sexta-feira, 16 de maio de 2014

Três livros de Stephen King estarão aterrissando na terrinha: o relançamento de “A Coisa” e os inéditos “Mr Mercedes” e “Doctor Sleep”



Os Kingnianos inveterados, assim como eu, devem estar soltando rojões ‘prá’ tudo o que é lado: prá cima, de lado e até prá baixo! E cá entre nós, só quem é fãnzão do mestre entende uma atitude dessas, afinal de contas, nós estamos aguardando o lançamento de três  obras da fera que estarão ‘aterrisando’ brevemente nas livrarias da terrinha.
Já foram confirmadas pela Suma de Letras - editora responsável pela publicação dos Best-Sellers de Stephen King no Brasil – o relançamento de “A Coisa” para o mês de agosto e os lançamentos dos inéditos “Doctor Sleep” e “Mr. Mercedes” para novembro de 2014 e o primeiro semestre de 2015, respectivamente.
O palhaço assassino Pennywise será o primeiro à desembarcar por aqui e diga-se de passagem, bem na hora, já que as edições anteriores do livro publicadas pela Objetiva praticamente desapareceram dos sebos. Aqueles que tiverem mais sorte, talvez, poderão encontrar a obra do mestre do terror por preços astronômicos; algo do tipo: R$ 200 ou R$ 250,00!!. Por isso gostaria de gritar com toda a minha energia: - “Chega logo Pennywise!!!”
Pelas sondagens que fiz nas redes sociais, a maioria do pessoal acredita que a Suma não irá economizar no glamour, devendo caprichar no layout do livro. A princípio o que se sabe é que o seu relançamento será em papel pólen (amarelado), com o título de “IT: A Coisa”. Quanto a capa, toda a sua produção vem sendo mantida em segredo total para que as imagens não vazem na Net. Ahahaha!!! E você acredita que isso não irá acontecer dentro de mais alguns dias??.
“IT: A Coisa” conta a história de sete indivíduos que, quando crianças, enfrentaram uma criatura centenária que se alimentava do medo e mudava de forma, ora chamada de It (Coisa), ora de Pennywise (o palhaço Parcimonioso) na cidade fictícia de Derry, no Maine, e 30 anos depois eles são chamados de volta para o confronto definitivo quando a criatura volta a matar crianças.
Se você quiser conhecer mais detalhes desse livro que eu considero o mais assustador de King acesse o post que escrevi há algum tempinho. Quanto ao ‘money’, o seu valor de venda ainda não foi definido pela Suma.
“Doctor Sleep” também chega neste ano às mãos de todos nós Kingnianos. A previsão é de que a Suma de Letras publique o livro inédito de King em novembro. Juro que estou ansioso para ler a continuação de “O Iluminado” que me tirou muitas horas de sono durante a minha jornada de leitor inveterado. E acredito que com “Doctor Sleep” não será diferente. Desta vez, King conta a história de Danny Torrance já adulto, morando em Nova York e trabalhando em um hospital, onde com os seus poderes, ajuda doentes terminais a morrer em paz.
E que novembro venha logo!
Quanto a “Mr. Mercedes”, teremos de esperar um pouco mais ou para nós, fãs de King, bem mais; já que a obra tem previsão de chegar no Brasil apenas no primeiro semestre de 2015. E quando digo escrevo primeiro semestre, isso significa que “Doctor Sleep” pode dar os ares da graça em terras tropicais tanto em janeiro quanto em junho. Aiaiaiai... junho não! Toma jeito Suma, vamos colocar o pessoal daí para trabalhar!
Com relação ao enredo da obra, dessa vez, King dá uma reviravolta em seu estilo, deixando de lado o chamado “terror arrepia ossos” para se aventurar num thriller policial. Na história, um homem atropela e mata com a sua Mercedes Benz roubada oito pessoas que esperavam em fila por uma chance de conseguir emprego. O maníaco é tão piradaço que mesmo tendo atropelado violentamente as pobres vítimas, ainda faz questão de engatar uma ré em seu carro e passar novamente sobre os seus corpos agonizantes espalhados na rua. Saldo: oito mortos e quinze feridos.
Este crime faz com que um velho detetive deixe a aposentadoria e comece a investigar o caso, antes que o enlouquecido assassino cumpra a sua promessa de praticar um crime ainda mais diabólico.
Tudo indica que, apesar da fuga do gênero terror, “Mr. Mercedes” será uma leitura para nervos e estômagos de aço. Pelo menos, a capa da obra que será lançada em junho nos States promete.
Bem... anunciadas as novidades, agora só resta aguarda-las esfregando as mãos. Como já disse, Pennywise já está pintando por aí.

4 comentários:

  1. Puxa vida, nota-se que você está mesmo impaciente pelo lançamento dessas obras!
    Achei muito bom o fato de o blog haver mudado de domínio, e também que agora as postagens são mais frequentes. Vou acompanhando na medida do possível.
    E já que o assunto é Stephen King, gostaria de acrescentar que comprei O Iluminado, Zona Morte e Celular, só não sei ainda por qual começar.
    Se você tiver alguma sugestão, agradeço.
    Até a próxima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você é o tipo de leitor que gosta de "encarar", primeiramente, o livro para depois assistir ao filme - poderia começar por "Celular", já que a adaptação cinematográfica da obra de Stephen King que contará com Samuel L. Jackson foi confirmada.
      Abcs!

      Excluir
  2. E olha que, quando comecei a acompanhar o seu blog, você dizia não ser muito fã do Kinga...

    AHHHH, ELE É F%&¨%#$%!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Augusto, hoje me rendo ao cara. Ele é tudo isso que vc já disse (rs) e... muito mais.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...