sábado, 23 de julho de 2011

Judas estará em novo livro de Dan Brown


Escritor Dan Brawn

Em 2006, quando a revista National Geographic publicou um manuscrito de quase dois mil anos, que estava perdido nas areias do Egito e que ficou conhecido como o “Evangelho de Judas Iscariotes”, ‘tava na cara’ que o assunto seria explorado a exaustão por escritores sérios e também pelos charlatões. E não deu outra. Depois da repercussão mundial da reportagem da National Geographic, surgiu um verdadeiro batalhão de livros sobre o assunto. A maioria deles de tão sensacionalistas chegavam a cair no ridículo.
Acredito que uma avalanche de escritores, após a descoberta do manuscrito perdido enxergaram a oportunidade de enriquecer facilmente, mas para isso precisavam ser rápidos, ou seja, não podiam perder tempo com pesquisas, o importante era ser o primeiro a lançar um livro sobre o assunto, bem antes dos concorrentes. E assim, no mesmo ano em que o “Evangelho de Judas” foi descoberto, já começaram a surgir os primeiros livros sobre o assunto. Dentro de pouco tempo, as prateleiras das livrias estavam abarroradas dessas publicações.
Aqueles que pensavam que tudo isso não passaria de um modismo se enganaram, porque até hoje, continuam sendo lançadas obras sobre o tema, provando que escrever verdades ou mentiras sobre Judas, realmente dá dinheiro... muito dinheiro. A cada dia, vemos uma nova obra sobre o assunto. E prá ser sincero, já está cansando. Bateram tanto na mesma tecla, escreveram tantas barbaridades, que uma descoberta que poderia ser tão bem explorada por mãos e cérebros competentes acabou ficando maculada.
E para não fugir da rotina, depois de tantos escreventes, surge um novo “aventureiro” decidido a explorar o já esgotado tema. Estou falando de Dan Brown que ficou milionário com os Best-sellers “O Código da Vinci”, “Anjos e Demônios” e “O Símbolo Perdido”.
De acordo com mensagem publicada no twitter do escritor, o seu novo livro vai tratar da lenda que gira em torno da figura de Judas, de que o mesmo não seria o grande traidor, mas uma pessoa que abriu mão de sua dignidade em nome de Jesus.
Se em “Anjos e Demônios”, Dan Brown escreveu sobre a ordem dos  Illuminati, um grupo criado por Galileu Galilei e que planejava um golpe audacioso contra a Igreja Católica Romana; agora, sem seu novo livro sobre Judas, ele abordará sobre a lenda dos Jandes. Trata-se de um grupo formado por fanáticos religiosos responsáveis por esconder de todos a verdadeira localização das moedas pelas quais Judas se vendeu. O grupo foi extinto em 1854 e desde então virou assunto proibido pela igreja, mas agora o autor resolveu trazer a tona em seu novo livro.
Para aqueles que desejarem conhecer mais detalhes sobre o lançamento de Brown, infelizmente, a Internet traz poucos subsídios sobre a obra, o que leva a crer, que foi montada uma autêntica “operação de guerra” para evitar o vazamento de informações importantes sobre o livro.
Surgiram boatos na rede de que o livro seria lançado em junho, mas junho se foi e nada da obra. O que há de concreto é que Dan Brown vai mesmo escrever um livro sobre o polêmico personagem bíblico. Alguns sites publicaram que a obra já teria um nome: “Judas Judiado”, este seria o título traduzido para o português.
Não aprecio muito as obras de Dan Brown. Nada contra, mas simplesmente não faz o meu gênero. Li  “Anjos e Demônios”, “O Símbolo Perdido” e “Ponto de Impacto”. Quanto aos dois primeiros não gostei, inclusive, achei que em “O Símbolo Perdido”, Brawn perdeu a mão e viajou “profundo” em algumas parte do livro. Quanto a “Ponto de Impacto”, considero apenas regular.
Vamos ver agora, como a autor se sairá em “Judas Judiado”. Espero que ele não “viaje” muito como outros escritores fizeram chegando ao ponto de  publicar que Jesus poderia ser neto de Herodes. É mole ou quer mais?
Ah! Antes que me esqueça. Ainda não há nenhuma data definitiva para o lançamento da obra; dizem apenas que o livro virá este ano.


