sexta-feira, 10 de abril de 2015

Arnold Schwarzenegger ganha biografia revelando detalhes interessantes de sua vida

Cara, a febre das biografias ta braba! Caraca, qualquer “Zé Mané” quer lançar um livro contando detalhes de sua vida, mas acontece que a tal vida do tal Zé Mané é desinteressante demais. E quer saber de uma coisa? O sujeito acaba ganhando horrores, mesmo sem ter nada para contar. Culpa de sua legião de fãs que toma de assalto as livrarias para conhecer coisas inócuas sobre o cara. ‘Com quem será que ele transou antes de se casar?’ ‘Traiu a mulher com quem ou com quantas?’ ‘Será que brigou com fulano ou cicrano nos bastidores daquela novela ou filme?’ E por aí se vão as perguntas de altos QI’s.  Descobriram porque essas biografias furadas acabam se tornando campeãs de vendas?
Recentemente, a Sextante lançou o livro “Arnold Schwarzenegger: A Inacreditável História da Minha Vida”, escrito pelo próprio brucutu.
Você que leu esse post até aqui, com certeza, deve estar pensando que irei debulhar o livro do grandalhão com críticas ferrenhas; mas não.
Olha, tudo bem que Schwarzenegger seja arrogante, megalomaníaco, capitalista-predador, sistemático, dominador e como não bastasse, um ‘pulador de cerca’ FDP que traiu a sua mulher com a empregada, debaixo do teto do casal.
Mêo! Com todas essas credenciais, você ainda acha que o ‘Mister Brucutu’ merece um livro contando detalhes de sua vida?! Acredite se quiser: merece e muito!
Schwarzenegger conseguiu romper todas as barreiras do preconceito e foi vencedor em todas as áreas em que resolveu atuar. Senão vejamos. Iniciou seus treinamentos físicos com 14 anos de idade e já na adolescência conquistou fama internacional na área do fisiculturismo, colocando no bolso nomes de peso daquela época. Com apenas 20 anos arrebatou o título de Mister Universo e venceu o concurso Mister Olympia por sete vezes. Foi para os Estados Unidos sem saber uma única palavra em inglês e aprendeu o idioma em tempo recorde; como não bastasse, ainda conseguiu o diploma universitário.
Permaneceu uma personalidade proeminente no fisiculturismo, mesmo após sua aposentadoria, e escreveu vários livros e inúmeros artigos sobre o esporte que se tornaram verdadeiros ‘alcorões’ do gênero.
Quando todos pensavam que o cara iria ficar na dele, levantando pesos e exibindo o corpo, eis que o Sr. Schwarzenegger resolve se aventurar na sétima arte, desconhecendo qualquer técnica de atuação na frente das câmeras. Resultado: se transformou num ícone dos filmes de ação na Meca do cinema, ou seja, Hollywood.
Quer mais? Ok, eu tenho mais. Em 2003, conseguiu se eleger, pela primeira vez, governador da Califórnia e alguns anos depois, repetiu a dose, conquistando a sua reeleição.
Agora, pára e raciocina: um cara como esse não merece uma biografia? Eu acredito que sim. A Sextante também pensou da mesma forma e lançou o livro “Arnold Schwarzenegger: A Inacreditável História da Minha Vida”.
A obra é narrada em 1ª pessoa, uma vez que o próprio Schwarzenegger a escreveu com a ajuda de colaboradores.
O início do livro fala de sua infância na Áustria, já que o ator nasceu naquele País e também da educação rígida que recebeu de seus pais. Depois, a obra aborda o início de sua carreira de fisiculturista, ainda adolescente, e como surgiu a oportunidade de ingressar no concorrido mercado cinematográfico de Hollywood.
Ele foi casado por mais de 20 anos com a jornalista Maria Shriver - sobrinha do ex-presidente John Fitzgerald Kennedy -, com quem teve quatro filhos. ‘Entonces’... Schwarzenegger conta em detalhes o escândalo extraconjugal com uma empregada da família. O caso que aconteceu em 2011 culminou com a separação de Shriver, com quem teve quatro filhos.
Para os fãs dos filmes de ação: “O Exterminador do Futuro” e “Conan- O Bárbaro”, o ator e escritor revela muitas informações de bastidores.

Taí galera! À primeira vista, pode parecer que ganhar uma biografia seria algo impensável para Arnold Schwarzenegger, mas aqueles que conhecem a história do ator, sabem que ele merece... e muito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...