quarta-feira, 6 de novembro de 2013

‘Livros e Opinião’: uma nova fase



Acho que no momento em que atingir a idade do Kid Tourão vou estar arrebentadaço, literalmente caindo pelas tabelas. O próprio e amado ‘seo’ Touro é quem diz em suas sábias palavras: “Vai com calma filho, faça uma coisa de cada vez, senão você vai passar longe da minha idade”.  Sei que ele tem razão, mas acontece que sempre fui movido à base de desafios. Alguns desses desafios foram vencidos, outros não. Tive muitas alegrias, mas também muitas tristezas, mas fazer o que, esta é a minha natureza e não é após ter me tornado um‘cinqüentenário iniciante que vou mudá-la, mesmo sabendo que o meu lado físico paga por essa minha intempestividade.
O ‘Livros e Opinião’ é um exemplo perfeito que se encaixa em minha maneira de ser. Quando optei por fazer um blog literário estava atravessando uma fase muito tumultuada: tinha acabado de ser promovido no emprego, mas com a responsabilidade de implantar em curtíssimo prazo um projeto de reformulação em diversos setores da empresa, incluindo o jornalismo, área em que atuo. Confesso que estava sob uma pressão enorme. Somado à isso, vieram os problemas de saúde em família, ou seja, o velho Tourão iria enfrentar mais um desafio: lutar pela vida numa sala de cirurgia, já que teria de encarar uma anestesia geral no aniversário dos seus quase noventa anos. Cara, o mar da minha vida estava bem agitado, mas mesmo assim, lá vai o teimoso, aqui, “fundar” um blog. Mêu! Não tinha noção nenhuma do funcionamento da chamada blogosfera, mesmo assim, queria entrar no ‘negócio’. E fui com fé, coragem e vontade.  Apanhei muito no início, mas depois fui, como se diz, ‘pegando o jeito’. Confesso que ainda continuo apanhando, mas um pouco menos. E foi assim que nasceu, meio aos trancos e barrancos, esse ‘meu filho’ e que vocês, seguidores da Fan Page e do blog, estão ajudando a criar.
Sabe pessoal, pra ser sincero, já tinha um blog - bem simplizinho, é verdade - mas que atendia as minhas necessidades, apesar disso, certa noite insone me deu um click: “Já ta na hora de mexer na cara desse blog!!”, exclamei. E lá vamos nós! Gente  não tenho vergonha de afirmar que sou um verdadeiro fiasco em HTML. Essas linhas de códigos são personas non gratas para mim. Mas, havia chegado a conclusão que tinha de mudar. Até pensei em pedir para que um webmaster, amigo meu, desse uma força, mas o coitado estava mais entupido de serviço do que eu. Sendo assim, tomei a decisão de ‘agarrar o boi pelas patas’, como diz a Lulu, my love.
Kkkkkkkkkk!!!! Me vi louco!! Fui fuçando na Net, pescando vídeo-aulas e etc e tal, até dar corpo ao novo layout do Livros e Opinião. Com certeza, em sua aparência e organização, ele ainda continua bem simples se comparado há outros blogs profissionais, mas o conteúdo continua o mesmo:  posts preparados com todo o carinho e escritos com sinceridade, sem nenhuma gota de cinismo ou falsidade. E um blog omisso que não respeita os seus leitores, publicando resenhas e opiniões favoráveis de livros somente para atender os seus próprios interesses, perde toda a sua essência. No meu caso, procuro compensar o layout ‘meia-boca’ com posts de qualidade.
Ao repaginar o blog, procurei deixá-lo melhor organizado. Para isso, dividi os post nas sessões ‘listas’ e ‘resenhas’, procurando não fazer grandes mudanças no layout, já que os meus conhecimentos em HTML são sofríveis.. Fixei também na barra de menu horizontal a página de contato, para a galera enviar sugestões ou então escrever algo que não queira ver publicado nos comentários dos posts; e finalmente o link “Sobre” para que você possa me conhecer um pouco melhor.
Ah! Sem ser puxa saco, gostaria de finalizar afirmando convictamente de que o principal motivo de ter encarado essa mudança no blog, foram os leitores que optaram por seguir o Livros e Opinião, acrescentando-o na sua lista de favoritos.
Espero que gostem dessa nova fase do ‘nosso filho’.
Thanks, thanks e thanks!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...