35 comentários:

  1. Nunca li nada dele, nem assisti os filmes baseados nas obras. Não sinto que perdi alguma coisa.

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto bastant do Dan Brown, principalmente do Código da Vince. O que menos gostei foi Ponto de Impacto, achei tudo muito lento nesse livro.
    Vou aguardar mais esse livro dele!

    ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. n brinca com isso n já li todos ou outros , mais mesmo assim quero ler o ponto de impacto . me falaram que o fortaleza digital n era muito bom , mas eu achei muito bom , alias eu gostei de todos ate agora...

      Excluir
  3. "Impacto Profundo"? Que livro é esse?

    ResponderExcluir
  4. Desculpa aí Fábio. Onde se lê "Impacto Profundo", o correto é "Ponto de Impacto". Distração minha e das grandes (rs). Já corrigi o texto. Valeu pelo lembrete!

    ResponderExcluir
  5. Bem, quem fala das obras de DAN BROWN vendo os filmes, nao tem a minima condição ou interesse em ler um livro todas as obras dele nao sabe nem o que é um livro.

    ResponderExcluir
  6. para mim o melhor escritor da atualidade amo suas obras.

    ResponderExcluir
  7. Bom, lí todos os livros de Dan Brawn, realmente em alguns momentos acho que ele viaja um pouco, mas a maioria do tempo ele prende sua atenção. Mas é para isso que os livros servem, para viajarmos. Comparando os livros com os filmes, mil vezes os livros.

    ResponderExcluir
  8. Dificilmente esse novo livro sai em 2011. Dan Brown esta mais preocupado com a adaptação de O Símbolo Perdido para os cinemas.
    Visitem meu blog: http://www.omestredoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. olha na minha opinião Dan Brow não é o maior escritor da atualidade e ele põe muita informação em seus livros

    ResponderExcluir
  10. Todo livro de Dawn Brown é igual, no primeiro você se surpreende com as reviravoltas, mas ao ler outro percebe que é idêntico. O que faz diferença são os "mitos" nos livros, relacionados inicialmente a tecnologia, e posteriormente, a um mais rentável: religião.

    ResponderExcluir
  11. Gosto muito de Dawn Brown, apesar de ser um escritor que vai para ficção e deixa a desejar ao voltar para realidade , mas mas ele queria causar polêmica e se deu bem!!
    Pois como todos sabemos não existem verdades absolutas...
    Espero anciosa pelo novo livro, que venha em 2012....

    ResponderExcluir
  12. Olá Ricardo e Suéllen...
    Os livros de Dawn Brown parecem semelhantes porque ele sempre escolhe determinados mitos ou até mesmo instituições para serem desmistificados, o que dá a impressão dos enredos de suas obras serem muito parecidas. Qto a lê-los, sou da opinião que não devemos mergulhar de cabeça na desmistificação "total" desses mitos, pois como vc disse Suelen, não existem verdades abnsolutas...
    Abcs!

    ResponderExcluir
  13. ...“O Símbolo Perdido”, Brawn perdeu a mão e viajou “profundo” em algumas parte do livro.
    ------------------------------------------------------------
    Quando se faz uma crítica tão ferrenha, e até certo ponto estúpida quanto essa, se faz necessário explicá-la e exemplifica-la, do contrário se torna fútil, coisa de gente sem noção do que está falando. Não sei se é seu caso, mas passou esta impressão.

    ResponderExcluir
  14. Eu amo os livros de Dan Brawn, principalmente os que tem como personagem o Robert Langdon, não vejo a hora de sair o filme do símbolo perdido ^^

    ResponderExcluir
  15. Pois é Aline, então tenho uma boa notícia para vc! O filme baseado no livro "O Simbolo Perdido" deverá ser lançado pela Sony Pictures no dia 17 de maio de 2013. A produção fecha a trilogia iniciada com "O Código da Vinci" e passando por "Anjos e Demônios".
    Abraços e obrigado pela visita no blog!

