quinta-feira, 12 de julho de 2012

Finalmente, Carte Blanche chega ao Brasil

Você conhece aquela música que ficou inconfundível na voz da Bethânia? O refrão é mais ou menos assim: “Não dá mais prá segurar, explode coração...” Pois é caríssimos..... vou mudar um pouquinho a letra: “Não dá mais prá segurar, estou caindo de sono em cima do teclado...” É assim que me encontro nesse momento, ou seja, “acabadasso”; literalmente “acabadasso”, moído, estropiado, esbagaçado, sei lá, entendam como quiserem. Estou lutando com unhas, dentes e cabeçadas com Morfeu. E por acaso se sair no ‘muque’ não resolver, estou disposto a negociar qualquer coisa com o filho de Hipnos para que ele me deixe em paz para que possa escrever esse post.
Esperei tanto tempo para dar essa notícia aos meus leitores que já se tornaram adeptos do blog e agora chegou a hora.
Finalmente chegou as livrarias do País o novo livro de 007!! Iahuuuu!! IpiiiiUhurrra!! Está bem, está bem, para aqueles que pensam que estou sendo exagerado, com certeza não fazem parte do chamado “universo bondiano”; mas por outro lado, aqueles que nesse momento estão comemorando comigo, sabem o que significa o lançamento de um novo livro sobre o famoso agente inglês à serviço de Sua Majestade.
Por isso, estou lutando contra o sono para dar essa “boa nova” para a galera.
Quando cheguei em minha casa nesta quinta à noite, após concluir uma reportagem estafante com direito a safanões, empurrões e cara feia do entrevistado depois de uma pergunta indiscreta mas essencial, o que eu mais queria na vida era apenas verificar os meus e-mails, tomar um banho, comer alguma coisa bem leve e por fim, cair nos braços de Morfeu. Então, após verificar minhas mensagens eletrônicas, resolvi dar uma ‘zapeada’ nas livras virtuais para saber se havia algum lançamento que me interessava. Não sei por que, acabei acessando o site da Livraria Cultura, o qual não tenho o hábito de visitar e por isso raramente acesso. Então o que é que eu vejo lá ‘bonitinhu’ e à venda. Isso mesmo: Carte Blanche, de Jeffery Deaver.
Cara! Não acreditei! Logo eu; que vasculhei horas e horas na Internet na esperança de encontrar uma notícia confirmando a data do lançamento da obra em nosso país?!
Após algumas sondadas na Rede, descobri que o livro de Jeffery foi lançado oficialmente no último dia do mês de junho. A minha ‘comida de bronha’ tem uma explicação. É que após vasculhar – sem resultados - tantas vezes na rede em busca de informações sobre a chegada da nova aventura literária de 007 no Brasil, acabei desanimando. Comecei a pensar com os meus botões que Carte Blanche só chegaria em terras tupiniquins em 2013 e olha lá. Então, de repente, ele aparece, sem mais e nem menos para a surpresa de todos.
E olha que o lançamento da obra de Jeffery Deaver no Brasil, pela Editora Record, foi em clima de gala, com direito a sósia de James Bond e tudo o mais!
Sei que muitos fãs do agente secreto estão um pouco ou muito desconfiados com o novo livro de Deaver, principalmente após o fiasco “Essencia da Maldade” escrito por Sebastian Faulks. Gente, calma... acho que o novo livro de Bond agradará em cheios os fãs mais ardorosos de suas aventuras. Pelo menos, há muitos motivos para isso, afinal de contas, a aventura foi escrita pelo mesmo autor do mega-sucesso “O Colecionador de Ossos”. Um autor que já escreveu 28 livros e vendeu mais de 20 milhões de cópias em todo Brasil.
Como estou caindo de sono, não vou dar mais informações sobre a nova história de Bond. Aqueles que quiserem conhecer detalhes de “Carte Blanche” podem acessar o post “Novo livro de 007 será lançado no final do ano no Brasil”.  Lá vocês encontrarão, todas as informações atinentes à obra, inclusive um resumo da história.
Innnté...
Zzzzzzzzzzzzzzz....

2 comentários:

  1. Ótima resenha, fiquei curioso em ler rsrs', só uma correção o deus do sono é Morfeu rsrs', Orfeu era conhecido apenas por tocar excelentemente sua harpa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara! Viu só como estava com sono!!!! Além do mais, mitologia grega "zero" né (rs).
      Valeu Otávio pela correção... Já reportei o erro do texto.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...