logo o box “Percy Jackson e os Olimpianos” que já está em pré-venda nas principais livrarias virtuais.
São cinco volumes (O Ladrão de Raios, O Mar de Monstros, A Maldição do Titã, A Batalha do Labirinto e O Último Olimpiano) sobre o semi-deus criado por Riordan. E olha galera, nunca o cara foi tão feliz na elaboração de um personagem. O Percy Jackson das páginas é o “cara”, diferente de seu “eu” dos cinemas. O semi-deus da adaptação cinematográfica é um ‘cu de boi’, chato ao extremo. Aliás, os produtores de Hollywood  ‘moeram’ a história de Riordan, fazendo um herói medonho e uma adaptação de enredo mais medonha ainda. Por isso, esqueça o Jackson das telas e mergulhe de corpo e alma no enredo fantástico das páginas. É uma delícia ver os grandes heróis, deuses e titãs consagrados da mitologia grega inseridos em aventuras que acontecem em nossa época, em nosso mundo.
Bem, deixando as divagações de lado e retornando ao tema proposto desse post, a editora Intrínseca resolveu lançar um box ultra luxuoso – de dar água na boca - com os cinco livros de Riordan. Cara, o box é coisa do outro mundo! As novas capas dos livros, então... nem te conto. Elas foram redesenhadas pela fera John Rocco, responsável pela ilustração de todas as histórias escritas por Riordan. Se colocadas uma ao lado da outra, as capas das novas edições formam um mural panorâmico que conta a inesquecível saga do semideus.
Vale lembrar que esses cinco livros com as novas capas ilustradas por Rocco foram lançados em agosto de 2014, mas separadamente e por um preço, digamos que meio salgadinho. Talvez, por isso, tenham passados despercebidos pela maioria dos fãs. Agora, a Intrínseca decidiu relançar a coleção no formato de box e por um preço bem convidativo.

A galera já conhece a minha opinião sobre relançamentos de livros que não sejam raros. Sou contra esse esquema de marketing, mas também não posso ser hipócrita ao ponto de afirmar que a maioria dos leitores pensa como eu. Tenho que admitir que muitas pessoas – inclusive, aquelas que já estão familiarizadas com a história – estão contando nos dedos o dia do lançamento do box. Fazer o que, não é mesmo?
Bem, pra esse pessoal ansioso, aviso que o box “Percy Jackson e os Olimpianos” chegará nas livrarias no dia 18 de abril próximo, mas como já expliquei acima, os mais apressadinhos poderão reservar a novidade a partir de hoje, já que se encontra em pré-venda. Segue o resumo dos cinco livros enviado pela editora: Combinando mitologia grega e muita aventura, a saga do menino Percy Jackson, que aos 12 anos descobre que é um semideus, filho de Poseidon, tornou-se um fenômeno mundial. Foram mais de 15 milhões de livros vendidos em todo o mundo e quase um milhão no Brasil, além da adaptação para o cinema que atraiu 1,8 milhão de espectadores no país. Agora, os fãs da série podem ter, reunidos em umBox Especial, com edição limitada e design exclusivo, os cinco livros da saga que consagrou o autor Rick Riordan: O Ladrão de Raios, em que Percy descobre sua ligação com os deuses do Olimpo e precisa impedir uma guerra entre eles, que acabaria com toda a civilização ocidental; O Mar de Monstros, quando ele e seus amigos se envolvem numa perigosa aventura para defender o Acampamento Meio-Sangue; A Maldição do Titã, em que nosso herói descobre que Cronos, o Senhor dos Titãs, despertou e está disposto a destruir toda a humanidade; A Batalha do Labirinto, em que Percy, Tyson, Annabeth e Grover são destacados para combater o perigoso Titã nos corredores do temido Labirinto de Dédalo; e O Último Olimpiano, quando o confronto toma as ruas de Nova York e Percy tem de lidar não só com o exército de Cronos, mas também com a chegada de seu 16º aniversário e, com ele, com a profecia que determinará seu destino”
Inté galera!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...