sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Livro “As Famosas Receitas do Ana Maria Brogui” chega com 101 gostosuras para delírio dos cozinheiros amadores e profissionais



Galera, no momento em que escrevo esse post, estou num quarto de hospital, sentado numa cadeira hiper desconfortável, com o notebok no colo e ao lado da cama do Kid Tourão – que hoje, carinhosamente, chamo de Kid Tourinho por causa dos quilos quilométricos que perdeu com a sua doença. Mas basta olhar para esse velhinho que o desconforto logo vai embora. Putz, putz e putz! Ele tem esse dom. Nem mesmo o mau humor de seu colega de quarto estraga essa magia. O tal companheiro que de companheiro não tem nada é um sargento reformado do Exército e assumiu a posse de tudo: do controle remoto da TV, do controle do ar condicionado, da luz do quarto e isso e mais aquilo; mas o Kid Tourinho não está nem aí para toda essa arrogância. O nosso herói dá o troco; mesmo meio perdido em seus pensamentos e com a voz bem fraca por causa de um tumor na laringe, ele solta as suas pérolas. Um dia desses o militar reformado soltou um pum assobiado sem querer e lá vai o Tourinho: - “Êeeeeeeeeeeee!!!! Chão preto!!!!!!!!!”. Imediatamente, eu falei meio sem jeito: _ “Touro, faz isso não!”. Então, ele ‘soltou’: “Ué? O que é que tem? Ele não peid....?? E olha que o danadão soltou um peid.. bonito, assobiado!!”. Cara... eu queria que o chão se abrisse num abismo infinito para que eu pudesse mergulhar (rs). O milicão ficou envergonhado mêo! A sua arrogância despencou por terra!  Envergonhadaço! Depois eu até dei um beijo no Tourinho que após soltar a pérola voltou a dormir e roncar. Caraca!
Bem, mas vamos ao que interessa porque o peso do Note nas pernas e o mau jeito nessa poltrona dura e maldita já estão começando a castigar. Além disso o WiFi gratuito, aqui, do hospital não está lá essas coisas.
Sabem galera? Eu sempre fui meio metido à Mestre Cuca. Volta e meia estou com a barriga encostada na pia ou no fogão, preparando alguns pratos. Foi graças à essa ‘alma culinarista’ que há alguns minutos descobri, fuçando na Net, um livro hiper curioso. Trata-se de “As Famosas receitas do Ana Maria Brogui” que acabou de ser lançado no mercado.  O livro é escrito por Caio Novais, vulgo Ana Maria Brogui que tem mais de 800.000 mil pessoas inscritas em seu canal de culinária no Youtube. Mêo, o cara é um fenômeno do ramo. É verdade!
A boa notícia é que Novais acaba de transformar suas saborosas receitas em um  livro da hora recém-lançado no Rio. Em “As famosas Receitas do Ana Maria Brogui”, ele ensina, por exemplo, a preparar 101 gostosuras como hambúrguer com molho especial do Big Mac.  Hôhôhô!! Isso mesmo galera fissurada e viciada nos pratos hiper saudáveis do  McDonalds (rs).
O livro tem desde pratos servidos em restaurantes conhecidos de São Paulo à guloseimas vapti-vupt... sabem, aquelas besteirinhas para quebrar o galho quando você chega do trabalho carregando o mundo nas costa com fome, cansado e estropiado?
Pois é, o livro foi lançado pela Sextante e achei tão interessante que já fiz uma compra online ‘via hospitalar’ (rs).
Taí! Fica dada a minha dica de leitura.
Agora, fugindo do assunto, novamente; gostaria de pedir para todos que me acompanham no Face e também no Blog que continuem rezando pela recuperação do Tourinho... para que ele se transforme novamente no temível e matreiro Kid Tourão. Tudo bem, se você é ateu ou agnóstico... mesmo assim, dêem uma força.
Inté!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...