domingo, 25 de janeiro de 2015

Chega em março no Brasil “Os Deuses Gregos”, novo livro de Percy Jackson



Os fãs de Percy Jackson e de quebra os amantes da mitologia grega devem estar soltando uma bateria de fogos neste momento. Sem contar, é claro, a ansiedade de ver o mais rápido possível nas prateleiras das livrarias o novo livro de Rick Riordan, considerado o ‘pai’ do famoso semideus. De antemão, já aviso os ansiosos que “Percy Jackson e os Deuses Gregos” só aterrissará por terras tupiniquins em 06 de março vindouro.
Neste livro o herói que conquistou um batalhão de fãs pelo mundo afora explica a versão da mitologia grega para a criação do mundo e dá aos leitores sua visão pessoal sobre quem é quem na Grécia Antiga, de Apollo a Zeus.
Em março, quando você começar a ler o novo livro de Riordan, esqueça totalmente os anteriores, pelo menos no que diz respeito a ordem seqüêncial, já que “Percy Jackson e os Deuses Gregos” não se trata de uma nova aventura do olimpiano, além de não pertencer a nenhuma coleção. Como o próprio nome da obra já diz, ela trata especificamente de histórias sobre mitologia grega, mas somente aquelas relacionadas aos deuses do Olimpo. Assim, esqueçam Jasão, Perseu, Teseu e outros semideuses.
Riordan confessou numa entrevista que sempre sonhou escrever um livro sobre mitologia grega, mas daquelas obras tradicionais, sem personagens fora do contexto mitológico clássico dando as caras por lá. Mas vejam só como é... Quis o “Senhor Destino” que Percy Jackson aparecesse em sua vida, então, lá se foram as idéias sobre mitologia clássica. Quer dizer: com o sucesso da série de livros sobre os Olimpianos, as tais idéias acabaram indo embora, mas não tão longe. Culpa de um editor de Nova York que pediu para que o autor escrevesse tudo o que sabia sobre os deuses gregos. Riordan não pestanejou e concordou na hora, mas com uma condição: que os mitos sobre os deuses gregos fossem narrados por Percy Jackson. Certíssimo ele! Não poderia ser diferente, já que o autor deve todo o seu sucesso e toda a sua fortuna ao garoto semideus. Bem, nascia assim, “Percy Jackson e os Deuses Gregos”.

O rapto de Perséfone (John Rocco)
Como um amante inveterado da mitologia grega, fiquei feliz ao saber que Riordan não pretende deturpar essas histórias. Ele afirmou que o principal desafio ao escrever o livro foi descobrir como fazer “aquelas velhas histórias se encaixarem de uma forma que as crianças e os adolescentes as achassem interessantes, emocionantes e engraçadas”. E completou: “Tudo isso sem perder a sua essência”.
No livro você vai ficar sabendo, por exemplo, como os desus gregos nasceram, cresceram, além é claro das aventuras e confusões em que se meteram.
E como não existe livros sobre mitologia grega sem ilustrações sobre esses mitos; “Percy Jackson e os Deuses Gregos” está recheado de ilustrações. Em cada uma de suas 336 páginas, você encontra ilustrações de derrubar o queixo, feitas por ninguém menos do que o conhecido John Rocco, responsável pelas capas de toda a coleção de Percy Jackson.
Taí galera! Agora é só aguardar  a chegada de 06 de março para começar a devorar o novo livro de Riordan. Lembrando que caberá à editora Intrínseca a honra de presentear os fãs do semideus com a obra.
Inté!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...