segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Arqueiro lança em outubro o box de livros “As Aventuras de Robert Langdon”



O Marcos, um antigo colega dos tempos de universidade, é completamente fissurado em box de livros. Sabem, aquelas caixas ultra-trabalhadas que abrigam três, quatro, cinco ou mais livros de um mesmo autor? Pois é, o Marquito fica ‘endoidecido’ quando vê uma dessas embalagens nas livrarias virtuais. Prá ser sincero, quando o assunto é box, o sujeito pira!
Dia desses, ele me falou: - “Zé, não sei o que acontece comigo, acho que essas ‘caixinhas’ tem o poder de me enfeitiçar. É como se estivesse vendo uma princesa semi nua executando a dança do ventre, enquanto me chama apontando aquele dedinho que eu tenho vontade de....” Bem, melhor eu parar por aqui, mas acho que já deu prá entender como o Marcos perde o controle ao ver essas coletâneas de livros guardadas numa caixa. Inclusive, já o questionei dizendo que era perda de tempo comprar, novamente, livros que ele já tinha em sua estante, simplesmente porque esses mesmos livros acabaram de ser relançados com uma nova capa dentro de uma caixa de papelão ‘me engana que eu gosto”. – “Tú tá me chamando de trouxa?!!” E prosseguiu: “Para e pensa na heresia que você acabou de vomitar desses seus lábios impuros!”. Após gritar essas palavras, meu colega virou as costas e foi embora, me deixando ali plantado no chão com os meus ‘lábios impuros’; não sem antes de me apontar o dedo médio em riste naquele sinal característico de “Vai se fud...”
Cara, o Marquitão só voltou a conversar comigo depois de vários dias e mesmo assim, meio ressabiado.
Contei esse fato, pra galera que me acompanha no blog, para que entendam a importância desses tais boxes na vida de alguns leitores inveterados com alma de colecionadores. Na verdade, leitores que primam pelo visual de suas estantes e prateleiras de livros e que não admitem nenhuma obra fora do seu devido lugar. E é pensando nesse nicho de consumidores que as editoras usam e abusam dos lançamentos dos famosos boxes que não tem nada de  originais, pelo contrário, são obras repetidas e facilmente encontradas em qualquer livraria. Sei lá, às vezes, penso que o sujeito está pagando um preço absurdo apenas pela embalagem. Pô, o cara já tem os livros! Mas tudo bem, vamos respeitar as manias alheias.
Bem, se você se enquadra nessa categoria de leitores, podem se preparar porque no dia 16 de outubro próximo, a editora Arqueiro estará lançando um box (minha antiga professora de português do antigo 2º grau garante que o correto é boxe e não box, mas...) com os quatro livros protagonizados pelo mais famoso personagem criado por Dan Brown. Será que eu preciso responder quem é? Tá bem, é o próprio, galera: Robert Langdon.
Devo admitir que a ‘casca’, quer dizer o box, que abriga o recheio, digo, os livros, é estonteante, como a dança do ventre citada pelo Marquito no início do post. Mêo, é muito b-o-n-i-t-a. E bota bonita nisso. Já o livros, podem esquecer; nada de novo: as mesmas capas, o mesmo tipo de papel e as mesmas letras das edições originais.
O box que tem o título sugestivo de “As Aventuras de Robert Langdon” e reúne as obras: “O Código da Vinci”, “Anjos e Demônios”, “O Símbolo Perdido” e “Inferno”, já está em pré-venda nas principais livrarias virtuais.
Fiquem à vontade para comprar ou não. Eu já decidi. Vou economizar o meu suado dinheirinho para adquirir livros que eu ainda não tenho. Cara, venhamos e convenhamos: R$ 89,90 (R$ 85,40, em caso de promoção) é muita ‘bufunfa’ para uma simples caixa bonitinha... muito bonitinha.
Inté!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...