    ResponderExcluir
  16. Por favor, eu quero mais noticias no novo livro dele. Eu li cada livro dele, e foi incrivel. Espero que seja este ano, que lance este livro.

    Esperando anciosamente, Michael.
    Se não for incomodo, para qualquer informação enviar neste e-mail.
    Ha... lembrando que gostei muito deste site, foi incrivel como voceis abordaram o novo livro de Dan Brown.
    Muito Obrigado.

    e-mail: michael.oliveira 07041994@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. Adoro os livros do Dan Brown. Li todos. Espero anciosa pelo novo livro e pelo filme baseado no Símbolo Perdido. Gostei muito do blg também. Qualque informação sobre o livro e o filme,. por favor, me envie pelo e-mail: nailabertin@hotmail.com
    obrigada.

    ResponderExcluir
  18. Boa noite, já li todos os livros do Dan Brown:
    "O código da Vinci"; "Fortaleza digital"; "Anjos e demônios"; "Ponto de impacto" e "O símbolo perdido". Pelo que li em outros sites, o novo livro dele não tem esse título, me parece que seria "A chave de Salomão", mas já busquei em livrarias (até mesmo em Inglês) mas ainda não encontrei para comprar.

    Outro fato interessante: Ao ler um livro dele e perceber que seu protagonista Robert Langdon estava em uma caixa com uma espécie de "líquido respirável", pensei... "há há há... é brincadeira essa, ele está tirando com a minha cara... VIAJOU", mas qual não foi a minha surpresa quando ao ler a Super Interessante semanas depois, percebi que o PERFLUOROCARBONO realmente existe, e já está em testes nos EUA há mais de 45 anos (SUPER INTERESSANTE Edição 272 "Dez/2009" página 73 "ítem 10").

    A maioria dos livros dele traz assuntos polêmicos, relevantes e intrigantes, em uma mistura de ficção e realidade que te prende às páginas do início ao fim, pois como já foi dito aqui, pra que servem os livros senão para viajarmos e nos perdermos em outro mundo? O legal mesmo são essas VIAJADAS que ele muitas vezes dá, mas que por sua vez são muito bem amarradas no meio de toda a trama pois ele e sua esposa realizam inúmeras pesquisas antes de publicá-los. Realmente, quem apenas assiste aos filmes não capta sequer 10% de todo o conteúdo e riqueza de detalhes que o livro traz. Recomendo TODOS os livros dele, gosto muito, e quando for publicado o próximo, qualquer que seja o título, pedirei nos amigos secretos e se não ganhar, com certeza comprarei.

    Quem não quer ver estrelas não olha pro céu. Simplesmente não compre se não gosta do estilo de escrita dele, ou será que você gosta mas quis gerar um certo hibope para o seu Blog? Hehehe... Voltarei para ver os próximos comentários! Abraços José Antonio (Jam).

    Diego Crescini - Mogi das Cruzes - SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi o documentario decifrando o simbolo perdido achei maxamo que 80% do livro é verdade.e que os 3 livros estão ligados pela historia sem o leitor saber por isto a maioria achou os livros iguais.Eles o codigo da vinci da 48% de verdade anjos e demonios 62% incrivel .
      O cara é foda.
      Gostei do blog não consigo sair dele ^^

      Excluir
  19. Tdo bem Diego?
    Não sabia desse detalhe do PERFLUOROCARBONO. Vi e li essa cena em que Langdon fica preso na caixa cheia de líquido. Sufocante (rsss). Em o "O Segredo do Abismo", de Orson Scott Card, há algo parecido, quando o protagonista utiliza uma especie de líquido para poder respirar em águas profundas.
    Obrigado pelo complemento ao post. Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Tudo bem João, graças à Deus.
      Sim, pra você ver como muitas vezes avaliamos um pouco mal as coisas. Se não fossem assim os livros não teriam graça cara. Precisamos de algo que realmente nos tire da realidade, que nos faça esquecer da vida (péssima ou excelente) pelo menos por alguns momentos, se é mentira ou verdade pouco importa, o que eu quero é viajar, e o que é melhor, sem ter que me drogar pra isso!
      A única verdade está na Bíblia! Forte abraço! Até mais!

