sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

“O Caminho de Jedi” e “O Livro dos Sith” chegam para a alegria da geração Star Wars


Há momentos mágicos em nossa infância ou adolescência que jamais esquecemos. São lembranças tão especiais que chegam a criar raízes em nossa alma, fazendo daquele cantinho tão íntimo a sua morada. Posso dizer que as lutas estupendamente coreografadas com os sabres de luz envolvendo os guerreiros Jedi e os integrantes do lado negro da Força fazem parte das lembranças que marcaram a minha pré-adolescência. Cara! Como eu ficava fascinado com aquelas cenas. E o confronto final entre Luke Skywalker e Darth Vader?! Definitivamente fantastic!
Com certeza, a trilogia de George Lucas revolucionou toda a uma geração, a minha geração. Por isso, quando soube que a editora Bertrand Brasil iria lançar dois livros sobre a saga mais lucrativa dos cinemas, disparei rojões para todos os lados. E quando descobri detalhes sobre o contexto desses livros... meu amigo... simplesmente troquei os rojões por morteiros e recomecei o tiroteio.
“O Caminho de Jedi” e “Os livros dos Sith”prometem uma verdadeira revolução, fugindo totalmente do convencional. Esqueça aquelas obras “feijão com arroz” que mostram os bastidores de uma produção cinematográfica ou então aquelas entrevistas chatas com atores, diretores e produtores ou ainda os ‘mexericos da Candinha’ que  irritam o mais pacato dos leitores. Os dois livros da Bertrand vão bem mais além. Numa jogada mercadológica e editorial hiper-inteligente, o contexto dos dois livros mostra, sim, os bastidores, mas os bastidores dos cavaleiros Jedi e dos integrantes do lado negro da Força. Algo para deixar o mais abelhudo dos leitores mais abelhudo ainda ou será que você nunca teve a curiosidade de conhecer os segredinhos dos treinamentos dos cavaleiros Jedi? E quanto a roupa utilizada pelos personagens, principalmente por Darth Vader? Quais eram os costumes dos clãs Jedi? E por aí afora. Enfim, um verdadeiro dossiê sobre esse personagens lendários.
“O Caminho Jedi”, do escritor Daniel Wallace, trata-se de um manual de treinamento da Ordem com histórias dos clãs, vestuário e lutas. O livro que foi lançado em 29 de novembro e custa em média R$ 50,00, tem capa dura e 160 páginas. Uma autêntica obra de colecionador com todos ensinamentos necessários para quem deseja trilhar os caminhos da Força.
O livro funciona como um almanaque dos guadiões da paz nas galáxias. Nele são apresentados os maiores mestres, a história dos clãs, os armamentos, o vestuário, os golpes de lutas, entre outros. Em O Caminho Jedi, o leitor vai desvendar os segredos e partilhar do conhecimento passado de geração para geração – aprendendo, inclusive, as nuances do combate de sabre de luz e a hierarquia Jedi. Além disso, conhecerá novos personagens, novas criaturas e novas naves. Passado de mão em mão de Mestre para Padawan, de Yoda e Obi-Wan Kenobi para Anakin e Luke Skywalker, este exemplar recebeu as anotações de cada Jedi que tocou e estudou suas páginas — adicionando suas experiências pessoais e as lições aprendidas. Ah! Ah! Ah! Legal né galera?! Bem diferente.
Quanto ao “Livro dos Sith”, também de Wallace,  o contexto é praticamente o mesmo, mas mostrando o lado dos inimigos, os clãs, o treinamento e os demais segredos dos Sith.
Os menos iniciados no universo Star Wars podem estar se perguntando: “Afinal de conta quem são os Sith?”. Vamos lá. Os Sith foram uma seita de usuários do lado negro da Força determinados a dominar a galáxia e destruir os Jedi. Eles eram caracterizados pela sua busca pelo poder, ambição, e métodos brutos que estavam dispostos a usar para conseguir o que quisessem. Pelo que sei é mais ou menos isso, ou então, basta dizer que os Sith são a troupe de Darth Vader e companhia limitada.
A Bertrand avisa que “O Livro dos Sith” deverá ser lançado em fevereiro de 2014.
Taí galera, amantes de Star Wars, preparem os bolsos, façam uma economia e depois divirtam-se!!


4 comentários:

  1. Ooooi J.A.
    Vou começar a preparar o bolso desde já, pq dp das compritchas de Natal, dá-lhe cartão para janeiro, fevereiro, março rsrsrs e esse livro O Caminho do jedi deve ser bacanérrimo. Bertrand mandando super bem e 2014 começando em gde estilo com os lançamentos!

    Estou sumida esse ano foi complicado com muitas pesquisas, provas e trabalhos, mas não poderia deixar de passar em alguns blogs queridinhos <3 e dizer que me diverti mto vindo aqui e muitas sugestões estão na lista dos desejados.
    Que seu Natal tenha sido iluminado.
    Desejo pra ti, para LYL (Lulu Your Love), Sir Touro, todos os leitores do blog, um 2014 de muita paz, felicidade e amor!
    Ahhhhhhhhhh =DD e claro mtooooos livros *-----*
    Abraçooo

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhhhhhhhh esqueci de dizer que eu achei que tivesse errado o endereço do blog :)) o novo lay está fofinhooooo :) Adooorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Luna. Fico feliz que vc e a galera que segue esse espaço tenham gostado do novo layout.
      Abcs!

      Excluir
  3. A minha maior duvida, o que caralhos esta escrito na pagina 13 do livro: Star Wars o caminho do Jedi?
    por favor contate meu gmail: felipebuenoaliski@gmail.com
    ou o meu yahoo: felipebuenoaliskialves@rocketmail.com
    até hoje não sei o que esta escrito, eu preciso saber o que esta escrito nessa parte.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...