sábado, 31 de março de 2012

Dan Brown dá um tempo em Judas para mergulhar ‘de cabeça’ na adaptação de O Símbolo Perdido para os cinemas

Quando ‘sai’ o novo livro de Dan Brown? Será que ele escolheu Judas Iscariotes, como personagem principal? É verdade que o livro será publicado até o final de 2012?
Estas são algumas das inúmeras indagações de internautas, fãs do consagrado escritor, que surgem com freqüência na Rede. Todos querendo saber detalhes sobre o próximo bestseller do autor de “O Código da Vinci”, “Anjos e Demônios”, “O Símbolo Perdido”, “Ponto de Impacto” e “Fortaleza Digital”.
Desde que escrevi um post sobre o assunto e que passou a ser um dos mais visitados do blog, venho revirando a internet de cabeça para baixo na esperança de encontrar informações sobre o assunto. Podem acreditar que venho fazendo esse trabalho diariamente, visitando sites nacionais, americanos, chineses, turcos e se existirem, até mesmo de Marte (rss), mas não encontrei nenhuma notícia atualizada. Aliás, aquelas que encontrei foram as mesmas que vi na época em que escrevi o post “Judas estará em novo livro de Dan Brown”. Juro que fiquei desanimado, à exemplo de todos aqueles que aguardam com expectativa o lançamento do novo livro.
Mesmo que Brown viaje legal em suas histórias, não posso negar que o cara escreve muito bem. O tipo de contexto que prende o leitor, sempre procurando criar enredos “em cima” de mitos da história universal. E agora não seria, ou quem sabe, não será diferente com o tal do Judas. Mas a ‘pequenez’ de informações na rede com relação ao tema me frustrou bastante. Não existe nada de nada, nem mesmo no site oficial do escritor! Cheguei até a pensar que algumas pessoas má intencionadas, simplesmente, decidiram “jogar” na rede informações falsas com a intenção de criar um... um... mito. Olha eu novamente com os mitos (rs).

Tom Hanks caracterizado como professor
de simbologia Robert Landgon

Ocorre que as fontes que postaram tais informações na Net são confiáveis. Dessa forma, continuei garimpando e garimpando... e o máximo que encontrei foram algumas notas de que Dan Brown, realmente pretende lançar um livro, tendo como protagonista Judas Iscariotes, mas devido a adaptação  de seu romance “O Simbolo Perdido” para as telonas, resolveu dar uma adiada no projeto literário. Bem, pelo que entendi, o livro sai, quando... ninguém sabe, acho que nem mesmo Dan Brown que optou por mergulhar de cabeça na produção do blockbuster “O Símbolo Perdido”. Mesmo após ter abandonado a roteirização do filme que foi assumida por Danny Strong (de Game Chance, produção muito elogiada pela critica especializada e lançada pela TV a cabo HBO), Brawn fez questão de continuar acompanhando todo o processo de produção da adaptação de seu romance.
Veja bem, “O Simbolo Perdido” será lançado nos cinemas somente em 2013, falando especificamente de cinemas brasileiros, apenas no dia 17 de maio do mesmo ano. Se pensarmos de maneira lógica, o novo livro do escritor só iria para o prelo no final desse ano ou início de 2014, já que ele próprio disse que a sua prioridade é acompanhar de perto as filmagens e produção do filme; mas tudo isso são apenas suposições. O que se passa na cabeça de Dan Brawn só ele e mais ninguém sabe.
Mas enquanto o livro sobre Judas não sai, o filme “O Símbolo Perdido” está garantido, tanto é, que já tem até mesmo data de lançamento definida para o Brasil, como já disse: 17 de maio de 2013.
Escritor Dan Brown

