segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Livro “O Demonologista” do casal Ed e Lorraine Warren chegará ao Brasil após mais de uma década



Depois de perder um pênalti, dando um bicudo na bola e mandando a dita cuja no galinheiro do vizinho, a editora DarkSide acaba de marcar um golaço, mas um golaço de placa para ficar nos ‘anais’ do mercado editorial brasileiro. O pênalti perdido de maneira bisonha foi a confirmação do relançamento de “Tubarão” de Peter Benchley, apesar dos inúmeros tubarõezinhos que estão nadando aflitamente pelos sebos da vida à procura leitores para adotá-los. Aqueles leitores que quiserem entender melhor o que estou dizendo escrevendo, basta acessarem aqui.
Agora, o gol de gênio da editora foi a confirmação do lançamento de um dos livros mais aguardados - senão, o mais aguardado do gênero terror - aqui por essas bandas tupiniquins. Estou me referindo ao livro “O Demonologista” escrito pelo casal Ed e Lorraine Warren, que eram investigadores paranormais desde os anos de 1940 e foram bastante conhecidos por clérigos de várias religiões e acadêmicos de conceituadas universidades. Eles ficaram famosos ao desvendarem os mistérios da casa mal assombrada em Amityville que inclusive foi tema de livro e filme nos anos 70, mas nada se compara aos casos da boneca demoníaca Annabelle e a casa maligna da familia Perron, também investigados e solucionados pelos Warrens. Estes dois casos também acabaram dando origem à dois filmes famosos: “Annabelle” e “Invocação do Mal”.
Lorraine Warren ainda está viva, com 88 anos, e continua com as suas habilidades de clarividência, participando com frequencia de um programa sobre paranormalidade na TV americana. Já Ed Warren, falecido há oito anos, era um dos únicos sete demonologistas reconhecidos na década de 70 pela Igreja Católica, mesmo não sendo sacerdote, tendo permissão para fazer exorcismos.
Ambos trataram centenas de casos paranormais nos Estados Unidos e na Inglaterra desde os anos 1940 até o início de 1980.
O famoso casal de investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren
O livro “O Demonoligista” promete ser um verdadeiro arrasa-quarteirões, daqueles, cuja primeira edição traduzida para o português se esgotam num piscar de olhos, levando a editora responsável  a programar novas e mais novas edições.
Men! Pode acreditar: “O Demonolista” é um daqueles casos raros – parecido com “Deixa Ela Entrar” do escritor sueco John Ajvide Lindqvist – o qual você pensa que nunca ganhará uma tradução para o português, então passam-se anos e até mesmo décadas e de repente vem a notícia de que a obra será lançada no Brasil. Pois é, “O Demonologista” chegou às livrarias da Terra do Tio Sam em 2002 e nunca foi cogitado – pelo menos até há pouco tempo atrás – que um dia poderia vir parar em nosso Brazucão querido; mas eis que num belo e inesquecível dia, a DarkSide solta a bomba de que estará bancando a edição em português da obra. Resumindo: Após 12 anos de seu lançamento original, o livro ganhará um versão brazuca!!
A boneca Annabelle verdadeira
Vocês devem estar curiosos para saber quando – exatamente – a DarkSide colocará a obra no mercado brasileiro. Bem, ainda não há dia e mês definido e prá ser sincero, nem mesmo o ano; apenas a confirmação de que o livro chegará por aqui. Mas cá entre nós, em se tratando da DarkSide, acho que “O Demonologista” será lançado no Brasil ainda neste ano. Por que? Simples: a competência do pessoal da DarkSide que não dorme no ponto. Quando eles anunciam que vão fazer uma ‘coisa’, a tal ‘coisa’ sai bombando em tempo recorde. Foi assim com “Star Wars, A Trilogia”, “A Noite dos MortosVivos” e “Psicose”. Com certeza também será da mesma forma com “O Demonologista”. Olha lá se o livro não sair já no início do primeiro trimestre de 2015!
De acordo com um ex-professor, amigo meu, que comprou a obra em inglês pela Amazon, apesar do conteúdo não cobrir todos os casos mais importantes e famosos do casal Ed e Lorraine Warren, não nega fogo nos temas restantes abordados em suas páginas, como acontece nos casos da boneca Annabelle e da casa de campo localizada na velha Fazenda Arnold, pertencente à família Perron. O primeiro deu origem ao filme homônimo, lançado recentemente e o segundo, à “Invocação do Mal”. Quanto ao caso da casa sinistra de Amityville, o livro – segundo o meu ex-professor – dá uma descrição bem rápida sobre o caso, não entrando em detalhes.
Vale a pena lembrar que além das informações sobre alguns dos casos solucionados pelo casal Warren, o livro também dá explicações estendidas sobre as diferenças entre os tipos de espíritos humano e os inumanos, e também os sinais típicos do processo de uma assombração em qualquer casa.
Livraço! Agora só resta controlar a expectativa desenfreada com relação ao lançamento de “O Demonologista”. Mas não se esqueça: prepare os nervos para lê-lo porque os casos narrados ali são Brrrrrrrrrr...!
Inté!