      Excluir
  20. Bom, sou fã de Brawn, e estarei esperando ansiosamente pelo novo livro dele....

    ResponderExcluir
  21. Para começar, não é Dan BRAWN, é Dan BROWN. E Impacto Profundo??? Na minha opinião, ele é o maior escritor da atualidade. Seus livros são riquíssimos em informações de diversas áreas, não considero que isso seja "viagem". Gostei muito do comentário do Diego Crescini, a única verdade está na Bíblia. Concordando ou não com o que o cara escreve, tenho de admitir que ele é único, estilo incomparável. Estou ansiosa pelo novo livro, creio que ele naõ vai me decepcionar

    ResponderExcluir
  22. Thanks Bianca!
    Já reportei os erros...
    Abcs!!

    ResponderExcluir
  23. Li todos os livros dele, e fiquei cansado somente na parte final de "O Símbolo Perdido". Sou fã assumido de Robert Langdon e seria interessante se surgisse uma série televisiva sobre esse personagem na sua juventude. Não seria legal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também concordo Marcelo... Langdon é um personagem fascinante e sem sombras de dúvidas conseguiria "segurar" uma série de TV...

      Excluir
  24. Muito bons os livros de Brow, mas concordo com a parte q falaram aí que as histórias são identicas umas das outras, depois de ler 03 livros dele, matei a charada do quarto tranquilo. Mas não deixa de ser bom por isso.

    ResponderExcluir
  25. Li todos os livros de Dan Brown (Ponto de impacto, Fortaleza digital,o código da vinci, anjos e demônios e símbolo perdido. Todos maravilhosos, mas as adaptações para o cinema deixaram muito a desejar. Jose Lima gaúcho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zé Lima,
      É muito difícil transpor para as telas a mágia das páginas. Talvez por isso, Código da Vinci e Anjos e Demônios não sairam do jeito que a maioria dos fãs de Brown queriam. Mesmo assim, gostaria de ver uima adaptação do romance Ponto de Impacto.
      Abcs!

      Excluir
    2. Mas os filmes ficaram sem conteudo porque vi nos documentarios sobre a drama codigo da vinci que o vaticano fez uma reunião contra o livro.Polemicas ^^ como sempre ja não é a primeira vez lembra do harry potter era coisa do demonio acho que isto prejudica e tem que diminuir a idade ea censura libera mo sacanagem assim varias cenas tem que ser tiradas e fazer uma adaptação.
      Acho que o simbolo perdido será o melhor mais fiel por não ter nada com religião a maçonaria ja disse que não tem nada contra o livro porque passa uma mensagem positiva sobre ela.
      Vamos ver agora esperar o novo,sobre judas?polemicas no ar kkkk.

      Excluir
  26. E para o pessoal que procura livros do genero tem os livros do Brad Meltzer da serie decifrando codigos,bom vou ser sincero não nenhum livro dele mas meu amigos que leu disse que é bom estilo mais para o simbolo perdido tambem é polemicos seus livros a cia mesmo ja disse que não deixará baixar o preço do livro porque é um livro que tem muito segredos sobre o estados unidos e sua historia .
    Livros:O Livro das Mentiras,O livro do destino
    Documentarios:decifrando codigos
    Series:Jack and Bobby,Frank Spotnitz,Crise de Identidade
    Filmes:Celebridade
    Quadrinhos:DC Comics
    È uma ajudinha pra quem não conhecia ou estava a procura de algo do genero ;)

    ResponderExcluir
  27. Desculpem-me discordar de todos os comentários acima, qualquer livro do Dan Brown é maravilhoso, até os piores são melhores que qualquer livro que esta em circulação, meu maior desespero está justamente nisto, depois que li Dan Brown nada tem mais graça e qualquer autor hoje Marcelo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...