A produção cinematográfica estará completando a trilogia iniciada pelos filmes “O Código da Vinci” e “Anjos e Demônios” e que tem como personagem principal o carismático professor de simbologia de Harvard, Robert Langdon.
Em 'O Símbolo Perdido', o professor de Harvard é convidado às pressas por seu amigo e mentor Peter Solomon - eminente maçom e filantropo - a dar uma palestra no Capitólio dos Estados Unidos. Ao chegar lá, descobre que caiu numa armadilha. Não há palestra nenhuma, Solomon está desaparecido e, ao que tudo indica, correndo grande perigo. Mal'akh, o sequestrador, acredita que os fundadores de Washington, a maioria deles mestres maçons, esconderam na cidade um tesouro capaz de dar poderes sobre-humanos a quem o encontrasse. E está convencido de que Langdon é a única pessoa que pode localizá-lo. Vendo que essa é sua única chance de salvar Solomon, o simbologista se lança numa corrida alucinada pelos principais pontos da capital americana - o Capitólio, a Biblioteca do Congresso, a Catedral Nacional e o Centro de Apoio dos Museus Smithsonian. Neste labirinto de verdades ocultas, códigos maçônicos e símbolos escondidos, Langdon conta com a ajuda de Katherine, irmã de Peter e renomada cientista que investiga o poder que a mente humana tem de influenciar o mundo físico. O tempo está contra eles. E muitas outras pessoas parecem envolvidas nesta trama que ameaça a segurança nacional, entre elas Inoue Sato, autoridade máxima do Escritório de Segurança da CIA, e Warren Bellamy, responsável pela administração do Capitólio. Como Langdon já aprendeu em suas outras aventuras, quando se trata de segredos e poder, nunca se pode dizer ao certo de que lado cada um está.
Tudo indica que já está tudo certo para Tom Hanks viver novamente o professor Robert Landgon, mas juro que estou, de fato, curioso para saber qual atriz irá viver a agente da CIA, Inoue Sato e qual ator interpretará o vilão Mal’akh.
Então está aí! Se o livro sobre Judas caiu nas brumas da indefinição, pelo menos, o filme “O Símbolo Perdido” está mais do que confirmado e até com data marcada para os brasileiros.

14 comentários:

  1. O próximo livro é passado na Europa! Vai ser espectacular!

    ResponderExcluir
  2. Mal posso esperar! Pelo filme e pelo próximo livro! :D

    ResponderExcluir
  3. Dan Brown manda bemzasso!!! os outros livros dele tbm são muito bons, poseria virar filme tbm, como por ex. Ponto de impacto, seria ação do inicio ao fim, romance, misterios e suspense inteligente, perfeito!!!

    ResponderExcluir
  4. Mal posso esperar! Terminei de ler O Símbolo Perdido antes das férias e só agora vim descobrir sobre o filme kkk
    Ele escreve muito bem, e agrada a todos os públicos, principalmente à galera que curte História, que é o meu caso :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Ana, agora é só aguardar o filme que já está confirmadíssimo e em ritmo de produção acelerada...

      Excluir
  5. Aê!!! Eu cantei essa pedra desde o lançamento! Bom saber que teremos o filme tbm! =)

    ResponderExcluir
  6. "A Chave De Salomão" esse será o novo livro e sera uma continuidade de O codigo Da Vinci... e o enredo novamente será sobre os maçons...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "A Chave De Salomão" era o titulo provisorio de "O Simbolo Perdido".

      Excluir
  7. A minha esperança é de que o filme seja um espetáculo. Os outros foram ótimos. Torcer pra este ser tbm. Dá-lhe Dan Brown.

    ResponderExcluir
  8. Porque fazer adaptações, as histórias mudam muito, é muito melhor o enredo original. Nicolas Cage é o ator ideal para
    interpretar Robert.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Ademar, o Tom Hanks foi ótimo nos dois filmes já lançados, então pra que mudar agora? E além de tudo, é importante destacar que desde o começo houve adaptação nos enredos e o resultado foi ótimo também

      Excluir
  9. sou muito fã de Dan sériu um privilegio conhece-lo !! os livros são espetaculares gosto muito do suspense que ele faz e de todo mistério que é o livro!!

    ResponderExcluir
  10. Cara sei lá!! para mim ele criou uma receita de bolo!! são praticamente o mesmo enredo, acho muito limitado, não evoluiu com o tempo.

    ResponderExcluir
  11. não sei o que a turma acha do tom hanks como robert lalangdon,
    gostei muito dele com o personagem, nesse momento estou relendo o simbolo perdido a cada pagina só vejo tom como langdon

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...