segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Trilogia da Escuridão vira série de TV. Parte do elenco já está definido






Esta notícia vale um despudorado Iahuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!! Mas um Iahu da ‘muléstia’ como costuma dizer ‘Sir’ Kid Tourão, lembrando que o ‘Sir’ fica por conta da Luna Hybla, uma das seguidoras do blog. O Tourão na lucidez dos seus 90 anos vive disparando o tal da ‘muléstia’ quando se espanta ou se surpreende com algum fato. –“Que inundação da muléstia!!”,  gritou ele um dia desses, enquanto assistia ao noticiário da TV. Mas agora chegou a minha vez de bradar pelos quatro cantos do mundo esse delicioso Iahu. E a empolgação não é para menos; sente só a novidade: a minha trilogia favorita – depois, é claro, de “As Crônicas de Artur’ – vai ‘virar’ uma série de TV. Cara, estou falando da “Trilogia da Escuridão” do ‘fantastic’ Guillermo Del Toro e do ‘man’ Chuck Hogan.
Corey Stoll (Dr. Ephraim Goodweather)
Nossa! Como devorei esses três livros! Del Toro e Hogan criaram personagens com carisma de sobra e os introduziram numa trama muito bem engendrada que mistura terror, ação e ficção científica. Tudo na dose certa.
A trilogia ganhou destaque por abordar o tema de vampiros de forma diferente: biológica e cientificamente. A abordagem científica começa ao tratar o vampirismo como um vírus, uma pandemia que precisa ser contida, mas que vai se expandindo rapidamente, impossível de ser impedida. O governo, então, seleciona um grupo de cientistas altamente treinados para conter o avanço do vírus letal que vai transformando toda a população do planeta em vampiros. Os procedimentos cirúrgicos são minuciosamente detalhados, assim como a lenta transformação das vítimas. Aqueles que quiserem saber mais detalhes sobre a trilogia, basta acessar aqui, aqui e mais aqui.
M ia Maestro (Drª Nora Martinez)
As informações preliminares publicadas nas redes sociais são unânimes em afirmar que a série terá três temporadas, sendo uma para cada livro da saga: “Noturno”, “A Queda” e “Noite Eterna”. Putz! Bom demais, não acham?
A série será exibida pelo canal pago americano FX que já começou a divulgação do teaser em sua programação. O produtor principal da série será Carlton Cuse que também foi responsável pelo fenômeno ‘Lost’. Mas o que está me deixando com a animação nas alturas é o fato de o próprio Guillermo Del Toro estar sendo cogitado para dirigir pelo menos a primeira temporada, além de coordenar a roteirização para TV.
John Hurt (Professor Setrakian)
Mas com certeza você que, agora, lê esse post deve estar roendo as unhas de curiosidade para saber os nomes dos atores que irão interpretar os personagens principais da trama desenvolvida por Del Toro e Hogan. Então, anotem aí. Corey Stoll será o protagonista, Dr. Ephraim Goodweather, chefe do Centro de Controle de Doenças, que organiza um grupo para tentar conter a epidemia vampírica que domina Nova York;  Kevin Durant interpretará Vasily Fet, um estadunidense de ascendência ucraniana, caçador de ratos nos esgotos da cidade, que se junta à luta do doutor. Jonathan Hyde, que viverá Eldritch Palmer, o terceiro homem mais rico do mundo, paraplégico desde sua infância e que sonha tirar proveito da situação calamitosa que o mundo vive; Richard Sammel como Thomas Eichorst, misteriosa figura do passado de professor Setrakian que retorna em Nova York misteriosamente; Sean Astin, o Sam Gamgi de “O Senhor dos Anéis”, será Jim Kent, um dos maiores aliados dos protagonistas; John Hurt viverá o professor Abraham Setrakian, um sobrevivente do holocausto que imigra aos EUA após a Segunda Guerra Mundial e pode ser único com respostas concretas sobre a epidemia - isso se alguém ouvi-lo; e finalmente Mia Maestro como a Dra. Nora Martinez, bioquímica que se envolve com seu companheiro de trabalho, o Dr. Goodweather.
                                                                 Teaser anunciando a série no canal pago FX
Taí galera, grande parte do elenco, ao qual caberá dar conta do recado durante as filmagens, já que terão pela frente a responsabilidade de viver na TV personagens marcantes de uma trilogia que agradou tanto crítica quanto leitores.
“Trilogia da Escuridão” deve estrear entre maio e julho nos Estados Unidos. Quanto ao Brasil, ainda não há previsão de chegada; mas o importante é que virá.
Aguardemos... 



Um comentário:

  1. Belíssima notícia... Como um fã das boas séries e tendo a Trilogia da Escuridão como uma das minhas favoritas, aguardo ansiosamente pela produção. Abraços e continue o ótimo trabalho no blog...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...