sexta-feira, 16 de maio de 2014

Mudamos de domínio! Livros e Opinião inicia uma nova fase, com novos desafios



Um antigo professor de história vivia dizendo para os seus alunos que a vida é feita de decisões e se deixamos de tomá-las, então, começamos a vegetar. Que saudades do mestre Luizinho que me faz relembrar dos momentos mágicos que vivi na Escola Industrial. Época em que era um pré-adolescente de cabelos rebeldes, calças boca de sino, camisa aberta no peito e por aí afora.
Cara, nunca pensei que após décadas, essa frase do saudoso teacher me seria tão útil. Pois é, me serviu muito. E como serviu! Foi graças à ela que tomei a decisão  - arriscada para a maioria das pessoas – de mudar o domínio do meu blog. Porque arriscada? Simples: decidi fazer isso ‘somente” agora, quando o Livros e Opinião já está há quase quatro anos na ativa!! Viram só que loucura?
Todos os experts em mídia eletrônica orientam os blogueiros que quiserem deixar o blogspot de lado e assumir o famoso “ponto com ponto br” que o façam logo. De preferência antes dos três meses de abertura do blog, caso contrário, terão de correr atrás do prejuízo, já que na realidade estarão iniciando um novo blog, dessa vez, um ‘blog-site’. A primeira pancada, na verdade um soco na ponta do queixo é que por se tratar de um novo site, inicialmente seus artigos anteriores não aparecerão nas ferramentas de busca no novo endereço. O consolo é que continuarão sendo mostradas com o endereço antigo nos resultados das buscas.
Preparado para outra pancada? Lá vai. Quando você muda o domínio, seu PageRank é zerado pois, para o Google, trata-se de um novo site. E lá vem mais um golpe; esse no fígado. Se você já possui seu blog há algum tempo, já deve ter o seu endereço atual espalhado por diversos locais. Em muitos casos será praticamente impossível ir até esses locais para alterar o seu endereço para o novo domínio.
Mêo! Todas essas dificuldades cabem para os blogueiros que resolveram mudar de domínio com pouco mais de três meses. Agora imagine quem decidiu fazer isso após quase quatro décadas?!! Mas o ‘dito cujo’, aqui, fez. E um dos motivos, talvez o principal que me levou a tomar tal iniciativa, foram as sábias palavras do meu professor: “A nossa vida é feita de desafios”. Inspirado nessa frase, resolvi grudar o touro pelos chifres e enfrentá-lo. Pensei com os meus botões: “- Tudo bem que existem os pontos negativos, mas também há os pontos positivos e muitos! Por exemplo, o “Livros e Opinião”, agora com um domínio só seu ganhará “ares” mais profissional. Segundo um artigo que li do Adelson Smania do “Gerenciando Blog”, os blogs com domínio próprio possuem uma taxa de rejeição menor do que os outros. Portanto galera, os espinhos ao longo da estrada são muitos, mas por outro lado, as árvores frutíferas e com uma sombra amiga também estarão nos recebendo nessa mesma estrada.
Então, após colocar prós e contras na balança mandei ver. Hoje, o blog já está com o seu domínio próprio. Sei que terei muito trabalho pela frente, aliás, um trabalhão. Se as minhas madrugadas insones estavam aumentando por causa das atualizações das páginas, a partir de agora, elas aumentarão ainda mais; mas o que me interessa é que estou feliz, muito feliz com a mudança. Demorei para ter esse domínio? Tudo bem, demorei, mas o importante é que hoje o tenho e estou animadaço com a mudança.
Para finalizar quero pedir que todos vocês que já se acostumaram a freqüentar esse cantinho,  torçam e rezem para que tudo dê certo e que agora o nosso ‘blog-site’ possa continuar com a sua missão informar todos os devoradores de livros sobre as surpresas do mundo literário.
Não se esqueçam heinn galera, quando forem acessar o Livros e Opinião‘tasquem lá na barrita’ o tal do ponto com ponto br
Ótima madruga à todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...