16 comentários:

  1. Vão lançar O Demonologista de Andrew Pyper, não de Ed e Lorraine Warren.

    ResponderExcluir
  2. André, tudo indica que a editora também comprou os direitos do livro de Lorraine. Não há uma data definida para o lançamento, mas o livro deverá sair, provavelmente nesse ano. Li uma matéria sobre o assunto no site confiável sobre lançamentos de obras literárias: O Vortex Cultural.
    Abracos!!

    http://www.vortexcultural.com.br/literatura/lancamentos-literarios-semana-3/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, José, pode até ser que lancem mesmo, mas acho que não por agora... Digo isso porque foi perguntado na página da editora no facebook se haveria esse lançamento este ano, citando o seu blog inclusive, e a Dakside respondeu que publicariam, na verdade, o livro do Andrew Pyper. Talvez o Vortex tenha confundido as obras por serem homônimas.

      Veja lá: https://www.facebook.com/darksidebooks/posts/409781759180355

      Excluir
    2. Vários outros blogs e sites, inclusive, alguns da Terra do Tio Sam, davam como certo a "vinda" da obra de Ed Warren e Lorraine para o Brasil, mas vc tem razão, André; também verifiquei no link do facebook da DarkSide e vi que à princípio será publicado apenas o livro de Andrew Pipper. Mas ainda acredito que O Demonologista dos Warren virá por aí... Torcendo.
      Valeu pelo alerta.
      Grde abraço!

      Excluir
  3. Comprei o livro achando ser do casal Warren, estava ansioso esperando e agora terei de me contentar com o Andrew.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Guilherme, eu e outros 'poucos' blogueiros também comemos "bronha" (rs) e publicamos posts anunciando a chegada do livro de Ed Warren pela Darkside... no final o livro lançado foi o de Andrew Pipper. Mas como já disse acima, alguns blogs americanos davam como certo o lançamento de "O Demonologista" do casal Warren no Brasil. Fazer o que... vamos esperar... um dia vem.
      Abcs!

      Excluir
  4. Acabei de terminar a leitura de O Demonologista de Andrew Pyper, e somente descobri que não era de Ed Warren depois de começar a leitura. Ao menos achei o livro muito bom.

    bomlivro1811.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amytiville nunca foi desvendado. Investigação paranormal, não é como investigação criminal.

    ResponderExcluir
  6. Por favor quando for 'falar' de um livro , cuidado com os joguinhos de palavras, trocadilhos , enfim atralha....

    ResponderExcluir
  7. Quando vai ser lancado o livro de ed e lorraine waren o demonogista no brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há algum tempo atrás surgiram fortes comentários nas redes sociais e em sites conhecidos de que o livro do casal Warren seria lançado no Brasil, tanto é que acabei escrevendo esse post. Mas o assunto acabou esfriando. Por enquanto não há nenhuma previsão de lançamento.

      Excluir
  8. Quando vai chegar o livro no Brasil,eu quero muito ler pois sou muito fã de Ed e Lorraine Warren.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda, ainda não há nenhuma previsão de lançamento no Brasil.

      Excluir
  9. Nao é o de ed e lorraine estou em 2016 e ainda não tem olivro

    ResponderExcluir
  10. Agora sim vai ser lançado o livro em português!!!: http://www.darksidebooks.com.br/ed-lorraine-warren-demonologistas/

    ResponderExcluir
  11. http://www.darksidebooks.com.br/ed-lorraine-warren-demonologistas/

    habeamos O Demonologistas

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...