domingo, 11 de março de 2012

Novo livro de Nicholas Sparks promete arrancar lágrimas dos corações mais duros

Podem preparar os lencinhos de papel por vem aí o novo livro de Nicholas Sparks. E quando eu falo preparar os lencinhos, quero dizer caixas e mais caixas. Quem já leu as obras de Sparks ou então assistiu aos filmes baseados em seus livros sabe que não estou mentindo. O cara tem o dom de mexer com os sentimentos alheios.
Admiro demais esse escritor porque ele transmite emoção através de suas histórias sem apelar para aqueles dramalhões baratos, parecidos com novelas mexicanas. Seus enredos são sérios, inteligentes e consistentes.
Por isso, pra ser sincero, as minhas expectativas são as melhores possíveis para “O Melhor de Mim” que já está na lista dos principais Best-sellers desse começo de ano nos Estados Unidos. O livro tem lançamento previsto no Brasil para a próxima quinta-feira, dia 15.
Tenho certeza de que as fãs de carteirinha de Sparks, aqui no Brasil, que já leram todos os seus livros, estão ansiosas – próximas de um ataque de nervos – para a chegada da data prevista. Quanto a mim, bem... mesmo admirando o trabalho desse escritor, no momento, tenho outras prioridades de leitura. Agora, estou encarando as mais de 650 páginas de “O Nome do Vento”, de Patrick Rothfuss; depois pretendo manter o ritmo e devorar as quase 1.000 páginas de “O Temor do Sábio”, do mesmo autor, e sequencia de “O Nome do vento”. Só nesses dois livros são mais de 1.600 páginas! E isso demanda tempo. Então, só depois vou ‘embarcar’ de Sparks; mas antes de “O Melhor de Mim”, ainda tenho pela frente “Diário de Uma Paixão”, que alguns classificam como a melhor obra de toda a carreira de Sparks.
Mas, vamos lá! Não quero fugir do assunto, já que o tema desse post é sobre o lançamento de “O Melhor de Mim”.
Nicholas Sparks
Antes de escrever esse post procurei visitar vários sites sobre literatura, inclusive alguns em inglês, para ter uma noção das críticas sobre o novo livro de Sparks. Meu amigo! Todos, e quando digo “todos” estou querendo dizer “absolutamente todos” estão derramando elogios para “O Melhor de Mim”. Quem já leu é unânime em dizer que a história é de “arrepiar” o mais duro dos corações, do tipo fazer marmanjo chorar. Quem ainda não leu, por sua vez, procura elogiar outros livros do escritor lançados aqui na terrinha, com a expectativa de que “O Melhor de Mim” supere essas obras.
Em seu mais novo bets-seller, Nicholas Sparks conta a história de um casal que vive uma emocionante paixão de juventude, nos anos 1980. No entanto, enquanto ele, Dawson Cole, pertence a uma temida linhagem de criminosos, ela, Amanda Collier, é de uma família tradicional. O relacionamento, marcado por uma fenomenal diferença social, é bruscamente interrompido.
Após 25 anos, o casal se reencontra na pequenina cidade de Oriental onde cresceram, durante o velório de Tuck Hostetler. Amigo da dupla, o homem havia dado o maior apoio ao romance proibido e, para a surpresa dos dois, continuará a ajudá-los mesmo depois de morto.
Cartas e pistas deixadas por Tuck farão com que --pouco a pouco-- os amantes relembrem dos sentimentos pelos quais foram tomados na juventude e os incentivarão a vencer os desafios do presente e finalmente ficarem juntos.
Fiquei sabendo que a Livraria Folha estará vendendo “O Melhor de Mim” a um preço especial, bem abaixo do valor original, mas sómente por tempo limitado. Apenas: R$ 21,90. Por isso, aproveitem! O preço... e também a leitura.

2 comentários:

  1. Já estou na metade da leitura, e, acreditem é ferdade cada palavra, este livro é simplismente D+++++++, não há como ler sem se emocionar de verdade com ele. Como todos os outros de Nicholas alias, mas em fim, vale muuuuito a pena!!!!

    Recomendo.

    ResponderExcluir
  2. Falta 20 paginas para eu terminar, e a historia é mesmo muito emocionante já derramei baldes de lagrimas. Fica a dica.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...